sábado, 27 de junho de 2015

Suco de couve é bebida detox que extermina barriga e celulites; veja receita


por Ana Flora Toledo

Usar a couve-manteiga no preparo de um suco detox pode ser uma forma de secar os quilinhos extras mais rápido e também de eliminar as tão temidas celulites. Isso porque o ingrediente potente é rico em antioxidantes e, quando misturado à laranja, ganha ainda mais força para o seu poder anticelulite e exterminador de gordura localizada.

Suco de couve emagrece

Créditos: ThinkstockSuco detox de couve deve ser consumido imediatamente após o preparo :
Além de deixar a pele mais lisinha, a bebida é capaz de acelerar a queima de calorias, graças aos benefícios da couve-manteiga. Segundo a nutricionista Jennifer Partika, o vegetal tem baixíssimo teor calórico, promove saciedade (o que faz não ter fome entre as refeições), ajuda o intestino a funcionar bem e também evita o acúmulo de gordura corporal.
Além disso, a couve pode ainda prevenir doenças graves como a anemia e o câncer. Siga as dicas da profissional do Hospital Santa Cruz, de Curitiba (PR), e prepare a bebida diariamente em casa.

Receita de suco de couve

Antes de tudo, lave muito bem as folhas de couve-manteiga em água corrente. Para preparar um copo de suco antioxidante com 300 ml, coloque duas ou três folhas no liquidificador e junte o suco de duas laranjas.
A bebida ficará bem concentrada e será possível aproveitar todos os benefícios da couve de maneira mais eficaz. O preparo deve ser consumido imediatamente e o ideal é beber o suco pela manhã, ainda em jejum.

POLENTA com calabresa no molho


Ingredientes
1 Xícara de flocos de milho pré-cozidos ou pode fazer com fubá
3 Xícaras de água
1/2 Colher de chá de sal
1 1/2 Xícara de maionese
1 Colher de sopa de óleo
1/2 Unidade de cebola pequena picada
200 Gramas de linguiça calabresa picada
2 Colheres de sopa de extrato de tomate
1/2 Xícara de leite
1 Colher de sopa de cheiro-verde picado
Modo de Preparo
Em uma panela média, misture os flocos de milho, a água e o sal. Cozinhe em fogo médio por 5 minutos ou até soltar do fundo da panela, mexendo sempre. Retire do fogo e misture meia xícara (chá) de maionese. Coloque em um refratário médio (25 cm de diâmetro) e reserve. Em outra panela média, aqueça o óleo em fogo médio e doure a cebola. Junte a linguiça calabresa e refogue por 3 minutos ou até dourar. Acrescente o extrato de tomate e refogue por mais 1 minuto. Em uma tigela coloque a maionese restante e misture, aos poucos, o leite. Acrescente ao refogado e misture por 2 minutos ou até aquecer. Retire do fogo, adicione o cheiro-verde e espalhe sobre a polenta.