O microondas é um aparelho presente em muitas cozinhas e possui um grande grupo de defensores ardorosos. A desconfiança inicial, devido a temores de que as ondas eletromagnéticas fundamentais para o seu funcionamento poderiam ser prejudiciais para a saúde humana, foram abandonadas, embora nem todos os seus usuários saibam como explorar o potencial deste pequeno assistente na cozinha. Vamos ver 10 maneiras de usá-lo melhor que vão te deixar sem palavras:
1. Você quer um pouco de pipoca crocante, leve e fresca do forno? Coloque em um saco de papel umas sementes de milho, um pouco de óleo e sal. Feche o saco e coloque-o no microondas por dois minutos. O resultado será surpreendente.
2. Você sabe quando você deixa o pacote de batatinhas aberto e perdem a crocância? Basta colocá-los no forno por meio minuto o e voltarão crocantes. Serão como se fossem apenas abertas.
3. Com o microondas você pode cozinhar o seu prato de massa em um piscar de olhos. Eu sei que parece inacreditável, mas experimente: verifique o tempo de cozimento da sua massa favorita, posicione a quantidade necessária em uma tigela e adicione água. Cozinhe adicionando três minutos ao tempo indicado na embalagem e, enfim, tempere a vontade. Et voila.