quinta-feira, 6 de agosto de 2015

5 ALIMENTOS QUE AJUDAM A MANTER A SAÚDE DOS OLHOS


0

Existem alguns alimentos poderosos, capazes de ajudar a evitar doenças nos olhos, como a degeneração macular (perda da visão no centro do espectro visual) e o glaucoma, problema bastante comum em pessoas idosas. E, a falta de nutrientes importantes da alimentação pode comprometer o bom funcionamento do organismo, incluindo a visão.
green_eye1

Quer manter a boa saúde dos olhos?

Então invista em uma boa alimentação! Comer certo é extremamente importante para ter uma boa visão, independentemente da sua idade. Veja o que você deve comer para enxergar bem:
1 – Peixes
Eles são fontes naturais de vitaminas A, B, D e E, sem contar que são ricos também em ômega 3 e ácidos graxos. Além disso, os peixes ajudam a combater os radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce.
Ao ingerir peixes como salmão, sardinha e bacalhau, a sua circulação sanguínea tende a melhorar, incluindo a da estrutura ocular. Dessa forma, ela receberá o oxigênio e todos os nutrientes que precisa, para manter a saúde dos olhos.
2 – Legumes, frutas e verduras
Verduras, frutas e legumes são alimentos extremamente ricos em termos de nutrição, especialmente no que se refere à ingestão de vitamina A e C, que ajudam a proteger a mácula – estrutura ocular responsável pela percepção de cores da pessoa. Daí a importância de incluir na dieta alimentos como a cenoura, laranja, couve, maça, brócolis e tangerina.
3 – Cebola e Alho
Muitas pessoas não apreciam o sabor intenso que a cebola e o alho possuem. Mas, o que elas provavelmente não sabem é que eles têm altos índices de cálcio, fósforo, vitaminas B e C.
glaucoma-2
Como são ótimos dilatadores sanguíneos, esses alimentos colaboram para que a pessoa fique com uma pressão intraocular (dentro dos olhos) normal, o que ajuda a evitar doenças como o glaucoma, já que a pressão alta nos olhos é um dos fatores que mais contribui para o surgimento da doença.
4 – Azeite Virgem
É um grande aliado para evitar a degeneração macular, graças aos seus altos índices de ômega 3. Pesquisas revelam que, um consumo de 100ml de azeite extra virgem por semana ajudam a evitar ou até mesmo reduzir a gravidade do problema.
5 – Óleo de Linhaça
Com o processo de envelhecimento, naturalmente os nossos olhos perdem um pouco da sua umidade, fazendo com que a pessoa sinta os olhos secos e fique com maior sensibilidade à luz, além de ardência e coceira constantes.
Para atenuar esses sintomas, o ideal é incluir na alimentação o óleo de linhaça, que é fonte de vitamina E, ômega 3, ômega 6, ômega 9 e ácidos graxos. Além de contribuir para aumentar a umidade dos olhos, ele também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, o que ajuda a evitar várias doenças.
Ter uma boa saúde dos olhos e enxergar bem é fundamental para que possamos aproveitar a vida e apreciar o que há de bom nela. Por isso, o ideal é que se cuide da visão desde jovem, para que, ao se chegar a uma idade mais avançada, a pessoa continue a desfrutar das cores, paisagens, pessoas e todas as coisas boas que estão à sua volta.
Além de investir em uma boa alimentação, é importante também que você visite regularmente um oftalmologista. E você, o que tem feito para manter a saúde dos seus olhos?

CHEESECAKE DE ABACAXI

                                       INGREEDIENTES


Cheesecake de abacaxi

400 gr de queijo minas cortado
3 ovos
1/2 lata de leite condensado (leite moça)
200 ml de creme de leite
2 colheres sopa cheia de Maizena (amido de milho)
1 colher sobremesa de gotas de baunilha
1 pacote de biscoito maizena triturado
4 colheres sopa cheia de margarina
Geleia de abacaxi (a gosto) - Se ela estiver grossa misture um pouco de água nela e leve ao microondas por 30 segundos
Preparação:

Passo 1: Bata no liquidificador o pacote de biscoito até virar uma farinha.
Coloque-a numa tigela e acrescente a margarina gelada ate obter uma massa homogênea e que não grude nas mãos.
Passo 2: Forre uma forma de fundo removível com essa mistura.
Passo 3: Leve os demais ingredientes ao liquidificador, bata bem e coloque por cima da massa de biscoito.
Passo 4: Leve para assar em forno pre aquecido a 180 º C até o creme ficar firme. (+ ou - 15 minutos)
Passo 5: Logo que ficar pronto, coloque a geleia de abacaxi (ou qualquer outra de sua preferencia).
Leve ao frio para ficar fria e sirva depois que retirar da forma de fundo falso.

Depois é só receber elogios mil !!!