terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

como acabar com a humidade em casa de forma simples


 

COMO ACABAR COM A HUMIDADE EM CASA DE FORMA SIMPLES

Tem humidade nas paredes, pisos e objectos de madeira?
Estas situações são bastante comuns mas o fato de que ocorra em muitas casas não significa que seja normal e que não devemos fazer nada.
A humidade pode derivar de várias causas, seja um tubo partido ou a negligência de certas áreas das casas. Se recorrermos a truques caseiros, estes horríveis pontos húmidos desaparecerão de casa, só precisa seguir alguns passos.
Para começar, precisa identificar a fonte do problema, porque pode ser um cano danificado e nesse caso em vez de resolver pode piorar e essa não é a ideia. Depois de ter feito este passo, pode começar a realizar o trabalho de limpeza correspondente, siga as instruções que lhe sugeri-mos abaixo.
Truques simples para remover a humidade das paredes em pouco tempo
Espalhar sal
Este mineral rico em sódio não é apenas um dos melhores ingredientes para temperar pratos culinários requintados, também pode ser usado em diferentes truques para manter a casa limpa e brilhante. O sal tem a particularidade de absorver a humidade em qualquer lugar, por isso irá te ajudar consideravelmente desta vez. Espalhe sal suficiente nas paredes, chão e tecto para que pareça uma pasta e aguarde algumas horas. Após isso, retire-o e observe como a humidade desapareceu , bem como as manchas desagradáveis.
Farinha de mostarda
Como o sal, a farinha de mostarda pode absorver todos os tipos de humidade e é perfeita para erradicar este problema em um tempo muito curto. Tem duas opções , pode aplicar nas áreas húmidas da sua casa e aguardar 3 horas até que absorva completamente, ou colocar uma quantidade considerável sobre uma placa e colocar no centro da casa ou divisão, ambas são válidas. Se olhar de perto, verá que toda a água do ambiente foi absorvida porque tanto o sal tanto a mostarda mudam para uma cor muito escura.
Vinagre
Este líquido maravilhoso pode eliminar a humidade, o cheiro e a mancha que fica nas paredes, madeira, chão e tecto. Despeje vinagre suficiente directamente na área afectada ou em um pano e tente espalhá-lo por toda a área. Não remova o vinagre, apenas espere que ele seque e deixe lá por 1 semana e depois limpe o local. Repita a acção a cada duas semanas e o problema estará resolvido.