domingo, 16 de agosto de 2009

16 de agosto-- Para você refletir:



"Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo - um marido maravilhoso, filhos perfeitos,
um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe cobravam todo o tempo e sua vida sempre estava deficitária em alguma área.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgissem problemas,
ela deixava de lado o marido.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: Um Bonsai caríssimo e raríssimo, do qual só havia um em todo o mundo. E disse à filha: esta planta vai te ajudar mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la todo dia e trabalhá-la de tempos em tempos, dar um pouco de carinho, e ela te dará em troca lindas flores, perfumando sua casa e trazendo vida com sua presença.
A jovem ficou emocionada, afinal o Bonsai era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgindo, e sua vida continuava confusa, não lhe permitia cuidar da planta; ela chegava em casa, olhava a planta, ainda estava lá, não mostrava sinal de fraqueza ou morte, apenas estava linda e perfumada. Então ela passava direto. Até que um dia sem mais nem menos a planta morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! A planta estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e folhas amareladas. A jovem chorou muito, e foi procurar seu pai para lhe contar o ocorrido.
Seu pai sábio, então respondeu: Eu já imaginava que isto aconteceria, e não posso te dar outro Bonsai, porque não existirá outro igual a este, ele era único, assim como sua família.
Todos são bênçãos que a vida te deu, mas você tem que aprender a cuidá-los, pois assim
como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a planta sempre lá, florida e perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!
Lembre-se sempre de seu Bonsai, pois como ele são as bênçãos que a vida nos dá, nós é que temos que cuidar.