sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

MISTURINHA EFICAZ PARA LIMPAR A CASA INTEIRA

Por André Luiz Melo

Ao chegar na seção de limpeza dos supermercados não é difícil se perder com tantas opções de produtos. No entanto, há uma “misturinha” caseira simples e barata que é bastante eficaz e que pode servir tranquilamente como substituição para tais produtos industrializados.
Essa única mistura é capaz de limpar quase tudo que há dentro de uma casa. Dos pequenos aos grandes objetos e das grandes e pequenas áreas do ambiente interno do lar. Ou seja, a economia na hora de comprar produtos de limpeza para os diversos cômodos da casa será grande e bem-vinda no bolso de todos.

Onde usar?

O referido produto caseiro para limpeza leva apenas três substâncias para sua produção. O mesmo, depois de pronto, é ideal para limpar e higienizar inúmeras manchas que costumeiramente são bastante visíveis, a exemplo das provocadas por poeira, restos de comida, entre outras bem comuns em todo imóvel. Todavia, lembre-se: este produto nunca deve ser usado para limpar objetos de decoração feitos a partir de fibras naturais, a exemplo de papel, ou muito menos superfícies sensíveis como as telas de LCD.
'Misturinha' eficaz para limpar a casa inteira
Foto: Pixabay

Como fazer?

Materiais:

– 2 colheres de sopa de álcool líquido
– 2 colheres de sopa de detergente neutro
– 450 ml de água
– 1 borrifador

Modo de preparo:

Misture todos os materiais e coloque a mistura no aparelho borrifador. Para utilizar o produto, aplique-o em pequena quantidade em uma flanela ou pano limpo e seco.

  Fonte: André Luiz Melo