segunda-feira, 11 de julho de 2016

TORTA SALGADA DIFERENTE

Ingredientes: 02 copos de farinha de trigo com fermento 02 ovos ½ copo de óleo 02 copos de leite 02 colheres de queijo ralado Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador exceto o trigo, coloque o trigo em uma vasilha e misture os ingredientes batidos. Recheio: Carne moída ou frango desfiado muito bem temperado, com milho, azeitona, ervilha, legumes, calabresa, tomate seco, e o que mais gostar. Coloque a metade da massa em uma forma untada, cubra com recheio e o restante da massa coloque por cima e por último, polvilhe a torta com queijo ralado e leve ao forno para assar- Cobertura: 150 g de maionese 400 g de batatinha cozida em água e sal Misture a batata já cozida com a maionese, passe essa massa sobre a torta uma camada bem fina. Leve ao forno com a temperatura média, até que doure. Retire e sirva a seguir.

BOLO DE CHOCOLATE MOLHADINHO

Ingredientes: Massa: 1 xícara de chá de leite morno 3 unidades de ovo 4 colheres de sopa de margarina derretida 2 xícaras de chá de açúcar 1 xícara de chá de chocolate em pó 2 xícaras de chá de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento químico em pó Cobertura: 1 xícara de chá de açúcar 3 colheres de sopa de amido de milho 5 colheres de sopa de chocolate em pó 1 xícara de chá de água 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga 1 colher de chá de essência de baunilha Modo de Preparo: Massa: Bata bem todos os ingredientes ( menos o fermento) da massa no liquidificador, aproximadamente 2 a 3 minutos Acrescente o fermento e bata por mais uns 15 segundos Coloque em uma fôrma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180º graus), preaquecido Cobertura: Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro Cubra o bolo em seguida

BOLO CREMOSO DE MANDIOCA

Ingredientes: Massa: 1 kg de mandioca 1 xícara (chá) de manteiga 1 xícara (chá) de açúcar 5 ovos 1/2 colher (sopa) de fermento químico em pó 1 xícara (chá) de leite de coco Cobertura: 1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de água 1 1/2 xícara (chá) de coco ralado fresco ou seco Acessório: Forma com 25 cm de diâmetro Modo de Preparo: Descasque e rale a mandioca. Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo. Junte os ovos e bata. Adicione a mandioca ralada, o fermento e o leite de coco. Misture bem. Aqueça o forno em temperatura média. Unte a forma com manteiga, ponha a massa e asse por 30 minutos ou até o bolo ficar bem dourado. Retire do forno e deixe esfriar. Cobertura Numa panela, ponha o açúcar e leve ao fogo, mexendo até caramelar. Adicione a água aos poucos, misturando até dissolver o caramelo. Deixe ferver por três minutos. Junte coco e misture, cozinhando por dois minutos. Despeje sobre o bolo ou sirva à parte. Se quiser, sirva com bolas de sorvete de creme.