Enquanto a cebola deixa um gosto delicioso em nossas refeições, o cheiro que deixa nas mãos do cozinheiro pode ser desagradável. Ele é tão intenso que penetra na pele das mãos, permanecendo por várias horas. Mas isso não é motivo para evitar a cebola nas nossas receitas, já que há uma série de soluções caseiras para tirar cheiro de cebola das mãos.

Como tirar cheiro de cebola das mãos
As cebolas contêm aminoácidos e, quando as cortamos, eles são liberados e ficam livres para reagir com outras substâncias presentes no ar. As reações enzimáticas convertem estes aminoácidos em compostos de enxofre, que têm um cheiro muito forte. Enquanto a cebola pode ser muito boa para a saúde, por causa dos antioxidantes que contêm, seu cheiro não é algo que você gostaria manter em suas mãos.
Mas, como salientamos antes, isso não é motivo para cortá-la da nossa dieta. Em primeiro lugar, porque ela contém uma série de propriedades positivas para a saúde. É, por exemplo, diurética, o que a torna muito útil para purificar os rins, bexiga e trato urinário; um ótimo remédio para controlar  a pressão arterial; e também uma boa aliada para combater os fungos nos pés, devido a suas propriedades antibacterianas.
Se você está convencido dos benefícios desse alimento, mas ainda não aceita o odor nas mãos, preparamos uma lista com ótimos métodos caseiros para tirar cheiro de cebola das mãos com muita facilidade. Confira abaixo.
Remédios naturais para tirar cheiro de cebola das mãos

Aço inoxidável
Uma das maneiras mais comuns para tirar cheiro de cebola das mãos é esfregá-las contra um utensílio de aço inoxidável, por alguns minutos, sobre a água corrente. Isso porque as moléculas de enxofre, que dão um forte cheiro de cebola, reagem com o metal e, assim, são neutralizadas. Você pode passar a mão em uma colher, na própria pia, libertando as suas mãos do cheiro de cebola.

Geladeira
Guarde as cebolas na geladeira. Dessa forma, ao cortá-las, você não precisar chorar e elas não vão liberar um cheiro tão forte. Mas não esqueça de, ao armazená-la na geladeira, colocá-la em um recipiente que isole o cheiro de outros alimentos.

Sal
Use uma colher de sopa ou um pouco de sal de mesa na palma da sua mão. Misture-o com água fria para fazer uma pasta e, em seguida, esfregue em suas mãos, lavando-as e secando em seguida. O sal não apenas te ajudará a tirar cheiro de cebola das mãos, mas também vai servir como um esfoliante natural, tornando-as muito mais macias. Mas não esqueça de, em seguida, aplicar um hidratante, já que o sal pode deixar a sua pele desidratada.

Laranja
Descasque uma laranja grande, corte-a e retire a casca. Esfregue a polpa da laranja em suas mãos por dois minutos. Lave e repita se necessário. Suas mãos irão ficar com um cheiro cítrico delicioso.
Você também pode usar o limão para tirar cheiro de cebola das mãos, mergulhando as mãos em suco da fruta por cerca de 3 minutos e depois enxaguar com água fria.

Bicarbonato de sódio
Outra maneira de tirar cheiro de cebola das mãos é lavar as mãos com  bicarbonato de sódio. Os compostos deste produto absorvem o cheiro desagradável de cebola.