terça-feira, 26 de junho de 2018

BOLINHO DE CHUVA-- APRENDA TRUQUES PARA PREPARÁ_LO


Bolinho de chuva é uma receita típica dos momentos de lazer e conforto em família, como o aconchego da casa da vovó. Feito basicamente de farinha de trigo, ovos, leite e fermento, a delícia é frita em óleo quente e polvilhada com açúcar. A seguir, aprenda uma receita da delícia e aprenda truques para prepará-la de um jeito irresistível.
Bolinho de chuva
Ingredientes
2 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara de leite
2 ½ xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Mistura de 1 colher (chá) de canela em pó e 3 colheres (sopa) de açúcar
Modo de Preparo
Bata na batedeira, o açúcar, a farinha de trigo, o fermento, os ovos e o leite e misture com a pá até obter uma massa lisa e homogênea. Utilizando uma colher, pegue as porções da massa, forme bolinhas e frite por imersão em óleo quente até ficar dourado. Retire, escorra em papel toalha e ainda quente, passe na mistura de açúcar e canela.

Dicas para um bolinho de chuva perfeito
Ainda que clássico, o bolinho de chuva pode ter diferentes aspectos – mais sequinhos ou fofinhos, dependendo da mistura e massa desejada. Existem até algumas adaptações feitas com adição da essência de baunilha, banana amassada e até goiabada.
Caso queira que o bolinho fique molinho por dentro, é só deixar a gordura ficar bem quente antes de fritar e, caso queira todo sequinho por dentro, adicione um pouco mais de farinha de trigo e não deixe a gordura ficar tão quente. Ou, ainda, asse em fogo médio.
 



VITAMINAS COM A FRUTA PÊSSEGO. VER SEU BENEFÍCIOS

Saber a respeito dos benefícios do pêssego é fundamental para entender a importância de aumentar o consumo desta nutritiva (e saborosa) fruta no dia a dia. Para saber quais são esses benefícios e em quais comidas e bebidas é possível utilizar esta fruta, veja nosso post.
Lista com 8 benefícios do pêssego
1 – Emagrece
Um dos principais benefícios do pêssego é o papel que ele exerce na redução do peso. Graças à altíssima concentração de fibras nesta fruta, além de ele eliminar o excesso de gordura, o pêssego ajuda também na percepção da saciedade, favorecendo o equilíbrio do apetite.
2 – Melhora o intestino
Também em virtude das fibras, esta fruta é tida como uma poderosa aliada da saúde intestinal, já que ela regula naturalmente a constância das evacuações, combatendo a formação de gases e até mesmo inibindo o surgimento de tumores no intestino e no cólon.
3 – Combate o câncer
E por falar nesta doença que ainda afeta milhões de pessoas pelo mundo, é preciso destacar que o consumo regular de pêssego é capaz de prevenir o aparecimento do câncer ou até mesmo inibir o crescimento de tumores já existentes.

Isso ocorre graças ao selênio e demais antioxidantes presentes nesta fruta, principais responsáveis por combater os radicais livres causadores de tumores.
4 – Limpa os rins e a bexiga
Os benefícios do pêssego são de grande ajuda para a saúde do sistema urinário, já que as substâncias contidas nesta fruta promovem a limpeza dos rins e da bexiga, combatendo infecções urinárias, pedras nos rins e demais complicações.
5 – Promove a saúde da pele
Não é por acaso que esta fruta é tão associada a uma pele bonita. Graças ao alto índice de vitaminas (A e C) presentes no pêssego, ele promove a regeneração e hidratação natural da pele, deixando-a com um aspecto muito mais rejuvenescido e saudável.
benefícios do pêssego
6 – Favorece a saúde dos olhos
Por se tratar de um alimento rico em betacaroteno, o pêssego é capaz de evitar uma série de doenças que atingem os olhos, entre elas, a catarata.
7 – Evita problemas digestivos
Devido às fibras presentes nesta fruta, o consumo regular de pêssego atua no alívio e prevenção de problemas digestivos, evitando também a ocorrência de doenças como úlceras.
8 – Tem efeito anti-inflamatório
Os benefícios do pêssego são capazes de combater processos inflamatórios, auxiliando também no fortalecimento das defesas imunológicas do organismo.
Vitamina de pêssego para rejuvenescer a pele
Para usufruir dos benefícios do pêssego, nada melhor que, ao menos uma vez por semana, preparar esta vitamina capaz de fazer milagres para a saúde da pele.
Ingredientes
100g de iogurte natural;
¼ de xícara (chá) de pêssego descascado e picado em cubos (sem o caroço);
Polpa da metade de uma laranja (retirar sementes e cascas);
½ xícara (chá) de morangos cortados ao meio.
Preparo
No liquidificador, colocar as frutas (devidamente descascadas e picadas);
Acrescentar o iogurte natural;
Bater por alguns segundos até que a mistura fique bem homogênea e cremosa;
Beber logo em seguida.
Outras maneiras de consumir pêssego
Além de ingerir a vitamina mencionada acima, é possível adicionar o pêssego no preparo de:
Saladas com folhas verdes;
Sucos;
Smoothies;
Sobremesas (mousses, tortas, geleias, bolos, pavês, cremes etc);
Misturas com cereais e iogurte;
Grelhados de frutas com mel;
Molhos;
Salada de frutas etc.
Como é fácil perceber, além de ser possível usufruir dos benefícios do pêssego das mais diversas formas, ele acrescenta muito mais sabor (e saúde) às refeições.
Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um m

IOGURTE; UM IMPORTANTE ALIADO PARA A SAÚDE


Desde pequenos ouvimos que beber leite é essencial a nossa saúde, já que é um alimento rico em nutrientes para o nosso organismo.
Com o seu derivado que agrega praticamente todos os benefícios não é bem diferente e ainda traz muitas outras vantagens.
Para se ter uma ideia, o iogurte ajuda a melhorar a prisão de ventre, aumenta a imunidade e também é ótimo para quem deseja emagrecer. Confira bons motivos para incluir o iogurte em sua alimentação agora mesmo.
Ajuda na imunidade
Se você consumir regularmente o iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas para o nosso organismo presentes na flora intestinal, conhecidos por probióticos.

Estas, atuam de forma positiva, expulsando do nosso organismo as bactérias consideradas ruins. Desta forma, ocorre o fortalecimento da imunidade do corpo, ajudando a eliminar o que não contribui para o nosso organismo e a absorver os principais micronutrientes, como as vitaminas, por exemplo.
Boa fonte de proteínas
A existência das proteínas se faz fundamental por serem responsáveis por formar os músculos e as vísceras.
Sem contar que as proteínas também são importantes, já que constituem com os hormônios que atuam no regulamento do funcionamento dos mais diversos órgãos do corpo. E não é só isso.. Alguns tipos específicos de proteínas atuam como anticorpos no nosso organismo.
Aliado do emagrecimento
Pesquisas realizadas mostram resultados positivos em pessoas obesas que consumiam regularmente o iogurte. Além da perda de peso também foi possível verificar perda de gordura corporal.
Isto prova que ingerir cálcio e proteínas, encontrados no iogurte e em outros produtos lácteos, ajuda a queimar gordura, promovendo a perda de peso de forma mais acelerada.
Melhora o funcionamento do intestino
Os probióticos existentes no iogurte ajudam a melhorar a saúde do intestino. Isto acontece porque seu intestino passa a funcionar melhor, deixando a “preguiça” de lado, funcionando melhor. Consumindo iogurte regularmente, suas chances de desenvolver prisão de ventre diminui, além de reduzir outras complicações decorrentes da digestão.
Fortalecimento dos ossos
O iogurte é um derivado do leite. Por este motivo, é excelente fonte de cálcio, essencial para a saúde dos nossos ossos. Além de ajudar nos ossos, sendo fundamental para combater a osteoporose, o consumo regular do iogurte se faz necessário para ajudar no crescimento dos dentes de crianças, deixando-os mais fortes e saudáveis.
Aliado do sistema nervoso
O cálcio encontrado no iogurte é um mineral que atua nas contrações musculares e na comunicação das células do sistema nervoso. Por este motivo, ocorre uma melhora da função dos neurônios, que são as células do nosso sistema nervoso responsáveis por estimular a realização das mais diversas atividades do corpo.
 




VOVÓ ENSINA A FAZER BOLO VULCÃO DE LEITE NINHO QUE DÁ ÁGUA NA BOCA SÓ DE OLHAR

A querida Vovó Lurdes é especialista em fazer doces deliciosos. O melhor de tudo é que ela compartilha sempre como fazer as receitas mais pedidas na internet. O bolo vulcão de leite ninho, que explode de tanta cobertura que tem por dentro, é uma delas. Veja como é fácil de preparar:
Receita de Bolo Vulcão de Leite Ninho
Ingredientes
3 ovos
1 e 1/2 xícara de açúcar
60 g de margarina ou 1 xícara de óleo
1 pitada de Sal
1 xícara de Leite Ninho
1 colher de fermento
2 xícaras cheia de trigo
100ml de água
Cobertura
Chocolate
1/2 caixa de leite condensado
1 pontinha da colher de margarina (ou manteiga)
1 colher de achocolatado ou Nutella



Brigadeiro de Leite Ninho

1 caixa de leite condensado
1 xícara de Leite Ninho
1 colher de margarina (ou manteiga)
1 xícara de leite
1 caixa de creme de leite
Modo de Preparo
Massa: adicione na batedeira os ovos, o açúcar, o leite em pó, a margarina e bata bem. Por último, coloque a água e vá acrescentando a farinha aos poucos com a batedeira ligada. E depois o fermento, mexendo com cuidado para agregar. Coloque em uma forma furada untada e leve para assar no forno preaquecido a 180º-200ºC.
Cobertura: misture os ingredientes da cobertura de chocolate e leve por dois minutos ao micro-ondas.
Leve os ingredientes do brigadeiro de leite ninho para panela (exceto o creme de leite) em fogo baixo mexendo sempre. Quando o creme levantar fervura, desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
Montagem: encha o furo da massa de bolo com o creme de chocolate e depois, com o brigadeiro de leite ninho.



RECEITA DE PIZZA COM MASSA DE PÃO SÍRIO PARA QUEM AMA ATÉ NO CAFÉ DA MANHÃ





No café da manhã, é fácil cair na mesmice na hora de preparar as refeições. Pão com manteiga e ovos acabam se tornando grandes clichês, que enjoam depois de um tempo. Já pensou em comer uma pizza logo cedo? A versão adaptada da receita é deliciosa, e promete animar suas manhãs. Aprenda!
Pizza no pão sírio de café da manhã
Ingredientes
1 colher de manteiga com sal
3 unidades de salsichas picadas
2 unidades de champignon picado
2 unidades (80g) de pão sírio pequeno
50g de queijo muçarela
2 unidades de ovos
50g de queijo muçarela
Sal a gosto
Coentro a gosto
Como fazer
Refogue as salsichas e os champignons em uma panela com a manteiga, até dourar. Em uma assadeira, coloque duas fatias de pão sírio, e cubra-as com metade da porção de queijo muçarela, as salsichas e os champignons, deixando um círculo vazio no meio do pão. Leve ao forno por 3 minutos, a 180°C.
Depois, retire a assadeira do forno, e coloque o ovo no meio do pão. Cubra-o com o resto da muçarela, e asse por mais 3 minutos. Por fim, tempere com sal e coentro a gosto.