quinta-feira, 3 de março de 2016

AS UTILIDADES DO BICARBONATO DE SÓDIO COM VINAGRE

10 usos surpreendentes do vinagre e do bicarbonato de sódio para limpar a casa e as roupas

Tipo:
10 usos surpreendentes do vinagre e do bicarbonato de sódio para limpar a casa e as roupas
O vinagre branco, por exemplo, é poderoso na hora de matar germes, tirar manchas e dissolver gorduras. Já o bicarbonato de sódio extermina bactérias e ajuda a eliminar manchas.
Vejamos algumas utilidades do uso desses dois produtos:
Alimento grudado na panela: O bicarbonato de sódio também ajuda na hora de desgrudar os restos de comida. A dica é misturar um pouco de bicarbonato de sódio na água quente, despejar na panela e esperar alguns minutos. Em seguida, basta passar uma esponja com detergente para remover totalmente a sujeira.
Limpeza da pia do banheiro: O banheiro é, para muitas donas de casa, o cômodo mais difícil de limpar. Para facilitar a limpeza da pia do banheiro, a dica é despejar vinagre e deixar agir a noite inteira. No dia seguinte, basta lavar a pia para retirar o vinagre e pronto. Fácil, né?
Amaciante caseiro: O vinagre de vinho branco é um poderoso aliado na hora de lavar roupasSegundo a personal organizer Ingrid Lisboa, além de remover odores, ele também tem função amaciante. Tanto na lavagem na máquina quanto à mão, o vinagre deve ser usado na medida de 100 ml do produto para um balde de roupas.
Limpeza do forno: A mistura de bicarbonato de sódio, sal, água quente e vinagre é ótima para limpar o forno sem complicação. Uma esponja pode ser usada para aplicação, enquanto um pano de prato deve ser usado para remover o líquido.
Cheiro ruim na geladeiraSe a geladeira estiver com um cheiro ruim, basta passar um pouco de bicarbonato de sódio misturado com água no local que está com mau cheiro e pronto!
Vidros e janelas: A limpeza de vidros e janelas também pode ser feita com ajuda do vinagre. Basta diluir três colheres do produto em 11 litros de água quente e aplicar na superfície a ser limpa. Depois, com um jornal, seque para dar brilho.
Desinfetar a privada: Desinfetar privada não precisa ser uma tarefa tão complicada. Com uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre fica fácil tirar isso de letra.
Limpeza de tecidos: Misture 1 litro de água, ½ copo de vinagre branco, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, ¼ copo de álcool e 1 colher de sopa de amaciante e coloque em um borrifador. A mistura pode ser borrifada em sofás, almofadas, cortinas e cobertores para facilitar a limpeza de tecidos.
Limpeza de prata: Uma maneira fácil de limpar prata é mergulhar o acessório em uma mistura de água morna com uma colher (chá) de bicarbonato de sódio e uma colher (chá) de sal. Depois, basta lustrar com um pano.

BOLO DE MILHO DE LATA

 

 

Ingredientes

  • 1 pacote de queijo ralado
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 copos de fubá
  • 1 e 1/2 copos de açúcar
  • 1 copo de leite
  • 1/2 copo de óleo
  • 1 lata de milho com a água
  • 1 colher (sopa) de fermento

Modo de Preparo

  • Bater todos os ingredientes no liquidificador
  • Em seguida untar uma forma e despejar a massa
  • Assar em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar