quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

ÁGUA MORNA COM LIMÂO



Você provavelmente já deve ter escutado falar de que água morna com limão em jejum é uma dica maravilhosa para quem quer desintoxicar o corpo.
No entanto, essa não é a única vantagem de se consumir um copo dessa bebida.
Além de fornecer cálcio, potássio, magnésio, ferro, vitaminas A, B, e C, fibras, proteínas e hidratos de carbono, a água com limão ajuda a desintoxicar o nosso organismo.
Quer saber mais?
Então está no lugar certo!
Separemos os 10 benefícios principais do consumo regular dessa mistura.
Se você não sabe, o ácido cítrico do limão tem propriedades antibacterianas e antivirais, aumentando a imunidade do corpo.

Tudo que você tem que fazer é beber o suco de um limão misturado com um copo de água filtrada morna.
Se desejar, e não tiver diabetes, adicione um pouco de mel puro para deixar o sabor melhor.
Então, vamos lá!
  1. Melhora a digestão
    O limão estimula a produção da bile, que é importantíssima para a boa digestão.
    Além disso, a fruta combate qualquer problema digestivo.
  2. Aumentar a imunidade
    Água quente de limão aumenta a absorção de ferro, que por sua vez melhora a função imunológica.
    A vitamina C também reforça a capacidade natural do seu corpo para lutar contra gripes e resfriados.
  3. Perda de peso saudável
    A pectina presente no limão reduz a ansiedade pelo açúcar e acalma o emocional, o que lhe permite controlar a vontade de comer.
    A mistura de limão com água morna cria um ambiente alcalino no corpo e, assim, estimula um processo de perda de peso saudável.
  4. Limpar a pele
    Beber esta mistura todas as manhãs antes do café vai purificar seu sangue e estimular a formação de novas células sanguíneas.
  5. Mau hálito
    O consumo regular dessa bebida vai estimular o tratamento da halitose.
    Ela destrói as bactérias esponsáveis pelo mau hálito e também estimula a secreção de nova saliva.
  6. Equilíbrio do pH
    Um único copo de água quente de limão vai deixar seu pH equilibrado.
    Quem tem o organismo mais ácido, tem mais chances de sofrer com inflamações, mas o ácido cítrico do limão pode resolver o problema.
  7. Energia
    Uma vez que o limão é rico em vitaminas B e C, fósforo e proteínas, ele é capaz de energizar o corpo, hidratar e refrescar também.
  8. infecções de garganta
    O limão tem propriedades antibacterianas, como já dissemos, e isso ajuda bastante no combate às infecções.
    Beber um copo de água de limão antes de seu café da manhã vai diminuir o risco de infecções na garganta.
  9. Hipertensão
    Use essa saudável bebida para ajudar a limpar e a hidratar o sistema linfático.
    Ela diminui o estresse e melhora a saúde mental, o que é essencial para regular a pressão arterial.
  10. Limpe seu aparelho urinário
    Água de limão é um diurético poderoso.
    Ela limpa o sistema urinário e estimula a produção do xixi.
    Além disso, pode regular o pH e diminuir o número de bactérias nocivas, reduzindo o risco de infecção urinária.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

O PODER DA BETERRABA



A beterraba sempre foi um alimento respeitado por suas propriedades medicinais. Os mais antigos a usavam para combater vários problemas de saúde. Isso porque ela é rica em nutrientes, incluindo vitaminas, minerais, saponinas, flavonoides, betaína e nitritos naturais. Com tantos componentes poderosos assim, já dá para ver que a eficácia da beterraba na saúde do nosso corpo não é exagero, certo? Além de tudo, a beterraba tem propriedades hipoalérgicas e digestivas, sendo capaz de melhorar as funções dos órgãos e limpar a vesícula biliar, rins e linfa. Todos esses benefícios são bons para tratar: - Insônia - Anemia - Imunidade baixa - Aterosclerose - Hipertensão arterial - Problemas na tireoide O melhor é que não tem efeitos colaterais. A única alteração que ocorre no corpo é a mudança da urina, que pode ficar avermelhada. Acredite: há muitas outras capacidades que a beterraba tem. Preparamos uma lista para que você possa desfrutar o máximo dessa raíz. 1. Melhora o fluxo de sangue A beterraba é rica em nitratos, que são convertidos em nitritos com a ajuda das bactérias da boca e, assim, aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro. 2. Desintoxica o fígado Por ser rica em betaína, a beterraba ajuda na saúde do fígado. 3. Combate distúrbios menstruais e sintomas da menopausa A beterraba é rica em ferro e, por isso, ajuda a regenerar as células vermelhas do sangue, melhorando a saúde do corpo feminino. 4. Previne e trata câncer Muitos estudos mostram que a raiz tem propriedades antitumorais, ou seja, é capaz de proteger as células e renová-las. 5. Controla a pressão arterial Quantidades elevadas de nitratos podem reduzir a pressão sanguínea. Portanto, beba dois copos de suco de beterraba diariamente e logo sua presão arterial diminuirá. 6. Desinflama A beterraba é rica em antioxidantes que aumentam a imunidade e combatem a inflamação. 7. Combate a prisão de ventre O suco de beterraba melhora os problemas digestivos e ajuda a combater constipações. 8. Combate a deficiência de ferro e anemia A beterraba é boa fonte ferro e ajuda a regenerar as células vermelhas do sangue e, assim, atua contra a anemia. 9. Benéficas para os músculos O consumo regular de suco de beterraba aumenta a força e a potência muscular. 10. Melhora a pele Ela é um alimento antienvelhecimento incrível, devido ao alto conteúdo de ácido fólico, que combate as rugas e outros problemas de pele. O consumo regular de suco vai fazer sua pele a ficar saudável e brilhante. 11. Melhora a saúde do cérebro O suco de beterraba com vegetais de folhas verdes abastece o corpo com betaína e triptofano, que relaxa a mente e efetivamente trata depressão. 12. Previne defeitos de nascimento O suco de beterraba também é ótimo na gravidez. Por ser rico em ácido fólico, pode evitar defeitos de nascimento, mas deve ser consumido moderadamente entre as gestantes. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.