quarta-feira, 4 de julho de 2018

PIPOCA COM CALDA DE CHOCOLATE

Pipoca com calda de chocolate

Ingredientes:
👉 1 xícara (chá) de açúcar refinado (não encha totalmente)
👉 3 colheres (sopa) de Nescau
👉 1 colher (sopa) de margarina
👉 2 colheres (sopa) de leite
Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre. Quando começar a ferver e sem parar de mexer conte 2 minutos. Desligue e coloque sobre a pipoca já estourada misturando bem até incorporar e ficar sequinha.

A imagem pode conter: comida

APERITIVOS OU PETISCOS( com massa de pizza)



Receita  (xícara de 200ml):
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 sachê de fermento biológico seco
3 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa rasa de açúcar
Sal a gosto
1/2 xícara de chá de leite morno (precisei usar mais um pouquinho ficando então +- 3/4 de xícara, mas isso vai depender da farinha usada)


Modo:
N/tigela misturei a farinha, o sal, a margarina e reservei...
Em outra tigela misturei o fermento, o açúcar e o leite morno. Juntei as duas misturas, amassando e trabalhando bem a massa (nesse ponto foi que eu senti que precisava usar mais um pouquinho de leite morno). Passei a massa p/uma superfície enfarinhada e sovei bem (eu sovo sempre qualquer massa por +- 10 minutos). Voltei com a massa p/tigela deixando descansar por 20 minutos.



Dica: Eu coloco a tigela dentro de um saco plástico e fecho bem com um araminho.
Depois da massa descansada, abri com um rolo e cortei algumas redondinhas e outras em formatos de borboletas e estrelinhas (usei cortadores de biscoito). Coloquei n/assadeira sem untar e levei ao forno 180º p/pré-assar só por uns 10 minutos (não é p/dourar, é rapidinho mesmo). Como eu não queria usar no mesmo dia, depois de pré-assados deixei esfriar e congelei em aberto (colocar n/travessa em uma só camada e levar ao freezer). Depois de congelados, coloquei porções em saquinhos lacrando bem e conservei no freezer.




Sugestões:
1ª vez  usei n/lanchinho:
Retirei do freezer, passei bastante molho de tomate com um pincel nos disquinhos (congelados mesmo), coloquei uma fatia fina de calabresa já escaldada, decorei com uma rodelinha de azeitona recheada e levei ao forno 180º até a linguiça ficar  assadinha (é rapidinho também).

                                   

                                      
                                           AQUI MOSTRANDO A DELÍCIA...
                                             
                       


2ª vez usei n/almoço:

Nos disquinhos (congelados mesmo) passei o molho de tomate e coloquei a linguiça sem a azeitona. Já nas borboletinhas e estrelinhas passei o molho e coloquei por cima queijo ralado. Levei ao forno só p/gratinar.

GELEIA DE MIRTILOS

Geleia de Mirtilos

Alla ricetta...

Ingredientes:
150g de mirtilos inteiros
1 maçã lavada e ralada finamente com ou sem casca
1 xícara de açúcar
150ml de suco de laranja (2 laranjas)
50ml de vinagre de maçã
1 pitada de sal
1 vidro para acondicionar geleia com capacidade de 200ml

À diversão:
Numa panela, eu coloco todos os ingredientes, misturo bem e levo ao fogo médio por aproximados 25 minutos.
Monitoro para garantir que não pegue no fundo, mas evito mexer sem necessidade.


Transfiro para um pote de vidro bem higienizado, fecho e conservo sob refrigeração.

O pulo do Chef: Importante lembrar que quando a geleia esfria a consistência aumenta um pouco. Portanto, quando esfriar resultar muito consistente, voltar ao fogo e adicionar um pouco de água ou vinagre. Se ficar muito mole, voltar ao fogo e deixar evaporar um pouco mais.
Essa receita foi preparada com vinagre de maçã, mas pode ser usado outro tipo de acidez equivalente.
Combina com muitos tipos de queijos, como Brie,  Camembert, etc!

PLANTA MAIS PODEROSA DO MUNDO, DESTRÓI O DIABETES, COLESTEROL E REGULA O INTESTINO



 


Você saberia dizer o que o alho, o alho poró, a cebola, o aspargo, o inhame, a alcachofra, a banana, a chicória e o trigo têm em comum?
Eles são ricos em uma substância chamada inulina, uma fibra solúvel que vem sendo bastante recomendada, pois ela ajuda a nutrir bactérias benéficas existentes no nosso organismo, além de ajudar a regular o intestino e fortalecer nosso sistema imunológico.
Composta por frutano, carboidrato de oligofrutose e fibras, a inulina é um substituto natural dos probióticos existentes atualmente no mercado. Como não é digerida pelo nosso organismo, ela acaba se transformando em alimento para bactérias do tipo Lactobacillus ou bifidobacterium, que destroem invasores responsáveis por infecções urinárias e doenças como a cândida, por exemplo.
Veja aqui os principais benefícios de se ingerir alimentos com inulina:
: 
Saúde intestinal
A inulina presente na chicória é capaz de diminuir os transtornos causados pela prisão de ventre em idosos.
Como é uma fibra solúvel, misturada com água, ela forma um gel que ajuda a aliviar a prisão de ventre, funcionando como os lipídios (gorduras), capazes de lubrificar o aparelho digestivo e evitar o surgimento de hemorroidas e doenças associadas ao trato digestivo.
Tratamento da Diabetes
A ingestão de inulina fez com que pessoas diabéticas apresentassem níveis mais baixos de glicemia e um aumento da atividade antioxidante. As pesquisas na área ainda não são conclusivas, mas já foi possível verificar que inulina, além de controlar os níveis de açúcar, também ajuda a reduzir a gordura acumulada no fígado em pessoas pré-diabéticas.
Reduz o colesterol
Por ser composta por fibras, a inulina ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e a regular a pressão arterial, contribuindo para a saúde do coração também.
Contribui na absorção de cálcio
A inulina pode melhorar a absorção de minerais como o cálcio e o magnésio. Em populações de alto risco de deficiência de cálcio (sobretudo meninas mais novas e mulheres mais velhas), a ingestão de inulina de chicória ajuda a aumentar a absorção adequada de cálcio. Essa é uma ótima notícia pois, a longo prazo, ela pode ajudar a combater doenças como a osteoporose.
Emagrece
A inulina é uma grande aliada contra o sobrepeso e a obesidade. A ingestão diária de 21 gramas da substância é capaz de diminuir a sensação de fome e aumentar a saciedade.
Atenção: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico.




BOLINHO INTEGRAL DE MAÇÃ E BANANA LEVA AVEIA


Bolinho integral de maçã e banana leva aveia + chia no lugar da farinha


Um dos maiores sofrimentos de quem está de dieta é driblar a vontade de comer doces e permanecer afastado do açúcar. Mas quem não abre mão de uma boa sobremesa ou gosta de algo adocicado para os lanches da tarde sempre pode aprender e apostar em versões que não comprometem o emagrecimento e ainda fazem bem para a saúde.
Em seu perfil no Instagram, a nutricionista funcional Bruna F. A. Vilela ensina como fazer um saboroso bolo integral sem açúcar, glúten, leite ou refinados com substituições inteligentes e com o poder de saciedade da dupla banana e canela. Confira os ingredientes e o modo de preparo:
Bolo integral de maçã e banana
Ingredientes:
3 maçãs médias picadas com casca
2 bananas maduras
3 ovos
2 colheres de óleo de coco
2 colheres de sopa de chia
1 xícara de aveia
Canela em pó a gosto
1 colher de sopa de fermento em pó
Essência natural de baunilha (opcional)
Modo de preparo:
Em um liquidificador, bata a maçã, banana, ovos, óleo de coco e a chia até atingir uma textura homogênea. Depois, adicione a essa mistura, mas sem bater, a aveia, canela, baunilha e o fermento. Misture bem. Asse em forma untada com óleo de coco e aveia por cerca de 40 minutos em temperatura baixa. A textura do bolo é mais cremosa, então ele não ficará dourado por cima.
3 maçãs médias picadas com casca
2 bananas maduras
3 ovos
2 colheres de óleo de coco
2 colheres de sopa de chia
1 xícara de aveia
Canela em pó a gosto
1 colher de sopa de fermento em pó
Essência natural de baunilha (opcional)
Modo de preparo:
Em um liquidificador, bata a maçã, banana, ovos, óleo de coco e a chia até atingir uma textura homogênea. Depois, adicione a essa mistura, mas sem bater, a aveia, canela, baunilha e o fermento. Misture bem. Asse em forma untada com óleo de coco e aveia por cerca de 40 minutos em temperatura baixa. A textura do bolo é mais cremosa, então ele não ficará dourado por cima.