Espetacular! Tão bom quanto o tradicional! Aliás, se tem uma coisa em que eu acredito é que pudim de leite até quando é ruim é bom hahahaha!
Essa receitinha você pode fazer em uma caneca (ou duas dependendo do tamanho) ou em potinhos, como eu fiz. No meu caso renderam 2 potinhos. Bora fazer?
Ingredientes da calda:
  • 2 colheres (sopa) de água;
  • 2 colheres rasas (sopa) de açúcar.
Misture a água com o açúcar e divida em 2 recipientes. Leve-os ao micro-ondas em potência máxima e pare a cada 30 segundos para verificar. Mexa e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos. Faça isso quantas vezes forem necessárias até a calda estar dourada. Cuidado para não escurecer demais, senão fica amarga. Espalhe no fundo e laterais do recipiente. Assim:

Ingredientes do Pudim:
  • 1 ovo;
  • 1/3 de lata de leite condensado;
  • 1/3 lata de leite.
O ideal é tirar a pelinha da gema do ovo para evitar o cheiro forte. Se você não tiver habilidades para isso, coloque os ingredientes no liquidificador ou bata com mixer por 3 minutos. Caso você saiba tirar a pelinha da gema é só bater bem todos os ingredientes com um batedor de arame ou garfo.
Coloque o pudim sobre a calda. Não ultrapasse 2/3 da capacidade do recipiente para não derramar.
Leve ao micro-ondas em potência máxima até endurecer (verifique a cada 30 segundos para não passar do ponto). Enquanto está no micro-ondas ele faz uns barulhos (pequenos estouros), é normal, não se assuste. Ele ficará assim:
Deixe esfriar para desenformar (passe uma faquinha nas laterais para desprender) e divirta-se!!!



  1. Sophia Prince disse:
    Maldade!!! Justo esta semana que estava tentando fazer a semana sem doce, ai aparece a tpm, e vc com esta receita maravilhosa e descomplicada!!! Ai tem jeito não rsrsrsr, bjos!
  2. Mila disse:
    Adorei Tati!! O melhor foi poder fazer uma receita para 2 pessoas e não fica sobrando pudim na geladeira, assim não corremos o risco de cair na tentação e nem de jogar tanta coisa fora.
  3. Eu perdi um passo desta receita: Come-se quente? Não vai na geladeira?
  4. Dica: o mixer de metal se chama fuet 🙂
    Tô doida pra testar a receita *–* mas acho q farei com o leite condensado todo, AAAAMO pudim 😀
    • Hahahaha, eu sei o nome colega. Na verdade vc escreveu errado é Fouet, mas é que eu escrevo para quase 5 milhões de pessoas e tento facilitar ao máximo. Muita gente não saberia do que se trata, então uso o termo "batedor de arame" para descomplicar, sacou?
      Bjs
    • vóvó feliz disse:
      Linda escreva de maneira q todos entendam ,fico grata pela sua simplicidade.
      Odeio brasileiro q poe nome em lingua estrangeira em LOJAS, em filhos etc.
      somos brasileiros e nem todos tiveram oportunidade de estudar , bjs.
    • Maria disse:
      Concordo. Agora é um tal de fouet e bowl. Afff.
      Amei a receita!!!
    • Taty Alves disse:
      Eu seria uma que não saberia do que se trata. Colega Rainbow Princess, nada a ver vc corrigir (ou tentar corrigir) uma pessoa que está descomplicando a vida de tanta gente. Veja se da próxima vez você dá dicas mais úteis. Aff!
  5. Tati pode fazer em grande quantidade? Tipo em vez de 1/3 usar a lata toda de leite condensado? rsrsrs
    Amo pudim, mas detesto fazer!
    Bjs
  6. Pode ser feito em caneca de porcelana?
  7. Taty Alves disse:
    Poder comer pudim sem precisar ligar o forno (ainda mais nesse calor) é tudo de bom. Taty, essa eu vou fazer hoje. Obrigada pelas dicas maravilhosas!
  8. Evelyn disse:
    Receita CERTA daqui pra frente aqui…
    • acabei de preparar, usei toda a caixa de leite condensado e usei leite desnatado, e tres ovos, para testar coloquei numa caneca de louça tamanho médio, e apesar de saboroso o aspecto n era como o seu, mas o paladar estava divino. Depois usei uma caneca grande dessas de toma sopa e preparei uma porção grande que ja esta na geladeira, espero que o meu marido goste, ele é apaixonado por doces e embora n esteja c cara de pudim, o sabor n nega.