quarta-feira, 9 de novembro de 2016

RECEITA DE COXINHAS



 
Foto - Receita de Coxinhas!

Ingredientes

  • para a massa:
  • 3 xícaras do caldo do cozimento do peito de frango, se não tiver o suficiente complete com água mesmo;
  • 3 xícaras de leite;
  • 1 colher bem cheia de margarina;
  • 1 tablete de caldo de galinha;
  • Farinha de trigo para completar a massa
  • Modo de Preparo


    leve os ingredientes acima para ferver numa panela grande, acerte o sal e quando estiver fervendo jogue 6 xícaras de trigo de uma só vez e mexa bem para não empelotar, quando estiver soltando da panela estará pronta, coloque a massa numa superfície lisa espere esfriar um pouco e amasse

      bem até ficar lisinha, depois pegue uma porção de massa, coloque o recheio, feche e molde as coxinhas, depois passa no leite e por último na farinha de rosca, frite em óleo bem quente...vc pode fazer o tamanho que quiser, e dependendo do tamanho será o rendimento. Dica: eu sempre uso para cada xícara de líquido uma xícara de trigo, sendo que o líquido é metade água ou caldo e outra metade o leite, portanto se quiser fazer mais quantidade é só aumentar mais...ficam bem sequinhas por fora e deliciosas...bom apetite...


    RECEITA DE SUCO EMAGRECEDOR DAS FRANCESAS





    Ingredientes

    • 1 pepino
    • 1 maçã
    • 1 beterraba pequena
    • 1 cenoura Alternar folhas (couve, rúcula, agrião, alface, repolho e acelga)
    • Pode ser 3 tipos, cerca de 3 folhas de cada 1 pedacinho de gengibre Sementes germinadas aveia ou gergelim ou castanhas hidratadas (nozes, amêndoas, castanha do Pará, semente de linhaça) 3 gotas de adoçante
     

    Modo de Preparo

    1. Bata todos os ingredientes no liquidificador por volta de 4 minutos. Se puder beba sem coar por causa das fibras. O ideal é que se beba dois copos pela manhã e dois copos no jantar.

    Receita natural para limpar a geladeira


      Se tem uma coisa difícil de saber como limpar é a geladeira! Não é fácil decidir que produto usar porque depois de esvaziar e limpar, é hora de colocar os alimentos na geladeira de volta e aí é que mora o perigo: não dá nem para pensar em comer uma torta, uma salada com gosto e cheiro de produtos químicos fortes!

      Então como limpar a geladeira? Fácil, veja aqui uma receita natural para limpar a geladeira!
      Receita natural para limpar a geladeira
      A primeira coisa a fazer é esvaziar a geladeira e remover as prateleiras e gavetas móveis. Estas partes você pode levar até a pia e lavar usando uma bucha nova e uma solução de vinagre branco, limão e água. Basta misturar 3 colheres de sopa de vinagre branco (de limão, álcool ou maçã), 1 colher de suco de limão coado e 1 litro de água.
      Aplique esta mistura na bucha e use para limpar estas partes, depois enxágue em água corrente e seque com um pano limpo e que não solte fiapos.
      Agora para limpar as paredes da geladeira e/ou freezer, use a seguinte receita:

      Ingredientes

      • 1 litro de água

      • 2 colheres de sobremesa de bicarbonato de sódio

      • 2 colheres de sopa de vinagre branco

      Modo de fazer

      Embeba uma bucha nesta mistura e aplique na geladeira, usando o lado mais macio da esponja. Use um pano seco que não solte fiapo para secar e pronto! Pode recolocar os alimentos na geladeira sem se preocupar!

      Dicas para manter o banheiro limpo e perfumado



       
      Limpar o banheiro não é das tarefas mais agradáveis. Poucas coisas na casa, porém, são tão necessárias quanto manter a higiene desse ambiente. Para facilitar o trabalho e evitar o acúmulo de sujeira, o ideal é que seja lavado uma vez por semana e limpo todos os dias. Veja algumas dicas para cuidar de cada peça e ter um banheiro limpo e cheiroso sempre.

      Antes de começar, deixe o local livre, retirando itens como papel higiênico, toalhas, xampus, sabonetes e tapetes. E deixe o chão por último, pois é bem provável que ele suje quando você estiver lavando as outras partes.

      Espelho e vidros – Comece limpando os vidros com pano úmido e em seguida pano seco. Para tirar manchas dos espelhos, misture uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água. Aplique em uma esponja e passe diretamente. Em seguida, lustre os vidros com um pano seco ou papel toalha. Outra dica é mergulhar uma folha de jornal amassada no vinagre e passar no espelho, depois limpe com outro jornal e em seguida passe um pano limpo e seco. O espelho deve ser limpo semanalmente para evitar que espirros de pasta de dente se tornem manchas difíceis de tirar.

      Vaso Sanitário – Como é uma parte com muitas bactérias, é recomendável usar luvas. Para limpar a parte externa, use uma esponja com álcool ou detergente. Seque com pano seco. Faço o mesmo no assento e na tampa. Na parte de dentro do vaso, aplique desinfetante ou água sanitária com escovinha específica. Deixe a solução agir por 10 minutos. Esfregue bem a borda de onde sai a água (se tiver mancha de bloco sanitário, use saponáceo) e também o local por onde a água escoa. Dê a descarga, jogue desinfetante e feche a tampa.

      Boxe – Deve ser limpo toda semana. Se for de vidro, aplique detergente neutro ou saponáceo líquido na esponja e enxague. Se for de acrílico, aplique o detergente em um pano macio. Para remover marcas brancas de sabonete endurecido, aplique uma mistura de água morna com uma xícara de amaciante. Na área interna do boxe, é comum aparecer mofo. Para retirar, use desinfetante e produto específico encontrado em lojas de produto de limpeza. Para evitar esse mofo, procure deixar a porta do boxe aberta após o banho, diminuindo a umidade pela circulação do ar.

      Pia e bancada – Deixe sempre uma esponja guardada sob a pia para limpar a cuba, com água e detergente. Se a sujeira estiver difícil de ser removida, jogue um pouco de bicarbonato de sódio e esfregue. Na bancada, evite usar limpadores que arranhem a superfície, como palha de aço, especialmente se for de mármore. Passe pano com sabão ou álcool e enxágue.

      Ralos – Abra a tampa com uma luva e recolha os fios de cabelo para evitar entupimento. Para manter o ralo livre de gordura e mau cheiro, aplique semanalmente uma solução de três colheres de sopa de soda cáustica em um litro de água fervente. Para polir o ralo, use um pano úmido com saponáceo.

      Chão e paredes – Na hora de limpar o chão, jogue um pouco de desinfetante e passe um pano com água. Para as paredes não criarem bolor, é necessário limpá-las com uma toalha seca todos os dias. Os azulejos devem ser lavados a cada 15 dias. Os rejuntes devem ser escovados com uma mistura de sabão em pó ou saponáceo, água sanitária e água. Sempre que limpar o banheiro, recolha o lixo e lave a lixeira com detergente e desinfetante. Dê o toque final, borrifando um spray desodorizador e deixe o ambiente com um delicioso cheiro de limpeza.