quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

ALGO SOBRE O PAPA PAULO !! É UM GRANDE SANTO..EU ACREDITO!



São João Paulo II é um grande santo. Até o demônio sabe.



O Padre Gabriele Amorth, em um de seus exorcismos, trazia, sem se lembrar, uma relíquia de São João Paulo II no bolso; entrou na sala onde estava a pessoa possuída e o demônio começou a gritar: “Tirem ele daqui! Tirem ele daqui! Tirem ele daqui!”…




Ele ainda não sabia o porquê, quando atentou que carregava a relíquia… Depois, em outros exorcismos, pediu a intercessão de São João Paulo II e o demônio ficava furioso.



Padre Amorth morreu dizendo que São João Paulo II tinha muito poder sobre o demônio e que, quando o invocava, as pessoas ficavam libertas.

Então, se houvesse dúvida sobre a canonização, seria só perguntar para Gabriele Amorth (hoje só o podemos recordar).

São João Paulo II é um grande santo. Até o demônio sabe.

via Aleteia
C

COMO SE PREPARAR PARA A VINDA DO PRÍNCIPE DA PAZ

Como se preparar para o Natal? O Papa Francisco nos ensina

1.2K18


Tempo de se preparar para a vinda do Príncipe da paz, "é um tempo para nos pacificar", diz o Papa.



Preparar-se para o Natal buscando construir a paz na própria alma, na família e no mundo. Esta foi a exortação do Papa Francisco na homilia da Missa na Casa Santa Marta.



Fazer a paz – recordou – é um pouco como imitar Deus, fazendo-se humilde, sem falar mal dos outros ou feri-los. A reflexão do Pontífice foi inspirada na Primeira Leitura (Isaías 11,1-10) e no Evangelho (Lc 10,21-24).

Nas palavras de Isaías, há uma promessa de como serão os tempos quando o Senhor virá: “o Senhor fará a paz” e “tudo estará em paz”, recordou o Papa. Isaías o descreve com “imagens um pouco bucólicas”, mas belas: “o lobo e o cordeiro viverão juntos”, “o leopardo deitar-se-á ao lado do cabrito” “e uma criança os guiará”. Isso significa – explicou Francisco – que Jesus doa uma paz capaz de transformar a vida e a história e, por isso, é chamado “Príncipe da paz”, porque vem para nos oferecer esta paz.

Portanto, o tempo do Advento é justamente “um tempo para nos preparar a esta vinda do Príncipe da paz. É um tempo para nos pacificar”, exortou o Papa. Antes de tudo, trata-se de uma pacificação “conosco, pacificar a alma”. “Muitas vezes, nós não estamos em paz”, mas ansiosos”, “angustiados, sem esperança”. E a pergunta que o Senhor nos faz é: “Como está a sua alma hoje? Está em paz?”. Se não estiver, o Papa exorta a pedir ao Príncipe da paz que a pacifique para se preparar ao encontro com Ele. Nós “estamos acostumados a olhar para a alma dos outros”, mas – este é o convite de Francisco – “olhe para a própria alma”.

Depois, é preciso “pacificar a casa”, a família. “Existem muitas tristezas nas famílias, muitas lutas, tantas pequenas guerras, desunião”, afirmou ainda Francisco, convidando, também neste caso, a perguntar-se se a própria família está em paz ou em guerra, se um está contra o outro, se há desunião, se existem pontes “ou muros que nos separam”.

O terceiro âmbito que o Papa pede para pacificar é o mundo onde “há mais guerra do que paz”, “há tanta guerra, tanta desunião, tanto ódio, tanta exploração. Não há paz”:

Que faço para ajudar a paz no mundo? “Mas o mundo é demasiado distante, padre”. Mas o que faço para ajudar a paz no bairro, na escola, no local de trabalho? Eu dou sempre qualquer desculpa para entrar em guerra, para odiar, para falar mal dos outros? Isso é fazer a guerra! Sou manso? Busco fazer pontes? Não condeno? Vamos perguntar para as crianças: “O que você faz na escola? Quando há um colega que você não gosta, é um pouco odioso ou é fraco, você faz bullying ou faz as pazes? Procura fazer as pazes? Perdoo tudo?”. Artesão da paz. É necessário este tempo de Advento, de preparação para a vinda do Senhor, que é o Príncipe da paz.

A paz sempre vai avante, nunca está parada, “é fecunda”, “começa na alma e depois volta à alma após fazer todo este caminho de pacificação”, evidenciou ainda o Papa:

E fazer as pazes é um pouco como imitar Deus, quando quis fazer as pazes conosco e nos perdoou, nos enviou Seu Filho para fazer a paz, a ser o Príncipe da paz. Alguém pode dizer: “Mas, padre, eu não estudei como se faz a paz, não sou uma pessoa culta, não sei, sou jovem, não sei …”. Jesus no Evangelho nos diz qual deve ser a atitude: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos”. Você não estudou, não é sábio… Faça-se pequeno, faça-se humilde, faça-se servidor dos outros. Faça-se pequeno e o Senhor lhe dará a capacidade de entender como se faz a paz e a força para fazê-la.

A oração neste tempo de Advento, portanto, deve ser “pacificar”, viver em paz na nossa alma, na família, no bairro:

E todas as vezes que nós vemos que existe a possibilidade de uma pequena guerra, seja em casa, seja no meu coração, seja na escola, no trabalho, parar e buscar fazer as pazes. Nunca, nunca ferir o outro. Nunca. “E padre, como posso começar para não ferir o outro?” – “Não falar mal dos outros, não lançar o primeiro canhão”. Se todos nós fizermos isso – não falar mal dos outros – a paz irá avante. Que o Senhor nos prepare o coração para o Natal do Príncipe da paz. Mas nos prepare fazendo o possível, da nossa parte, para pacificar: pacificar o meu coração, a minha alma, pacificar a minha família, a escola, o bairro, o local de trabalho. Homens e mulheres de paz.

6ERVAS QUE MATAM VÍRUS E BACTÉRIAS E eliminam o muco dos PULMÕES

6 ervas que matam vírus e bactérias e eliminam o muco dos pulmões!

Para tratar alguns problemas de saúde, é comum apelarmos para os antibióticos.
No entanto, a cada ano que se passa, novas doenças vão surgindo e mais gente vai adoecendo.
E tome antibiótico!
A dependência a essas drogas, porém, só prejudica ainda mais nossa saúde.
Para você ter ideia, as bactérias estão se tornando mais fortes e resistentes aos antibióticos.
Sabe o que isso significa?
Que estamos permitindo o desenvolvimento de superbactérias, o que causa a morte de muita gente.
Isso sem contar os terríveis efeitos colaterais desses medicamentos.
O caminho mais seguro é, sem dúvida, o tratamento com ervas.
Se você não sabe, antibióticos não matam vírus, mas há muitos chás com ingredientes naturais capazes de matar ao mesmo tempo vírus e bactérias.
Separamos uma lista com seis ervas ricas em propriedades antivirais e antibacterianas.
Confira:
1. Alho
Se você acha o sabor muito forte, pode optar por cápsulas inodoras.
Além disso, as propriedades desse ingrediente podem tratar infecções virais na pele.
Basta aplicar um dente cru na área afetada e envolver com gaze.
2. Eucalipto
O composto ativo da planta é o cineol, um ingrediente muito comum em xaropes para tosse.
É um antiviral eficaz e descongestionante, por isso ajuda a combater gripes e resfriados.
Você pode adquirir o óleo essencial de eucalipto e colocar em um difusor para inalar o vapor.
antibiotico_-_antiviral.jpg
3. Sálvia
Ela é muito parecida com o eucalipto e você deve inalar o vapor da mesma forma.
Isso vai permitir que o tratamento de sinusite e doenças pulmonares, por exemplo, sejam eficazes.
3. Hortelã
Hortelã contém mentol, um ingrediente que pode relaxar os músculos do trato respiratório para que você respire com facilidade.
Por isso, o mentol, com as propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, é um excelente remédio.
Basta tomar o chá regularmente.
4. Raiz de alcaçuz
Acredite: mais de 20 triterpenoides e 300 flavonoides foram encontrados no alcaçuz.
Estudos recentes mostraram que esses metabólitos possuem muitas propriedades farmacológicas, como antivirais, anti-inflamatórios, antimicrobianos, antitumorais e muito mais.
5. Tomilho
O tomilho é outro remédio antigo usado para cuidar do trato respiratório e infecções bacterianas como a pneumonia.
6. Orégano
Este é um poderoso antiviral e antioxidante.
Você pode tomar uma ou duas gotas de óleo de orégano com um copo de água ou suco natural.
Veja que há muitas possibilidades naturais para tratar inflamações, então ninguém precisa se arriscar com antibióticos.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.