quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

BOLINHO DE PEIXE CROCANTE




Foto - Receita de Bolinho de peixe crocante

Ingredientes

  • 500 g de file de merluza
  • 500 g de batata cozida
  • 1 celoba picada
  • 1 colher de azeite
  • 1 ovo
  • Cheiro verde e pimenta do reino a gosto
  • Óleo para fritar


APRENDA A LIDAR MELHOR COM SEUS MEDOS

Aprenda a lidar melhor com seus medos

É preciso encará-los para que eles não sejam mais uma ameaça

ARTIGO DE ESPECIALISTA PUBLICADO EM 10/12/2010
foto especialista
Dra. Evelyn Vinocur 
PSIQUIATRIA - CRM 303514/RJ
ESPECIALISTA MINHA VIDA
medo pode ser definido como uma sensação ruim, como quando alguém está apreensivo por fazer alguma coisa. O medo faz as pessoas ficarem vulneráveis e sugestionáveis, geralmente fazendo com que elas padeçam antecipadamente, sofrendo pelo futuro. Para não falar do medo do desconhecido, do que está fora do controle, do amanhã. 

O medo é um sentimento deixa nosso cérebro em estado de alerta, provocando descarga de adrenalina. Por isso sentimos taquicardia, palpitação, tremor, sudorese e outros sintomas. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse, preparando o indivíduo para lutar ou fugir.
Por isso enfrente o medo. Se você permitir que ele se aproxime demais, ele te abraça, te aprisiona e te paralisa, limitando a sua vida e te incapacitando de seguir os seus próprios passos. Se o medo te dominar, você não vai à luta, acha que vai fracassar. 

O grande antídoto do medo é a confrontação, o enfrentamento. O medo é como um feitiço. Enfrente seus medos e você descobrirá que eles são meras sombras, que eles não existem. 

Aquilo que sentimos antes do medo é conhecido por ansiedade. Na ansiedade, o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação ou objeto que lhe causa medo. Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade.

O medo pode se transformar em doenças, passando a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psíquico. Pode desencadear ataques de pânico, que precisam de tratamento para não evoluir para uma síndrome completa. O medo também pode deflagar quadros depressivos que, de igual modo, merecem atenção especializada.
Enfrente seus medos e você descobrirá que eles são meras sombras, que eles não existem.
Com todos os assaltos, desastres naturais, homicídios e violência que vemos nas ruas todos os dias, os casos de transtorno de estresse pós-traumático ou fobia aumentam muito. O medo se espalhou por nossa cidade, e por isso mesmo precisamos praticar técnicas de enfrentamento do medo.

Uma técnica muito utilizada para tratar o medo se chama dessensibilização sistemática. Com ela, você constrói uma escala de medo, da leve ansiedade até o pavor, e, progressivamente, vai sendo encorajado a enfrentar esse medo. Ao fazer isso, você passa, gradativamente, por um processo de reaprendizagem, aliviando a sensação que anteriormente gerava uma resposta de alerta no organismo. 

No pânico, a situação pode ser um pouco mais complicada, pois não existe uma situação particular ou objeto que causem do pânico. Se uma pessoa tem crise de pânico no metrô, por exemplo, ela não vai mais querer andar de metrô, com medo de que tudo se repita. Esse medo é a ansiedade antecipatória e com o tempo ele se estende para outras situações, como ficar em casa só, sair de casa, dirigir, locais com muita gente, entre outros. 

A exposição a estímulos internos destina-se a tratar as pessoas que tenham pânico, associado ou não a agorafobia (medo de sair de casa, passar mal e não ter socorro).
O ponto de vista racional
Imagine que você tenha um episódio de pânico. Você pode estar tendo ataques de pânico diariamente ou vários por semana. Alguns dos sintomas do pânico: 

- Taquicardia
- Falta de ar 
- Boca seca 
- Tontura 
- Formigamento 
- Sudorese 
- Opressão no peito 
- Ondas de calor 
- Tremor 
- Estranheza 
- Medo 

Pois bem, a idéia da exposição a estímulos internos é basicamente decompor um ataque de pânico em vários módulos, cada um deles com um ou dois sintomas que serão experimentados com uma intensidade bem menor, como se fosse um mini-pânico. Vou propor um exercício que é o seguinte: 

- balançar a cabeça de um lado para o outro, rapidamente, com o objetivo de produzir tontura. 

Se você fizer o exercício, provavelmente terá um ataque de pânico constituído de tontura e medo.
Agora, observe os sintomas desse ataque e compare com os sintomas do primeiro quadro. Não se esqueça que a tontura e o medo serão ainda menores no miniataque provocado pelo exercício. Não fica mais fácil? 

É possível que você queira me perguntar: "Por que tenho que sentir essas coisas se o que mais desejo é me livrar delas?" Vou te responder dizendo que para se livrar do medo você vai ter que senti-lo, ainda que de uma forma mais leve ou atenuada. Assim, ocorrerá o que chamamos de HABITUAÇÃO.

Assim, os exercícios de exposição podem ser vistos como doses de vacina contra o pânico, levando você a se habituar com os sintomas. Você até poderá senti-los, mas não terão mais a característica de terror do pânico.

GRAVIOLA, como fazer uso da FRUTA.:




Em vários países, a graviola é reconhecida como um poderoso tratamento natural contra o câncer.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a fruta é bem valorizada e muitos suplementos contendo seu extrato são comercializados.
Os americanos, a propósito, devem ser os que mais pesquisaram sobre as propriedades medicinais da graviola.
Há pesquisas nos EUA indicando que vários dos ingredientes ativos da graviola matam células malignas de 12 diferentes tipos de câncer, incluindo mama, ovário, cólon, próstata, fígado, pulmão, pâncreas e linfomas.
Tudo parece ter começado em 1976.
Naquele ano, o dr. Jerry McLaughlin, na Universidade Purdue, em Lafayette, Estados Unidos, descobriu que as acetogeninas da graviola eram poderosas substâncias anticâncer.  
Anos mais tarde, em 1998-2000, novos estudos de McLaughlin mostraram que as acetogeninas são inibidores do complexo I da cadeia de fosforilação oxidativa e, assim, bloqueiam a formação de ATP, energia necessária para a célula cancerosa.
As acetogeninas também inibem a ubiquinol oxidase, uma enzima dependente de NADH, que é especial para a membrana plasmática da célula cancerosa.
 Como podemos resumir isso para leigos?
É o seguinte, as acetogeninas da graviola são capazes de eliminar células cancerosas através da inibição dos mecanismos da mitocôndria dessas células, isso é, eliminando a maneira como elas produzem a própria energia.
Quais as principais indicações da graviola?
Antes, vamos deixar claro que, em todo tratamento, seu médico deve ser consultado.
A graviola pode sim, como mostram os estudos, ajudar na cura de diversos males.
Mas seu médico deve ser sempre consultado.
Voltando ao texto, quais as principais indicações da graviola?
1. Para um sistema imunológico fraco ou comprometido.
2. Como um complemento para tratamentos de câncer.
3. Metástases e/ ou tumores inoperáveis.
4. Os pacientes que param o tratamento de quimioterapia por causa de efeitos colaterais e radioterapia.
5. Como preventivo de câncer, especialmente quando há história de câncer na família.
6. Para tratar ansiedade, nervosismo.


7. Para eliminar vermes.
8. Para tratar diabetes.
Pelo que indicam as pesquisas, a graviola tem apenas uma contraindicação: mal de Parkinson.
Isso porque um estudo feito em regiões do Caribe constatou que os habitantes dessas localidades que consumiam muita graviola tinham maiores chances de desenvolver mal de Parkinson.
Mas, pelo que sugere o estudo, esse risco só existe quando o consumo é muito grande.
Como consumir a graviola para fins terapêuticos?
Pode-se comer o fruto ou tomar o chá das folhas.
Parece que nas folhas há maior concentração dos princípios ativos que combatem doenças.
E é por isso que agora você vai aprender a fazer o chá das folhas de graviola:
INGREDIENTES
8 folhas secas de graviola
1 litro de água
MODO DE PREPARO
Ferva a água.
Desligue o fogo e coloque as folhas de graviola na água fervida.
Espere 15 minutos.
Coe o chá e já pode consumi-lo.
Tome 3 xícaras por dia.
Por precaução, grávidas não devem tomar este chá.
E mais uma vez ressaltamos: antes de qualquer tratamento, mesmo os naturais, consulte seu médico.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.