Alimentos que o ajudarão a dormir bemA alimentação é muito importante no nosso dia a dia, não cansamos de o dizer. Ela pode alterar por completo todo o seu humor, a sua saúde, o seu ânimo e outros. Vivemos numa sociedade com um ritmo acelerado e isso, aliado a outros fatores como a ansiedade, o barulho, a luz, o stress, podem afetar a qualidade do nosso sono.

Um corpo com sono torna-se vulnerável e fraco. O enfraquecimento do sistema imunológico aumenta o risco de doenças e a atividade cerebral diminui, provocando o declínio mental. As pessoas que sofrem de problemas de sono, apresentam cansaço, sonolência, falta de atenção e concentração durante o dia. Este problema tem de ser tratado o quanto antes para que não se torne numa doença grave.

Num primeiro momento, em vez de tomar comprimidos para dormir, experimente mudar os seus hábitos alimentares antes de cair no sono. Alie isso a exercícios de relaxamento e horários bem definidos. Não coma nem beba demasiado à noite, para poder permitir ao seu corpo uma boa reparação celular.
Recomendamos uma lista de alimentos que o ajudarão a repousar tranquilamente. 

Evite os enchidos, o chocolate, o álcool, cafeína, bebidas com gás, molho de tomate, pizza, comida picante, e outros, antes de ir dormir.

Atençãose você tem problemas de sono mais graves ou se os mesmos persistirem, por favor consulte um médico especialista. Queremos os nossos leitores lindos e saudáveis.