terça-feira, 17 de maio de 2016

DICA> Aprenda como tirar o encardido de meias com limão

Truque do limão para desencardir meias e deixá-las como novas


Mesmo após várias lavagens na máquina ou mesmo à mão, meias que ficaram encardidas ao longo do tempo dão trabalho extra e, mesmo higienizadas, permanecem com coloração mais escura. Mas um truque caseiro com limão pode ajudar a desencardir a peça e deixá-la como nova.
L
A dica é da personal organizer Lucy Mizael e pode ser feita de forma bastante simples. Basta colocar as meias encardidas para ferver em água com rodelas de limão. Deixe ferver por cerca de 10 minutos, desligue o fogo, deixe de molho por 1 hora e lave normalmente.
Segundo a especialista, o encardido da meia também pode desaparecer utilizando alvejantes em pó sem cloro. Para o método, aqueça água suficiente para o molho e dissolva o produto conforme orientação do fabricante até formar uma espuma. Em seguida, acrescente 1 colher de detergente líquido para cada litro de água, coloque as meias de molho por 2 hora, esfregue e enxágue.

BOLINHO DE CEBOLA




Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 cebola grande cortada em pedaços pequenos

  • Cebolinha de folha picadinha
  • 1 colher de chá rasa de sal
  • Óleo para fritar

   Modo de fazer
Misture bem todos os ingredientes e frite em óleo morno.

Os benefícios nutricionais da GOIABA


goiaba-beneficiosGoiaba fornece cerca de 70 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ela é rica em carboidratos, fibras alimentares, Proteína e gordura. A Goiaba também uma excelente Fonte das Vitaminas Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina K. Além dos Minerais como o CálcioFerroMagnésio e Potássio.
Goiaba podem Prevenir o Câncer: Licopeno é um antioxidante presente na Goiaba. Este antioxidante pode prevenir os danos provocados por radicais livres nocivos. O Óleo da folha de Goiaba é anti-proliferativa e podem ajudar na prevenção do crescimento de células cancerosas. O câncer de mama e de próstata podem ser combatido por sua ingestão.
 
Goiaba Fortalece o Sistema imunológico: Goiaba é uma boa fonte de Vitamina C. Por uma questão de fato, contém quatro vezes mais vitamina C do que a Laranja. A Vitamina C atua como um antioxidante natural e elimina os patógenos nocivos. A Goiaba irá combater os resfriados, gripe e ainda irá protege a sua pele dos raios Ultra violetas.
Benefício da Goiaba para Visão: A Vitamina A da Goiaba ajuda a manter os olhos saudáveis. Ela protege a retina e previne a cegueira noturna. além das Cataratas e degeneração macular são outras doenças que podem ser inibidas com consumo da Goiaba.
Goiaba combate Disenteria e Diarreia: Goiaba e suas folhas têm propriedades adstringentes ou seja, ela ajuda na ligação das partículas de alimento. Esses adstringentes são alcalinas que ajudam na eliminação de bactérias. A Presença de carotenóides, potássio e vitamina C também ajuda a tornar o sistema digestivo ainda mas saudável e imune.