quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dia o 6 de agosto -O Sentido da Vida


" Felicidade é graça e dom, esforço pessoal e comunitário. Conquista diária, ideal vivido, serviço prestado, partilha e comunhão. Equilíbrio psicológico, fé, maturidade. Pés na terra e olhos no céu.
Felicidade é colocar um sentido profundo em nossa vida e na vida de nossos irmãos.
Nem eu, nem você somos o centro do universo. Mas ambos podemos criar e recriar nossa vida, fazendo-a mais bela, mais digna, mais humana, mais divina, mais arejada e mais feliz.
Temos o poder de escolher, de controlar nossa mente, de domesticar nosso coração, de assumir o comando e assim tomar as rédeas de nosso eu, de nossa vida. Apenas o homem- cada qual à sua maneira e com seu estilo- tem a chance suprema de moldar sua existência com sabedoria e perseverança.
VIVER é acrescentar: experiências, horizontes, vitórias e derrotas.
Cada nova aquisição, na escola da vida, na aprendizagem da felicidade, virá acompanhada de riscos inevitáveis, de desafios cotidianos. Enfrente- os sem medo. De fronte erguida e coração sereno.
A fé assumida nos privilegia, nos faz diferentes, mais lúcidos, sadios e serviçais. Pés na terra e olhos no além. Como as estrelas, a fé e a esperança iluminam, realizando milagres.
A Fé é um milagre do AMOR. E a esperança, um carinho de DEUS na terra dos homens."