Para quem acha depilação com cera ou a laser muito dolorida, a única solução é usar a lâmina. Mas tirar os pelos com tanta frequência desse jeito pode ser  chatíssimo muitas vezes.

O que muitos homens e mulheres não sabem é que existem alguns truques para maximizar o resultado da sua próxima depilação. Sua pele vai ficar mais macia por mais tempo, e o tempo que você vai economizar pode ser utilizado para outras coisas.



  1. Mergulhe o barbeador em água quente antes de utilizá-lo
    Aquecer a lâmina do barbeador em água quente vai ajudá-la a deslizar mais facilmente na pele e isso resulta em uma depilação mais eficaz. Isso também faz com que os pelos encolham quando são cortados, o que os faz crescer mais lentamente.

  2. Use óleo de barbear ao invés de creme de barbear
    Creme de barbear pode ser gostoso na pele, mas o óleo de barbear é muito mais eficaz. Quando você usa o óleo, a lâmina desliza direto pela pele, o que significa que os pelos são cortados mais rentes. A vantagem disso é que você não vai ter que se depilar com tanta frequência. O creme de barbear, por outro lado, cria uma pequena barreira entre a pele e a lâmina.

  3. Raspe os pelos na direção oposta ao seu crescimento
    Essa é a verdadeira regra de ouro da depilação: sempre raspe na direção contrária ao crescimento do pelo! Isso corta o pelo muito mais rente à raiz e deixa a pele mais macia. Os efeitos da sua depilação também durarão muito mais.

  4. Troque de aparelho regularmente
    Um fator muito importante na depilação é, lógico, o quanto a lâmina está afiada. Muitas pessoas esquecem de trocar de aparelho em intervalos regulares e depois se perguntam por que sua pele não está macia depois da depilação. Cada vez que você usa a lâmina ela fica mais cega. A única maneira de cortar o pelo com precisão é com uma lâmina afiada.

  5. Fazer um peeling antes de se depilar
    Outra maneira de tornar a sua depilação mais eficaz é fazendo um peeling antes. Isso remove a pele seca e morta que pode impedir que a lâmina deslize perfeitamente e atinja cada pelo o mais profundamente possível. O peeling também pode ajudar a soltar alguns pelos encravados.

  6. Tome um banho quente antes de se depilar
    Parece bastante óbvio, mas isso é muito importante. Antes de se depilar você deve tomar um banho quente, ou pelo menos limpar a pele com um pano quente e bem úmido. Isso abre os poros e amacia o pelo, o que pode evitar as irritações causadas pela lâmina. Isso também aproxima a lâmina da pele para um corte mais rente e uma depilação melhor.

Depois da depilação você deve fazer um tratamento rápido na pele com uma loção corporal para deixá-la mais hidratada e macia. Se você estiver com irritação na pele por causa da lâmina, o melhor tratamento é usar um gel de aloe vera.