sábado, 27 de maio de 2017

PRESTÍGIO CASEIRO



 


 

Ingredientes

.400 gde coco seco ralado
.1 lata de leite condensado
.1 xícara (chá) de glucose de milho branca
.8 colheres (sopa) de leite em pó
.300 gde chocolate ao leite, picado
.300 gde chocolate meio amargo, picado

Modo de preparo

Numa tigela, misture o coco ralado, o leite condensado, a glucose de milho e o leite em pó. Amasse bem.
Numa assadeira (32 cmX21 cm), forrada com filme plástico, distribua a massa.
Leve para a geladeira por 2 horas, mais ou menos. Depois, corte barrinhas de10 cmx1,5 cm. Reserve.
Leve ao fogo em banho-maria o chocolate ao leite misturado com o chocolate meio amargo, até que derretam. Banhe as barrinhas no chocolate derretido e disponha-as sobre papel alumínio ou papel-manteiga.
Leve para gelar por cerca de 15 minutos, até secar o chocolate.

Retirado de "Cyber Cook"

VINAGRE EM VEZ DO AMACIANTE

 

Adicionar vinagre branco destilado na lavagem de roupas é uma ótima forma de manter suas roupas limpas e de preservar suas cores. O vinagre branco destilado pode até mesmo agir como amaciante, impedir que o tecido solte fiapos, e reduzir a alergia se adicionado a máquina de lavar durante um ciclo específico. Leia as dicas a seguir para aprender as maneiras mais comuns de se usar o vinagre branco destilado na lavagem de roupas.


Passo





  1. Use o vinagre branco destilado como agente natural de clareamento.



    • Adicione 1/2 xícara ao cíclo de enxague para manter a cor das suas roupas brancas.

    • Para restaurar a brancura de certos artigos de roupa, deixe de um dia para o outro de molho em água quente com vinagre destilado branco os itens de roupa que você deseja. O processo pode ser repetido para manchas teimosas de sair.




  2. Adicione 1/2 xícara de vinagre branco destilado ao último ciclo de enxague para que ele aja como um amaciante de roupas.



  3. Use o vinagre branco destilado para ajudar a remover as manchas.

    • Esfregue as manchas de desodorante e de suor com um pouco de vinagre branco destilado para removê-las da roupa. O vinagre branco destilado pode até mesmo ajudar a combater manchas extremas como aquelas causadas pelo alcatrão.



  4. Desodorize suas roupas adicionando vinagre branco destilado. Adicione 1 xícara de vinagre branco destilado ao último ciclo de enxague da roupa para neutralizar os maus odores.



  5. Use 1/2 xícara de vinagre branco destilado para lavar as roupas novas a fim de deixá-las mais maleáveis e remover os produtos químicos de produção associados a ela.



  6. Adicione 1/4 de xícara de vinagre branco destilado ao último ciclo de enxague da roupa para combater os fiapos e a eletricidade estática.



  7.  Ponha 1/2 xícara de vinagre branco destilado na lavagem para proteger as cores da roupa de se apagarem. usar o vinagre branco destilado em tecidos escuros desta forma também pode protegê-los de ficarem foscos.



  8. Use 1 xícara de vinagre destilado branco para cada galão de água na máquina de lavar para remover os traços de sabão.



    • As pessoas que tem alergia a sabão podem se beneficiar usando o vinagre branco destilado na lavagem, já que ele pode remover os agentes alérgenos.



  9. Limpe sua máquina de lavar e os canos da mesma usando vinagre branco destilado.

    • Faça o ciclo de lavagem comum da máquina com ela vazia permitindo que a máquina se encha de água e corra seu ciclo sem nenhuma roupa ou sabão nela. Adicione 1 xícara de vinagre branco destilado na água da máquina de lavar e deixe ela terminar a lavagem como de costume. O vinagre branco destilado pode ajudar a limpar os canos da máquina e as mangueiras, removendo os acúmulos de sabão e sujeira.

    • Use o vinagre branco destilado desta maneira para limpar sua máquina, reduzir os depósitos de água e a incidência de mofo.



Dicas




  • O vinagre branco destilado é uma maneira natural e sustentável de se lavar a roupa. Usando esse produto para lavar a roupa você pode poupar dinheiro e preservar o meio ambiente. Ele também é um desodorizante natural.

  • Adicione vinagre branco destilado no último ciclo de lavagem para ajudar a remover o cheiro ruim e o mofo das roupas.



Avisos




  • O uso excessivo de vinagre branco destilado na lavagem de roupas pode causar uma ruptura das fibras naturais das roupas. Artigos feitos de seda, fibra, acetato e triacetato podem ser especialmente sensíveis ao vinagre branco destilado.

  • Não combine o vinagre branco destilado com o alvejante. Os gases liberados por essa mistura podem ser perigosos para sua saúde.