quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PALITO DE CEBOLA



Ingredientes

  • 1 cebola grande
  • Sal
  • 1 copo de óleo
  • 1 pimenta vermelha pequena (tirar a semente)
  • 100 g de margarina
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (25 g) de fermento fleischmann
  • 1 xícara de leite
  • Farinha até dar ponto.

Modo de Preparo

  • Bater tudo no liquidificador, menos a farinha
  • Colocar na tigela e colocar a farinha até dar ponto
  • Amassar bem
  • Abrir com o rolo, cortar as tiras, torcer, colocar em assadeira sem untar
  • Assar


SALADA de CAMARÃO



  • 1 pimentão amarelo
  • 1 pepino descascado
  • ½ pimentão vermelho
  • 1 cebola roxa
  • 500 ml de água com gás
  • 500 g camarão sem casca
  • 100 g de alcaparras
  • 1 colher (sopa) de pimenta verde
  • ½ maço coentro picado
  • 1 colher (sopa) sal grosso
Salada de Camarão

Modo de Preparo

Salada de Camarão

 Salada com bom tempero já é uma delícia, com um camarãozinho então, huuuum!! 
 
 

 

                                                                                        
  

MODO DE PREPARO:
Começamos pelo pepino, corte-o pepino ao meio na horizontal, retire as sementes e em seguida corte-o em pequenas fatias.Coloque o pepino cortado em uma vasilha com sal grosso e deixe na geladeira por 15 minutos. Retire da geladeira e lave os pedaços para tirar o sal. Esprema dois limões no pepino e reserve na geladeira para retirar o restante do sal.

Retire as sementes dos pimentões e corte-os em tiras finas. Coloque as tiras dos pimentões em uma vasilha, esprema um limão e reserve na geladeira.

Corte a cebola em pequenas rodelas, coloque na água com gás e reserve por dez minutos na geladeira para tirar a acidez.

Frite os camarões com um pouco de azeite.

Agora, retire o pepino da geladeira e enxágue novamente, secando e torcendo bastante com um pano.Seque a cebola e misture com o pepino, o pimentão, as alcaparras, a pimenta verde e o coentro .Esprema mais dois limões, jogue por cima e misture bem. Coloque os camarões e sirva.

13 Usos alternativos da COCA COLA...

 O que estamos bebendo?

13 Usos alternativos da Coca Cola… O que estamos bebendo?


Todos nós conhecemos a Coca Cola e, de fato, esta é a bebida mais consumida em todo o mundo, depois da água. Faz alguns anos que temos sido advertidos que a Coca Cola pode ter efeitos muito negativos na saúde, pois é uma bebida com muito açúcar e outras substâncias que, a curto e a longo prazo, podem causar sérios efeitos no organismo.
O consumo de Coca Cola produz uma séria de alterações metabólicas que se manifestam imediatamente depois de beber somente um copo desta bebida. A longo prazo, pode provocar doenças como a obesidade, o diabetes, problemas nos ossos, problemas no sistema respiratório, problemas no sistema nervoso ou envelhecimento precoce, entre outros. Você sabe para que esta bebida, que você tanto consome, também é utilizada? A seguir, revelaremos os usos mais surpreendentes da Coca Cola, que certamente você não conhecia.

Limpar o vaso sanitário

Seu vaso sanitário tem manchas? Se sim, então derrame um pouco de Coca Cola, deixe agir durante uma hora e depois esfregue a sujeira. Esta tarefa chata de esfregar com milhares de produtos terminará com uma bebida tão comum quanto a Coca Cola.

Eliminar a oxidação

Oxido-500x306
Se os seus objetos metálicos estão se oxidando, eles podem ser recuperados. Basta submergi-los em um pouco de Coca Cola durante toda a noite. Na manhã seguinte, você poderá limpá-los facilmente e eles irão recuperar o seu brilho.

Eliminar manchas de gordura

As manchas de gordura costumam ser muito difíceis de tirar e, em algumas ocasiões, o detergente não consegue fazê-lo. Para este problema incômodo na roupa, basta acrescentar um pouco de Coca Cola no ciclo da máquina de lavar ou então aplicá-la diretamente sobre a mancha.

Retirar um chiclete do cabelo

Se um chiclete grudou no seu cabelo, não é necessário ir ao extremo de cortar uma mecha. Basta aplicar Coca Cola na zona afetada, deixar agir durante alguns minutos e, em seguida, deslizar o chiclete para retirá-lo.

Limpar panelas e frigideiras

Coca-cola-panelas
Com o passar dos dias e os diversos usos que lhes damos na cozinha, as panelas e frigideiras começam a ter uma cor escurecida no fundo e nos lados. Para recuperar o brilho das panelas e frigideiras, simplesmente aplique nelas um pouco desta bebida efervescente e deixe agir durante alguns minutos. Os químicos da Coca Cola farão com que toda esta sujeira desapareça.

Pesticida no cultivo

A Coca Cola é utilizada na Índia como pesticida para o cultivo, já que com ela é possível combater as pragas de uma forma eficaz e mais econômica.

Limpar moedas

Se você coleciona moedas ou simplesmente quer dar brilho a elas, basta submergi-las em um recipiente com Coca Cola e deixá-las por um tempo para que a bebida elimine toda a sujeira.

Eliminar restos de tinta dos móveis

Se caiu tinta nos móveis e você quer deixá-los como novos, basta submergir um pano nesta bebida e esfregar com força na zona afetada. Para terminar, você deve limpar o local para que ele não fique pegajoso.

Mudar a cor do cabelo

mascara-cabelo
Se a tinta que você usou para pintar o cabelo é escura demais e você deseja recuperar o tom claro de antes, aplique um pouco de Coca Cola por todo o cabelo

Limpar a bateria do carro

A Coca Cola pode ajudar a limpar a corrosão que se acumula na bateria dos carros. Para fazer isso, basta passar Coca Cola nas partes afetadas e esfregá-las com uma escova de aço.

Afrouxar parafusos

Se você tiver que afrouxar um parafuso que está muito duro, derrame sobre ele um pouco de Coca Cola. Deixe agir por alguns minutos e você verá como será mais fácil retirá-lo.

Eliminar manchas de sangue

A Coca Cola pode eliminar os restos de sangue que podem ficar nas roupas, no carro ou em qualquer lugar da casa. De fato, nos Estados Unidos os policiais utilizam Coca Cola para limpar o sangue que fica no asfalto após crimes ou acidentes.

Inimiga do azeite

A Coca Cola pode retirar todo tipo de manchas de azeite que possa haver no piso, nos tapetes, nos móveis, na roupa, na cozinha ou em qualquer outro lugar. Basta aplicá-la diretamente sobre a mancha, deixando atuar por alguns minutos e retirando com água em seguida.