quarta-feira, 11 de julho de 2018

CHÁ DE MAÇÃ COM CANELA E GENGIBRE

Chá de Maçã Com Canela e Gengibre

O chá feito com maçãcanela e gengibre é um ótima opção para quem quer perder peso. Cada um dos ingredientes atua de forma diferente no organismo, contribuindo para o emagrecimento mais rápido e saudável.
Chá de Maçã, Canela e GengibreA maçã contém alto teor de pectinas em sua casca e polpa. Essas fibras, do tipo solúvel, são excelentes para a manutenção do peso porque prolongam a sensação de saciedade e dificultam a absorção de gorduras durante a digestão. Assim, você sentirá menos necessidade comer ao longo do dia e ainda eliminará parte das gorduras consumidas.
A canela tem efeito termogênico, ou seja, acelera o metabolismo. Além disso, pesquisas mostram que ela regula os índices de glicose no sangue, evitando os picos glicêmicos. Com esse processo, a produção de insulina fica mais equilibrada, o que interfere diretamente no acúmulo de gordura pelo organismo.
Chá de Maçã, Canela e Gengibre
O gengibre também é termogênico. Ele eleva a temperatura do organismo, exigindo mais do sistema metabólico. Estudos mostram que o gasto calórico com o consumo do gengibre pode ser até 10% maior. A raiz também é ótima para melhorar a digestão e tem efeito anti-inflamatório.
Com a somatória desses benefícios, fica bem mais fácil emagrecer. A dica é combinar o uso do diário do chá com uma dieta balanceada.
Chá de Maçã, Canela e Gengibre

Você Vai Precisar de

  • 3 maçãs vermelhas
  • 1 pau de canela
  • 2 colheres (chá) de gengibre ralado
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Primeiramente, lave bem as maças com a ajuda de uma escovinha para alimentos. Depois retira os cabinhos e corte-as em cubos de tamanho médio. Descasque o gengibre e rale no ralador grosso a quantidade necessária para o preparo do chá.
Coloque a água em um panela ou chaleira (de preferência que não seja de alumínio). Acrescente os demais ingredientes. Leve ao fogo e espere ferver. Depois que formarem as primeiras borbulhas, abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhando por 5 minutos. Desligue e mantenha abafado por mais 5 minutos. Depois coe e tome quente ou morno.

Posologia

Se for tomar o  chá para ajudar no emagrecimento, beba pequenas porções durante o dia até terminar toda a quantidade preparada. O ideal é tomar o chá 30 minutos antes ou 30 minutos depois das refeições principais. O chá pode ser consumido morno ou frio, sempre sem adoçar.

Precauções



A canela e o gengibre são estimulantes e, por isso, não devem ser consumidos durante a noite para não perturbar o sono. A receita não deve ser consumida por mulheres grávidas, pois pode ter efeito abortivo. O uso em excesso pode causar reações como dor de cabeça, enjoo e agitação.