quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Fricassê de Frango e Palmito


Receita indicada por Kitano

Como fazer 
Ingredientes
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo (30 g)
  • 1/2 colher (sopa) de tempero pronto para aves, peixes, legumes e saladas (5,5 g)
  • 400 g de Filé de frango   cortado em tiras médias
  • 2 colheres (sopa) de margarina (40 g)
  • 3/4 xícara (chá) de leite (180 ml)
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco (240 ml)
  • 1/2 xícara (chá) de palmito cortado em rodelas (85 g)
  • 1 colher (café) de molho de pimenta (1 g)
  • 1 colher (café) de noz-moscada ralada na hora (0,45 g)
  • 1 1/2 colher (chá) de salsa desidratada (1,35 g)

  • Como fazer

  1. Junte a farinha de trigo com o tempero pronto.
  2. Misture.
  3. Acrescente o frango e misture, de maneira que fique bem envolvido pela mistura de farinha e tempero.
  4. Numa panela, derreta a margarina e doure os pedaços de frango, mexendo de vez em quando.
  5. Junte o leite, misture e cozinhe por cerca de cinco minutos em panela tampada, em fogo baixo.
  6. Acrescente o creme de leite, o palmito e tempere com o molho de pimenta, a noz-moscada e a salsa desidratada.
  7. Sirva em um refratário e se desejar, acompanhe com frango e batata palha.
O palmito deve ser acrescentado no final, para não desmanchar. Se desejar, substitua o palmito em conserva por ervilha fresca aferventada.
Você pode ainda trocar o frango por camarão, fica uma delícia! 




FRANGO à cordon Bleu


Dica Gourmet
Fango à Cordon Bleu
Ingredientes

3 unidades de peito de frango
250g de presunto cozido
300g de queijo brie
6 ovos
100g de farinha de trigo
1 unidade de pão de forma sem casca
50g de lascas de amêndoas
150ml de óleo
Sal e pimenta-de-reino
Modo de Preparo

Abra o filé de frango, tempere com sal e pimenta, recheie com presunto e queijo brie e acrescente uma folha de manjericão.
Para preparar a farinha de rosca para empanar, coloque o pão de forma no liquidificador e bata. Quando ficar triturada, dê uma pausa e acrescente a amêndoa.
Antes da fritura, passe o frango Cordon Bleu em uma farinha de trigo. Em um prato, bata o ovo e acrescente uma pitada de sal para temperar.
Passe o frango Cordon Bleu na mistura e, em seguida, na farinha de rosca. Frite em fogo brando no azeite. Ao retirar do azeite deixe secar bem.


Opções de acompanhamento: Confit de legumes, salada colorida, arroz integral.
 

10 razões pelas quais comer uma maçã por dia deixará você mais saudável


As maçãs se encontram em múltiplas variedades em todo o mundo e na atualidade são conhecidas como uma das frutas mais saudáveis e ricas em nutrientes para a saúde.
10 razões pelas quais comer uma maçã por dia deixará você mais saudável

Mas, além disso, as pesquisas realizadas nos últimos anos em relação ao seu consumo puderam demonstrar que 
ingerir pelos menos uma maçã ao dia pode fazer muito bem para a saúde.Durante muitos anos, a maçã foi utilizada como
 um ingrediente base para preparar múltiplas receitas, já que seu sabor vai muito bem com saladas, tortas, sobremesas e outras receitas que deleitam o paladar.
Pense nisso, hoje em dia há muitas pessoas que não a incluem em sua dieta ou que desconhecem o quão benéfica a maçã pode ser quando é ingerida de forma regular.
Para que você não hesite em comprá-las da próxima vez que for ao mercado, a seguir vamos compartilhar 10 razões pelas quais a ingestão diária de maçã pode tornar o organismo mais saudável.

1. A maçã melhora a saúde cerebral

Maca-e-saude-cerebral
Na casca da maçã se concentra um poderoso antioxidante conhecido como quercetina, que pode ser mais poderoso que a vitamina C na proteção das células cerebrais contra o dano oxidativo que provoca a ação dos radicais livres.
O consumo de uma maçã por dia poderia contribuir para manter a boa memória e prevenir danos neurológicos.

2. É anticancerígena

As maçãs contêm importantes níveis de catequinas e quercetinas, antioxidantes que inibem as moléculas dos radicais livres que dão lugar ao desenvolvimento de células cancerígenas.
 Os compostos que a casca da maçã possui poderiam desempenhar um papel especial na prevenção do câncer de fígado, cólon e mama.

3. Limpa as artérias

Contém um tipo de fibra conhecida como pectina, capaz de reduzir os níveis de colesterol ruim, que a longo prazo entopem as artérias.
Além disso, os agentes antioxidantes da maçã protegem o sistema cardiovascular ao impedir que as gorduras grudem nas paredes arteriais.

4. Menor risco de diabetes

Maca-contra-diabetes
Uma pessoa que come uma maçã por dia tem menos possibilidade de ter diabetes em comparação com aquelas que não a consomem.
A pectina ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue graças a sua capacidade para liberar os açúcares e metais pesados como o mercúrio e chumbo.

5. Reduz o risco de acidentes cerebrovasculares

Os compostos antioxidantes e nutrientes da maçã podem diminuir o risco de sofrer um ataque ou derrame cerebral.
Este fato foi concluído por um estudo realizado por cientistas da Universidade de Wageningen, nos Países Baixos, que demonstrou que as pessoas que consumiam uma grande quantidade de maçãs (junto com frutas brancas e verduras) reduziram o risco de sofrer problemas cerebrovasculares.

6. Regula o funcionamento intestinal

Cada pedaço de maçã pode conter até 5 gramas de fibra, composto necessário para regular o funcionamento intestinal e prevenir doenças como a diverticulite e as hemorroidas.
Poderá soar contraditório, mas também atua como um antidiarreico natural e um laxante suave. Ou seja, por um lado serve para casos de colite ou gastroenterite e, por outro lado, é ideal para combater a prisão de ventre.

7. Ajuda a emagrecer

Maca-para-emagrecer
Não se pode afirmar que a maçã é um alimento “queima gorduras” natural, porque até agora não há evidência científica que o comprove.
O que podemos dizer é que se trata de uma fruta ideal para apoiar a dieta para emagrecer, já que a maçã melhora a digestão, é muito baixa em calorias e por seu alto conteúdo de fibra proporciona uma sensação de saciedade que impede a ingestão excessiva de comida.

8. Melhora a qualidade do sono

A maçã fornece um suave efeito sedante graças ao seu conteúdo de fósforo. Recomenda-se comer antes de dormir para prevenir os problemas de sono, como a insônia.
Além disso, o fósforo é recomendado para fortalecer a memória e prevenir os danos no cérebro.

9. Cuida da saúde dental

A maçã ganhou o apelido de “escova de dentes da natureza” porque tem a capacidade de limpar os dentes e reduzir o número de bactérias que podem provocar cáries.
Obviamente, não assegura uma higiene completa e adequada, mas pelo menos serve para esses casos de emergência, quando não há escova e pasta de dente disponíveis.

10. Boa para os ossos

O cálcio não é o único mineral que os ossos precisam para ficar fortes e saudáveis. A maçã pode ser muito útil para este fim, já que contém boro, mineral com um importante papel no sistema ósseo.