terça-feira, 8 de agosto de 2017

BOLO DE MOUSSE DE CHOCOLATE COM MORANGO


Esse bolo de mousse é irresistível, você não pode deixar de conferir!

Bolo de mousse de chocolate com morango
 

Modo de Preparo:


  • Faça o bolo de acordo com as instruções da embalagem , leve para assar até dourar, espere esfriar e desenforme.

  • Derreta o chocolate em banho Maria.Depois de derretido coloque as gemas peneiradas e misture bem, em seguida coloque o creme de leite e o leite condensado e os morangos picados,e delicadamente coloque as claras em neve as incorporando bem.

  • Cubra essa mistura com um plástico e leve para gelar por duas horas.

  • Cote o bolo ao meio e coloque o mousse todo no meio do bolo, cubra com a outra parte e cubra o bolo todo com o chocolate derretido.

  • Enfeite com morangos e leve para gelar por 2 horas.

Ingredientes:

Massa
escolha uma massa de bolo de chocolate de uma qualidade boa.

Mousse
½ quilo de chocolate branco picado
1 colher de (café) de essência de baunilha
5 claras em neve (com uma pitada de sal)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
5 gemas
2 caixinhas de morango picado

Para Decorar
Chocolate preto ao leite derretido
Morangos

CONFIRA QUAIS SÃO OS ANSIOLÌTICOS REALMENTE NATURAIS E EFICAZES

Confira quais são os ansiolíticos realmente naturais e eficazes

Entre os ansiolíticos naturais, destaque para alguns chás e alimentos que combatem a depressão e a ansiedade

Em decorrência da quantidade de tarefas que precisam ser executadas por dia, responsabilidade com o trabalho e corre-corre, muita gente é vítima de problemas como estresse e ansiedade. Como tratamento é comum recorrer a medicamentos que geram certa dependência. Mas, você sabia que a natureza pode ajudar a contornar os níveis de ansiedade e estresse do dia a dia, por meio dos ansiolíticos naturais?
Isso é possível, graças a medicina alternativa, que foi buscar em algumas plantas e ervas a dose ideal para se manter calmo e longe da tensão corriqueira. Elas são capazes de promover o relaxamento do organismo, controlar o estresse, acabar com a insônia, depressão e até ajudar na concentração. Para tanto, é necessário ter um certo conhecimento quanto a esses milagrosos ingredientes naturais.
Os ansiolíticos naturais mais utilizados estão enquadrados na modalidade de chá, até porque, essa é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Fora isso, alguns alimentos específicos também podem ajudar na resolução do problema. Para tanto, basta incluí-los na sua dieta diária sem qualquer prejuízo a saúde, muito menos a balança, já que muita gente também se preocupa com ela.
Confira quais são os ansiolíticos realmente naturais e eficazes
Foto: depositphotos

Ansiolíticos naturais

Chás

Para combater o estresse e a ansiedade, os chás calmantes aparecem no topo da lista das recomendações. Eles podem ser encontrados com facilidade e o preparo da bebida também é condizente com a vida corrida da maioria da população. Entre as principais ervas que podem ser utilizadas, destaque para a camomila, valeriana, passiflora, erva-cidreira, jujuba, lúpulo e centelha asiática.
Todas as ervas citadas anteriormente possuem efeito calmante. Além de controlar os níveis de estresse e ansiedade, ela também pode ser usada para combater a insônia, nervosismo e depressão. A ingestão diária do chá de algumas dessas ervas não deve ultrapassar as três xícaras. Porém, é necessário tomar alguns cuidados quando a incorporá-las no dia a dia de qualquer paciente.
A pesar de se tratar de ingredientes naturais, o médico deve ser consultado. Esse profissional possui conhecimento suficiente para certificar o uso correto e consciente de qualquer ingrediente natural. Esse cuidado vai garantir também que outros problemas mais grave, como alergia e incompatibilidade com o tratamento sejam desencadeados.
Vale também fazer um alerta especial para as mulheres grávidas, lactantes e pacientes com problemas cardiovasculares, pois esses devem evitar de tomar qualquer tipo de chá, principalmente quando não passam pelo crivo de um médico. As crianças também merecem cuidado, já que muitas dessas ervas possuem substâncias fortes que podem causar problemas, principalmente pelo organismo ainda está em desenvolvimento.

Como preparar os chás ansiolíticos

Para preparar qualquer tipo de chá, uma receita pode ser tomada como base. Você vai precisar de uma panela, 200 ml de água e uma colher de sopa da erva em questão. O primeiro passo é colocar a água para ferver. Assim que ela começar a borbulhar, desligue o fogo e acrescente a erva. Deixe a panela tampada por cinco minutos, logo em seguida, use uma peneira para remover a erva e o chá está pronto para ser ingerido.
A recomendação é que a dose diária não ultrapasse as três xícaras. O mais sensato é que o próprio médico faça essa recomendação.

Alimentos ansiolíticos naturais

Seguir uma alimentação balanceada é essencial para a promoção de hábitos saudáveis. Além de evitar muitas doenças e controlar taxas que podem representar riscos para a saúde, a prática também ajuda a manter o organismo saudável. No que diz respeito aos alimentos que são considerados ansiolíticos naturais, ou seja, que combatem o estresse, ansiedade, insônia e relaxamento do organismo, alguns são indicados.
O triptofano é uma das substâncias que tratam essa condição nas pessoas. Ela ajuda na produção da serotonina, hormônio responsável pela promoção do bem-estar. Dessa forma, alimentos que possuam o triptofano em sua composição ajudam a promover o relaxamento, evitando a insônia e reduzindo o estresse.
Nas lista de alimentos ansiolíticos podem ser destacados a cereja, maçã, uva, laranja, banana, morango, aveia, mel, milho, arroz, queijo, ovo, nozes, batata-doce, leite, castanha-do-pará e alface. Eles combatem o mau humor, auxiliam no bom funcionamento do sistema nervoso, relaxa os músculo, combatem a fadiga e relaxam os músculos.