quarta-feira, 7 de agosto de 2019

BENEFÍCIOS DA COUVE

Benefícios da Couve



https://belezaesaude.com/couve/


Benefícios da Couve

Benefícios da Couve



https://belezaesaude.com/couve/


Benefícios da CouveA couve é uma hortaliça muito rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C). Ela é excelente para combater problemas digestivos, enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, além de curar úlceras estomacais. A couve pode ainda ser utilizada para evitar ressacas, aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas.A couve é depósito formidável de iodo, devendo ser consumida regularmente por portadores de bócio ou papeira — doença originariamente produzida por deficiência na ingestão deste mineral.O iodo da couve é constituinte essencial da glândula tireoide, participando na produção diária dos hormônios tiroxina (T4) e triodotironina (T3).Couve: Equilíbrio entre Cálcio e MagnésioA couve é um alimento mais adequado para os ossos que o leite de vaca. Além de ter cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada. O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções; entre elas, formar a massa óssea.O leite de vaca tem nove vezes menos magnésio e três vezes mais cálcio do que a proporção necessária. Isso faz com que o cálcio do leite tenha dificuldade de se fixar no nosso esqueleto. Esse desequilíbrio aumenta o risco de perda de massa óssea, daí o risco da osteoporose.O magnésio ainda é parceiro do cálcio em várias outras tarefas: ajudar o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, manter a pressão arterial sob controle, regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos.Na couve, o magnésio faz parte da clorofila – substância que dá a cor verde à folha e com potencial de reno

QUICHE DE BRÓCOLIS

Hoje é sábado e o faxinão na casa queima os excessos (êta lerê!)! Essa quiche é perfeita para uma refeição rápida e descompromissada! Nem preciso dizer que o brócolis pode ser substituído por “N” vegetais né? Solta a criativa que existe em vc!!!
Adorei essa receita. Vou fazer mais vezes!
Massa:
– 1 ovo;
– 2 xícaras de farinha;
– 2 colheres (sopa) de água;
– 80 g de manteiga picada tirada da geladeira 15 minutos antes (usei margarina culinária);
– Sal a gosto (usei ainda uma pitada de açafrão p/ ficar mais amarelinha e pimenta branca moída na hora).
Misture tudo até que a manteiga dissolva e vire uma bola. Se preciso adicione mais farinha ou mais água. Envolva em plástico filme, ou coloque em saquinho, e leve a geladeira por cerca de 15 minutos.
Enquanto isso faça o recheio com os ingredientes:
1/2 maço de brócolis ninja cortado em flores pequenas e cozido;
1 pires de bacon magro;
1/2 cebola picada;
1/4 de ricota esfarelada.
Fritei o bacon, adicionei a cebola e na sequência o brócolis cozido. Temperei com caldo de legumes em pó (só um tiquinho), pimenta branca, noz-moscada. Corrigi o sal e fora do fogo adicionei a ricota esfarelada (essa eu só usei porque tava dando sopa na geladeira).
Cobertura:
3 ovos;
200ml creme de leite (usei light);
Pitadinha de sal;
Queijo parmesão ralado.
Misture bem os 3 primeiros ingredientes.
Montagem:
Abra a massa com rolo de macarrão (p/ garantir dei uma untadinha no granito com óleo), forre uma forma de aro removível ou travessa de louça própria p/ quiche com a massa, espalhe o recheio (que deve estar totalmente frio) e derrame a cobertura por cima. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno 200º até dourar a cobertura (o meu demorou 1 hora).