quarta-feira, 19 de abril de 2017

BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS DA FOLHA DE LOURO

Benefícios Nutricionais da Folha de Louro:

Os Benefícios da Folha de Louro para Saúde
Os Benefícios da Folha de Louro para Saúde
Folha de louro fornece cerca de 320 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares. As gorduras saturadas, insaturadas PUFA e também estão presentes. Ele também contém vitaminas tais como Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina D. além disso folhas de louro são ricos em minerais como o CálcioFerroPotássio e Magnésio.
Benefícios da Folha de louro Na digestão: Folha de louro tem forte cheiro que estimula a produção de saliva e outras enzimas digestivas. Estas enzimas ajudar na quebra de partículas de alimentos, promovendo assim a digestão saudável. Folha de louro é conhecido por ser útil contra azia e inchaço. Chá de folhas de louro é frequentemente recomendada para prevenir a constipação.
Benefícios da Folha de louro no combate ao Câncer: Compostos anti-cancerígenos, como o ácido cafeico, quercetina, euganol e catequinas estão presentes na folha de louro. Estes compostos restringir o metabolismo das células cancerígenas. Folhas de louro são conhecidos por ser útil contra a leucemia e câncer de mama. Parthenolide é um fitonutriente presente na folha de louro, o que ajuda em restringir o crescimento de células de câncer cervical.

Benefícios da Folha de louro para problemas respiratórios: Chá de folhas de louro é recomendado durante a febre e gripe. Ele ajuda a aliviar o congestionamento. Folhas de louro tem propriedades anti-bacterianas, assim, ajudar na luta contra as bactérias que causam a gripe.
Benefícios da Folha de louro Para o coração: Folha de louro em si contém colesterol zero. É ainda rico em compostos que ajuda o coração como rutina, salicilatos, ácido cafeico e fitonutrientes. Eles ajudam a reduzir as chances de doenças cardíacas coronárias. Eles ajudam a melhorar a saúde do coração e torná-lo ativo. Folhas de louro são ainda ricos em ácidos graxos insaturados mono. Auxiliares de MUFA em aumentar o colesterol HDL e reduz o colesterol LDL. O stress, a ansiedade e a pressão arterial é também reduzido pela sua ingestão.
Benefícios da Folha de louro para Diabéticos: Folhas de louro são úteis no combate à diabetes tipo 2. Eles aumentam a produção de insulina e, assim, controlar o nível de glicose no corpo.
folha-de-louro-2Propriedades anti-inflamatórias da folhas de louro:Parthenolide é um composto anti-inflamatório que tem na folha de louro. O óleo extraído pode ser utilizado para aliviar a enxaqueca e artrite. A dor e inchaço também pode ser reduzido por aplicação seu óleo extraído.
Benefícios da Folha de louro para pele: Folha de louro contém uma variedade de antioxidantes e de compostos anti-séptico como a-pineno, ß-pineno, mirceno, limoneno, linalol, cavicol metilo, neral, a-terpineol, acetato de gernyl p-cimeno, euganol e cavicol. Estes foram considerados benéficos para a pele. Folha de louro também é rica em Vitamina C, que ajuda na prevenção de danos dos radicais livres.

Outros Benefícios da Folha de louro Para Saúde:

  • Folha de louro é rico em ácido fólico. Ela ajuda na síntese de DNA e também evita defeitos do tubo neural em recém-nascidos. É recomendado para mulheres grávidas.
  • Folha de louro podem ser consumido para manter uma menstruação regular.
  • Pedras nos rins e infecções pode ser reduzido através do consumo de água fervida de folha de louro.
  • Folha de louro contém ácido láurico. É anti-infectante. Folhas esmagadas pode ser aplicado em picadas e mordidas de alcançar rápida recuperação.
  • Folha de louro tem propriedades anti-bacterianas e atua como um agente de limpeza. Ele pode ser usado para obter a higiene bucal saudável. Esmagar folhas secas e escova para alcançar os dentes saudáveis.
  • Folha de louro é rico em minerais. Auxiliares de potássio no controlo da pressão arterial. Cobre e de magnésio que atua como co-fatores para várias enzimas.

EMAGREÇA COM A FOLHA DE LOURO

Emagreça Com a Folha de Louro

Folhas_LouroNova semana, nova dica para emagrecer . Pode não parecer, mas estar atento a novas substâncias e alimentos pode fazer toda a diferença na hora de perder peso. E a grande indicação desta quarta-feira é a folha de louro, muito popular em todo o Brasil.
Presente em receitas e temperos, como em feijão, carnes, e molho de tomate, esta folha é encontrada facilmente e confere aroma e sabor leve para o cardápio, além de contar com propriedades interessantes para a saúde e emagrecimento saudável.
Na Grécia antiga, as folhas de louro eram usadas para confecção de coroas. Estas seriam dadas aos atletas campeões de provas olímpicas e para reis de Roma. Assim, a folha de louro se transformou em símbolo de vitória e conquista, com o termo “laureado” em evidência para conquista de objetivo. Ou seja, além dos nutrientes, esta folha pode ser uma grande incentivadora da perda de peso.
  • Benefícios da Folha de Louro no Emagrecimento
A folha de louro é rica em minerais e vitaminas, com altas quantidades de potássio, cálcio, fósforo, fibra e vitaminas que agem para funcionamento do organismo. Também gera efeito no sistema digestivo, influenciando para trabalho mais rápido, e aumentando secreções, com movimentos peristálticos.
No caso das mulheres que apresentam problemas de menstruação desregulada, e fluxo de sangue intenso, é indicado o chá de folha de louro, para manter o fluxo em equilíbrio. Este alimento é popular também pelos altos níveis de ácido fórmico, com ação contra reumatismo, já que a substância é utilizada para tratar o problema. A folha de louro também age contra o inchaço do corpo, evitando a retenção de líquido. É interessante por relaxar o corpo, com ajuda em casos de insônia. A dica é consumir 1 xícara de chá de folha de louro, meia hora antes do sono.
A folha de louro emagrece; de acordo com estudos, graças a grandes quantidades de ácido linoléico. O mesmo possui capacidade de diminuir níveis de gordura do corpo, com quebra das células adiposas, e diminuição do peso.
  • Dicas de Consumo da Folha de Louro para Perder Peso
É importante lembrar que o consumo em excesso da planta pode gerar irritação estomacal e sonolência, mesmo que o chá de folha de louro não seja forte. O consumo ideal é de 4 folhas diárias. Para o chá a dica é preparar 1 litro de água com 3 folhas de louro, e beber o chá durante o dia.
Mas vale dizer que uma alimentação equilibrada é fundamental para emagrecer, assim como a prática regular de atividade física. Então, o ideal é juntar o chá e uma rotina disciplinada para poder conquistar bons resultados.

FRANGO COM QUIABO



Frango com Quiabo

Ingredientes 

1 kg de sobre coxa ou coxa de frango sem pele
Suco de 1/2 limão
500 g de quiabo
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola cortada em rodelas
1 tomate sem pele e sem sementes picado
1 xícara (chá) de água fervente
1 caixa de molho branco Mococa
publicidade

BOLO MÁGICO DE BAUNILHA E LIMÃO

Bolo mágico de baunilha e limão


Quem podia imaginar que era tão fácil fazer um bolo? Pois é.. é Mágico. Mistura tudo, aguarda algumas horas e tem um bolo todo engraçado para quando quiser.

Bolo Mágico de Baunilha e Limão
00:00
00:00
 

Ingredientes:

Ingredientes para um molde de 20-24 cm de diametro e 10 cm de altura:

112 g farinha

140 g açúcar

500 ml leite

125 g manteiga

4 gemas


claras
raspa de 1 limão

1 pau de baunilha

Preparação:


Passo 1 - Bolo Mágico de Baunilha e Limão

PASSO 1:

Aquecer o leite com o pau de baunilha a fogo / lume médio durante 15 minutos.
 
Quando estiver quente, tire do lume e deixe esfriar. 

Derreta a manteiga e deixe esfriar 
a temperatura ambiente.



i
Passo 2 - Bolo Mágico de Baunilha e Limão

PASSO 2:

Bater as claras em castelo e reservar.

Passo 3 - Bolo Mágico de Baunilha e Limão

PASSO 3:

Num recipiente bater as gemas + o açúcar.

Passo 4 - Bolo Mágico de Baunilha e Limão

PASSO 4:

Juntar a manteiga e mexer.

Passo 5 - Bolo Mágico de Baunilha e Limão

PASSO 5:

Incorporar pouco a pouco o leite.

Passo 6 - Bolo Mágico de Baunilha e Limão

PASSO 6:

Depois juntar a farinha + a raspa de limão.

Passo 7 - Bolo Mágico de Baunilha e Limão

PASSo 7:

Por último, com a ajuda de uma espátula, misturar as claras em neve, suavemente. 
Não misture muito porque esta será uma das camadas do bolo.
Passo 8 - Bolo Mágico de Baunilha e Limão

PASSO 8:

- Untar o molde de manteiga e depois farinha. 
- Verter o preparado dentro do molde. Alisar a parte superior. 
- Pôr no forno 50 min a 150 ºC.
- Deixar esfriar sobre a mesa durante 1 hora.
- Por no frio durante 2 horas antes de desmoldar. 
Isto é primordial para que as 3 camadas se formem.
- Decorar com açúcar em pó.