Cotidiano de uma senhora aposentada e otimista.
Gosta de notícias, entretenimento e fofocas!
Aqui neste espaço você ficará por dentro de tudo que acontece no mundo!
Vire fofoca!!!
Leia a veinha online :) a veinha mais interneteira do pedaço!
Em uma vasilha, misture a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento, peneirando para tirar as bolinhas. Reserve. Pré-aqueça o forno, enquanto prepara a massa.
Na vasilha da batedeira, bata as claras em neve e junte as gemas, uma a uma. Acrescente o açúcar aos pouquinhos e continue a bater. Adicione lentamente a mistura de farinha às claras e gemas batidas, batendo um pouco mais. Unte uma forma redonda desmontável de 26 cm. de diâmetro e polvilhe com chocolate em pó.
Asse em forno alto pelos primeiros 15 minutos, depois abaixe a temperatura do forno para o médio e deixe mais 20 minutos, ou até assar completamente. Dessa maneira, o bolo vai assando por dentro devagarinho e não ficará cru no meio.
Ah, uma outra boa dica é colocar uma assadeira com um pouco de água, na grade inferior, para evitar ressecamento.
Rugas são comuns a uma certa idade, no entanto, a atenção adequada da nossa pele nos permite ter menos rugas e linhas finas, mais finas e rasas. Então, hoje vou mostrar o melhor creme anti-rugas caseiro, que vai custar pouco dinheiro, pouco tempo para preparar, e também é muito eficaz e não prejudicial para a sua pele.
Para esta receita você vai precisar de:
um pouco de flores de calêndulas secas
30 ml de óleo de calêndula
20 ml de mel
45 ml de óleo de amêndoa doce
½ colher de chá de óleo essencial de olíbano
¼ colher de chá de óleo essencial de limão
Colher de pau, panela, garrafa de vidro escuro, filtro, medidor.
Faça um chá com folhas de calêndula em uma xícara de água fervente. Você deve colocar as flores em uma peneira sobre uma tigela, adicione a água fervente, cobre por um tempo e em seguida, tem a lista de infusão.
Em uma panela misture o mel, óleo de calêndula e de amêndoa doce e mecha com colher de pau, em seguida, adicione duas colheres de sopa de metade do suco de infusão e limão. Continue batendo até que vire uma consistência de um creme, adicione os óleos essenciais.
Este creme deve ser usado à noite, com um rosto limpo. Não se esqueça de colocar no pescoço, que também dá rugas facilmente.
Os pulmões são órgãos vitais do nosso corpo. Eles funcionam como um grande filtro que nos permite receber o oxigênio de que precisamos para a sobrevivência das células. O risco de ter problemas nos pulmões não é exclusivo dos fumantes. Os não fumantes também correm esse risco – em menor escala que aqueles, é verdade – devido à poluição, alimentação, resfriados mal curados e, o pior, quando são fumantes passivos. Mas sem sombra de dúvida quem fuma comete um grande erro e destrói pouco a pouco os pulmões. O cigarro tem um grande número de substâncias tóxicas, como acetono, arsênico e alcatrão. A cada cigarro consumido, o fumante está intoxicando não só os pulmões, como todo o organismo. Você fuma e quer limpar seus pulmões? Então, pare de fumar já! Se você já parou e se você nunca fumou, mas por algum motivo sofre de constantes problemas respiratórios, esta receita vai ajudar. Ela é muito poderosa e realizará uma limpeza profunda em todo o aparelho respiratório. Mas só esta receita não vai funcionar. É preciso mudar alguns hábitos. Se quer limpar os pulmões, além de ficar longe do cigarro, seja de forma ativa ou passiva, elimine açúcar branco, leite e derivados. Manter o ambiente limpo, inclusive deixando em dia a manutenção do ar-condicionado de casa e da empresa, é muito importante, já que a poeira contribui para as alergias respiratórias. Beber bastante água pura também é fundamental, pois ajuda a dissolver o muco. E procure comer muitos vegetais crus, de preferência orgânicos. A receita que vamos ensinar para você limpar completamente seus pulmões contém dois poderosos expectorantes naturais: agrião e guaco. Elá é muito fácil de fazer, mas o melhor de tudo são os resultados: depois do tratamento, seus pulmões serão outros e você terá muito mais saúde respiratória. Ingredientes:
100 g de agrião fresco;
1 litro d’água;
2 colheres (sopa) de guaco (vende-se em lojas de produtos naturais);
20 gotas de extrato de própolis;
5 colheres (sopa) de mel.
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes, à exceção do mel e do própolis, para cozinhar durante 10 minutos em fogo médio;
No fim do cozimento, acrescente o mel e o própolis e misture;
Depois coe e armazene em um vidro com tampa.
O ideal para as crianças é tomar duas colheres (chá) por dia, enquanto os adultos devem tomar três ou quatro. Em sete dias, você já sentirá a respiração e a disposição física bem melhores.
Se pudéssemos descrever a dor ciática em uma palavra, a escolha seria “terrível”.
E quem sofre com o problema com certeza há de concordar conosco.
Não estamos falando de uma dorzinha qualquer, é fato.
O tratamento para esse problema requer o acompanhamento de um bom profissional de saúde.
E ele pode ser reforçado copm algumas medidas terapêuticas.
O exercício que vamos ensinar adiante, por exemplo, é ótimo para aliviar essa dor.
Mas, antes de aprendê-lo, saiba um pouco mais sobre o problema.
O nervo ciático é o mais longo do corpo humano.
Sua inflamação produz uma dor incômoda que se estende das costelas até abaixo dos joelhos.
Essa dor pode causar imobilidade parcial ou total.
O repouso ajuda, mas ele não pode se estender muito, pois a inatividade agrava os sintomas.
Além da dor, podem ocorrer outros sintomas, como pernas pesadas, formigamento e desconforto para se sentar.
A inflamação no nervo ciático pode ter várias causas.
Hérnia de disco pode ser uma delas.
O diabetes pode ser outra.
Uma condição conhecida como síndrome do piriforme também pode estar relacionada com o problema.
E até infecções pelo vírus do herpes podem originar a dor ciática.
As pessoas mais predispostas a desenvolver o problema são as sedentárias, as que estão acima do peso, as que levantam muito peso e as que passam muito tempo sentada com movimentos que forçam as costas (motoristas, por exemplo).
Agora chegou a hora de aprender o exercício.
Veja o vídeo e depois explicamos.
Sentado(a) no solo, inicie o exercício segurando uma das pernas, com o joelho dobrado e alinhado ao peito.
Alterne a perna.
Faça por 10 segundos em cada perna.
Deite-se no solo.
Eleve as pernas e flexione os joelhos e suba e desça a parte inferior das pernas 5 vezes (veja o vídeo).
Depois, deitado, leve um joelho até o peito.
Fique assim 10 segundos.
Faça o mesmo com o outro joelho.
Termine o exercício alongando o corpo (veja o vídeo).
IMPORTANTE: mostre ao seu médico este exercício.
Ele é ótimo para aliviar a dor ciática, mas, mesmo assim, você precisa ter a autorização do seu médico para fazê-lo.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Rale o coco no ralo grosso. Em uma panela grande com tampa, leve ao fogo baixo todos os ingredientes. Tampe a panela e a cada 5 minutos, misture o doce e tampe a panela novamente até que o coco esteja cozido (Mas ainda um pouco crocante), deve ter ainda um pouco da calda no fundo. Retire do fogo. Retire os paus de canela e distribua a cocada nos recipientes que for usar.Dica: Se quiser uma cocada de corte, deixe apurar um pouco mais e unte uma assadeira e disponha a cocada sobre a assadeira untada. Espere esfriar e corte.
Ingredientes
1 coco grande fresco
1 lata de leite condensado
2 xícaras de leite
1 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga sem sal
12 colheres de suco de laranja, colocadas aos poucos
3 xícaras de açúcar refinado
3 xícaras (rasas) de farinha de trigo
1 colher de sopa de Pó Royal
Calda:
1 vidro de leite de coco
3 colheres (sopa) de água
3 colheres (sopa) de açúcar
Recheio:
2 latas de leite condensado cozido na panela de pressão por 30 minutos
3 colheres (sopa) de leite de coco
Cobertura:
Açúcar de confeiteiro a gosto
Modo de Preparo
Pão de Ló: Em uma vasilha da batedeira, vá colocando os ingredientes na sequência descrita acima, sempre colocando aos poucos para não abaixar a massa. Depois de adicionar todos os ingredientes, unte a assadeira (se tiver papel manteiga, é bom forrar) e coloque a massa. Assar em tabuleiro untado, em forno pré-aquecido. Retire do forno, espere amornar e vire o bolo. Divida em 2 metades e reserve. Calda: Em uma tigela, misture o leite de coco (reserve 3 colheres das de sopa) com a água e o açúcar e reserve. Recheio: Misture o doce de leite (reserve um pouco para decorar) ao leite de coco e reserve Montagem e Modo de Fazer: Em um refratário transparente, ou fôrma de bolo inglês, monte o doce alternando camadas de bolo, umedecidas com a calda reservada, e o doce de leite misturado ao coco. Termine com o bolo. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. Na hora de servir, decore com o doce reservado e polvilhe o açúcar de confeiteiro.(Dá uma assadeira média (23 x 35 cm.), rendimento para 6 pessoas. Se quiser uma torta de tamanho maior, é só dobrar os ingredientes da receita.)