segunda-feira, 15 de agosto de 2016

As folhas desta árvore combatem os diabetes e o alzheimer! Veja como!





Há uma folha cuja utilidade terapêutica está sendo muito popularizada e, esse sucesso, tem motivos válidos. Os seus benefícios na cura de problemas imunológicos e cardiovasculares, no equilíbrio da pressão arterial e na diminuição de chances em ter Alzheimer ou diabetes, foram certificados por estudos científicos.
Sabe que folhas são? Fique, então, um pouco mais no mistério. Há muito ainda para contar sobre esta planta. Os seus efeitos terapêuticos não foram descobertos recentemente.  Com toda a certeza, eles já eram conhecidos no antigo Egito, uma vez que as folhas milagrosas faziam parte do processo de mumificação de faraós. Além disso, esta planta representava o poder divino e possuía capacidades medicinais.
Para seu conhecimento, a planta em questão tem como seu fruto a azeitona, que produz o valioso azeite, que todos os dias marca presença na nossa cozinha. Estamos falando, portanto, da oliveira.

Os benefícios da oliveira

É graças aos seus poderes antivirais, antibacterianos e antifúngicos que o extrato da sua folha é aplicado em complicações de saúde tais como: gonorreia, dengue, candidíase, meningite, infecções nos dentes, nas vias urinárias, nos ouvidos, pneumonia, herpes, encefalite, gripe, hepatite B, malária, AIDS, diarreia e tuberculose. Além disso, ela é igualmente proveitosa ao dar saúde aos vasos sanguíneos e ao coração. Por outro lado, a sua ingestão frequente pode atenuar aterosclerose.

Pontos positivos comprovados

Por estes motivos, muitos médicos estão curiosos com as propriedades da folha da oliveira. Está comprovado por uma pesquisa da University of Michigan Health System, que a oleuropeína existente na folha de oliveira é capaz de equilibrar o açúcar no sangue. Ora, assim sendo, recomenda-se que os diabéticos façam infusões com elas. Estas folhas são compostas pelo quádruplo de manganês, potássio, fósforo, zinco, selênio, cobre e magnésio do que o chá verde. Os efeitos antioxidantes destes minerais passam por remover gorduras e contrariar o envelhecimento precoce.

Chá milagroso – Folhas de Oliveira

Por isso, já sabe… Faça infusões desta planta e beba, durante três a quatro meses, três a quatro xícaras, de forma diária. Recorrendo à prática física, uma boa dieta e a este chá, você pode emagrecer até seis quilos.

Se quiser fazer o chá nós damos uma ajuda. Confira aqui como proceder:

  1. Primeiro, deixe um litro de água levantar fervura.
  2. Depois, deite duas colheres de sopa de folhas de oliveira.
  3. Entretanto, coloque uma tampa e espere cerca de vinte minutos.
  4. Posteriormente, pode coar e beber uma xícara.
Caso seja lactante ou esteja grávida, não tome este chá. Caso não tenha nenhum impedimento, pode comprar o produto em mercados ou lojas de artigos saudáveis. Experimente e comprove os resultados positivos!