sábado, 28 de janeiro de 2017

5 PROBLEMAS DE SAÙDE QUE PODEM CAUSAR TOSSE


Descobrir a causa é a primeira

© iStockI
Tossir é um reflexo natural do aparelho respiratório, que surge para eliminar micro-organismos ou outros irritantes que estejam afetando nariz, garganta ou pulmões. A tosse não é uma doença, mas um sintoma e deve ser investigado já que ela pode ocorrer por diversas razões.
PUB
Abaixo, o otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo, Prof. Dr. Eduardo Landini Lutaif Dolci, explica alguns problemas que podem estar por trás da tosse:
Síndrome do gotejamento pós-nasal - É causada quando o muco escorre por trás das cavidades nasais para a parte de trás da garganta. Este problema, geralmente, causa a vontade de tossir como forma de limpar a garganta.
Alergia - A tosse de origem alérgica pode surgir quando o paciente entra em contato com alguma substância alergênica, que pode ser poeira, pelo de animais ou pólen das flores e das árvores.
Refluxo gastroesofágico - Ocorre quando o ácido do estômago retorna ao esôfago e pode chegar até a garganta, laringe ou faringe, causando inflamação na região gerando sintomas, como a tosse seca, pigarro e sensação de secreção parada na garganta.
Sinusite - Inflamação ou inchaço do tecido que reveste os seios da face podem resultar em infecção, acúmulo de muco, dores no rosto e na cabeça, e tosse com catarro.
Faringite - É a inflamação da mucosa que reveste a faringe (porção interna do tubo que comunica deste o nariz ate a parte mais inferior da garganta), provocada por uma infecção de caráter viral ou bacteriano. A tosse seca é um sintoma habitual do problema devido à irritação no local.
O especialista ainda faz o alerta de que é importante procurar o auxílio médico sempre que a tosse durar mais de 10 dias ou se for acompanhada de febre, suores noturnos, falta de ar, diminuição de apetite, cansaço e eliminação de secreção com sangue.

Truque do vinagre é tudo o que você precisa saber para o esmalte durar horrores. Veja


unhas esmalte abre
Após abrir mão de tempo e dinheiro na manicure para conquistar unhas perfeitas, o pesadelo e a irritação de perceber que o esmalte começa a descascar na noite seguinte. Quem nunca passou por isso, certo? Pois saiba que um truque bastante simples e barato é capaz de evitar que o problema se repita.

Além de temperar pratos, o vinagre é indispensável no dia a dia por sempre aparecer como um dos principais ingredientes de misturas e soluções caseiras para limpar a casa. O produto possui mil e uma utilidades e pode ser até mesmo um aliado da sua beleza.

Como fazer o esmalte durar mais com truque caseiro

Uma boa dica para fazer com que o esmalte permaneça por mais tempo nas unhas é apostar no vinagre tradicional puro. Umedeça uma bola de algodão no vinagre e passe nas unhas antes de iniciar a pintura. Depois, aplique uma camada de base e, em seguida, passe o esmalte normalmente.