sábado, 22 de setembro de 2012

MOFO nunca mais!

Mofo Nunca Mais!


Em dias chuvosos a casa toda fica mofada (armários, gavetas, sandálias, tudo). Dizem por aí que passar vinagre pode ajudar, mas, e o cheiro que fica depois?

Sobre o assunto “Mofo” a solução é o “Giz Branco”, isso mesmo; aquele se usa na escola- é vendido nas Livrarias em caixas com 50 unidades cada. Pode ser que você não tenha este ganchinho no armário. E, então, como fazer? Compre 1 metro de filó, corte em triângulos . Compre também aqueles arames emborrachados (aqueles que você usa para fechar a boca das embalagens com alimentos, encontrados em casa de embalagens). Depois, faça umas trouxinhas com 5 unidades de giz em cada uma e espalhe-as por todas as gavetas, por todas as repartições do guarda-roupa e/ou do armário. Você vai se espantar com os resultados, e o mais importante é que não suja nada e nem mancha as roupas de branco.

Preste atenção nesta dica importante: quando o mofo acaba, para onde vai a umidade? É claro que ela fica presa no giz que é um material altamente higroscópico (que atrai umidade). Então, vai chegar um momento em que o giz ficará saturado de umidade (água) e não vai mais funcionar, isto é, não vai mais atrair a umidade. Veja a solução: Coloque o giz num forninho em temperatura branda para retirar a umidade do giz e volte a usá-lo como se fosse novo. Esta é a grande vantagem do giz – ele pode se recuperar.

Enviado e adaptado por: Natália Paiva
Fonte: Tudo Perto/Julho/2011