sábado, 23 de fevereiro de 2013

A Borboleta Azul








A sociedade mobiliza-se, as notícias pipocam nas rádios e TVs.O mundo virou de cabeça para baixo. O circo da política atual é o centro de tudo. Governo entra, governo sai cada facção sustenta e protege seus filiados; que se arrombe o povo, afinal é fácil manobrar pessoas com pouco conhecimento, e assim o corrupto é defendido ferrenhamente pelos seus adeptos partidários. Temos dois exemplos que sempre citei e vou repeti-los: Tudo que estamos vendo atualmente foi arquitetado há muitos anos atrás. O ensino declinou com a promoção automática; se não há repetentes não precisaremos construir novas salas de aulas. O mesmo aconteceu com os presídios, para que novas construções? Vamos facilitar e afrouxar as leis; penas de 30 anos para que? Com bom comportamento sai tranquilamente com cinco ou seis anos. Amigos, a resposta está em nossas mãos, precisamos de líderes, estadistas, homens honrados que nos dê paz e tranqüilidade. Repito, está em nossas mãos transformar este país, sem rancor, usando a ética e o bom senso como prioridade. Uma pessoa esclarecida nunca será ludibriada por aproveitadores, leiam este exemplo abaixo e formem suas conclusões:

“Havia um pai que morava com suas duas jovens filhas, meninas muito curiosas e inteligentes. Suas filhas sempre lhe faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não fazia a mínima idéia da resposta.Como pretendia oferecer a melhor educação para suas filhas, as enviou para passar as férias com um velho sábio que morava no alto de uma colina. Este, por sua vez, respondia todas as perguntas sem hesitar. Já muito impacientes com essa situação, pois constataram que o tal velho era realmente sábio, resolveram inventar uma pergunta que o sábio não saberia responder.

Passaram-se alguns dias e uma das meninas apareceu com uma linda borboleta azul e exclamou para a sua irmã:

- Dessa vez o sábio não vai saber a resposta!

- O que você vai fazer? - perguntou a outra menina.

- Tenho uma borboleta azul em minhas mãos. Vou perguntar para o sábio se a borboleta está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar para o céu. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la rapidamente, esmagá-la e assim matá-la. Como conseqüência, qualquer resposta que o velho nos der vai estar errada.

As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que se encontrava meditando sob um eucalipto na montanha. A menina aproximou-se e perguntou:

- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?

Calmamente o sábio sorriu e respondeu: - Depende de você... Ela está em suas mãos.

Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém porque algo deu errado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar novamente com mais inteligência. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos ou não. Nossa vida está em nossas mãos --- como uma borboleta azul. Cabe a nós escolher o que fazer com ela.”


Postado por Afonso Prates da Silva