segunda-feira, 15 de junho de 2015

BATATA CREMOSA AO FORNO


Modo de Preparo

1. Unte um refratário com um pouco de margarina. 2. Distribua as rodelas de batata. Reserve. 3. No liquidificador, bata o creme de leite, o leite, a cebola, o queijo parmesão, o queijo provolone, o sal e a pimenta. 4. Despeje sobre a batata, tampe com papel alumínio e asse no forno pré-aquecido a 200ºC por 30 minutos. 5. Retire o papel alumínio e deixe dourar. Sirva em seguida. Dicas para um sabor mais suave, substitua o queijo provolone por ricota.



Ingredientes

  • 1 kg de batata descascada e cortadas em rodelas finas
  • . 1 lata de creme de leite
  • . 1 xícara (chá) de leite
  • . 1 cebola picada
  • . 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • . 1/2 xícara (chá) de queijo provolone ralado
  • . Sal e pimenta a gosto

Suco de couve é bebida detox que extermina barriga e celulites; veja receita


por Ana Flora Toledo

9
Usar a couve-manteiga no preparo de um suco detox pode ser uma forma de secar os quilinhos extras mais rápido e também de eliminar as tão temidas celulites. Isso porque o ingrediente potente é rico em antioxidantes e, quando misturado à laranja, ganha ainda mais força para o seu poder anticelulite e exterminador de gordura localizada.

Suco de couve emagrece

Créditos: ThinkstockSuco detox de couve deve ser consumido imediatamente após o preparo (Créditos: Thinkstock)
Além de deixar a pele mais lisinha, a bebida é capaz de acelerar a queima de calorias, graças aos benefícios da couve-manteiga. Segundo a nutricionista Jennifer Partika, o vegetal tem baixíssimo teor calórico, promove saciedade (o que faz não ter fome entre as refeições), ajuda o intestino a funcionar bem e também evita o acúmulo de gordura corporal.
Além disso, a couve pode ainda prevenir doenças graves como a anemia e o câncer. Siga as dicas da profissional do Hospital Santa Cruz, de Curitiba (PR), e prepare a bebida diariamente em casa.

Receita de suco de couve

Antes de tudo, lave muito bem as folhas de couve-manteiga em água corrente. Para preparar um copo de suco antioxidante com 300 ml, coloque duas ou três folhas no liquidificador e junte o suco de duas laranjas.
A bebida ficará bem concentrada e será possível aproveitar todos os benefícios da couve de maneira mais eficaz. O preparo deve ser consumido imediatamente e o ideal é beber o suco pela manhã, ainda em jejum.