segunda-feira, 4 de maio de 2015

ALIMENTOS QUE REDUZEM O APETITE



Alimentos que Reduzem o Apetite

O título desse artigo pode surpreender alguns leitores. Afinal de contas, quase todos os alimentos acabam com a fome momentaneamente. Mas o que queremos dizer é que existem alguns produtos que funcionam como moderadores de apetite. Em nosso organismo, eles atuam de diferentes formas, facilitando o emagrecimento e acabando com a compulsão por comida. Veja a lista!

Café

Ele está presente na mesa dos brasileiros, mas costuma causar polêmica quando o assunto é saúde. Já foram divulgadas pesquisas que mostram os malefícios do café, mas, atualmente, os especialistas defendem que a bebida pode ser benéfica, quando consumida na quantidade certa. Uma ou duas xícaras de café por dia ajuda a acelerar o metabolismo e diminuir a fome. Porém, para favorecer a perda de peso o café deve ser tomado sem açúcar.

Gengibre

O gengibre já é usado como digestivo há milhares de anos pelas civilizações orientais, mas os benefícios da raiz não param por aí. Por ser termogênico, ele acelera a queima de calorias e dá mais energia ao organismo, além de reduzir o apetite. O ideal é incluir um pouco do ingrediente em sucos, saladas e outros preparos do dia a dia.
 Maçã
Um dos redutores do apetite!

Maçã

A pectina, fibra solúvel encontrada na maçã, forma um gel durante o processo de digestão, aumentando a sensação de saciedade. Outro benefício da fruta é regular os níveis de açúcar no sangue. Quando a glicose está equilibrada, o organismo entende que não precisa de comer mais.

Abacate

Esta é outra fruta importante para quem quer perder peso. Durante muito tempo, os nutricionistas combateram o consumo do abacate, devido à elevada quantidade de gorduras e calorias. Porém, pesquisas revelaram que as gorduras benéficas da fruta enviam uma mensagem para o cérebro, comunicando que o estômago está cheio.

Chá Verde

Além de acelerar o metabolismo, o chá verde também tem um papel importante na sensação de fome. As catequinas encontradas na camellia sinensis inibem o movimento da glicose para as células de gordura. Com esse processo, os níveis de açúcar no sangue ficam mais equilibrados, fazendo com que a pessoa coma bem menos.

PESQUISAR
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email