quinta-feira, 1 de agosto de 2019

ALHO DEBAIXO DO TRAVESSEIRO, ver o resultado






Todo mundo está familiarizado com o gosto forte do alho. Ele adiciona sabor a inúmeros pratos saborosos. Também é bastante saudável, com proteínas e carboidratos complexos, além de minerais e vitaminas vitais como vitamina B, sódio, potássio e magnésio. Comer alho regularmente pode ajudar a evitar doença cardíaca e outras doenças cardiovasculares, bem como transtornos metabólicos como a diabetes.
O cheiro instantaneamente reconhecível do alho vem da alicina, um composto de enxofre, A alicina torna o alho excelente para tratar infecções, pois ela pode matar alguns tipos de vírus de forma mais eficaz que antibióticos, e sem os efeitos colaterais desagradáveis. Alho também contém compostos anti-inflamatórios e antioxidantes que reforçam a função ótima de todos os sistemas do corpo.
Mas é isso! O alho melhora o fluxo sanguíneo, reduz colesterol e ainda ajuda a prevenir envelhecimento prematuro causado pelo dano oxidativo. Com todos esses benefícios, porque diabos você não colocaria alho debaixo do seu travesseiro? Há várias razões para se fazer isso.
1. Você irá respirar melhor
Uma das maneiras que o alho pode te ajudar à noite é desobstruindo as passagens nasais bloqueadas. A alicina, quando respirada, afina o muco para que esse drene. Sua respiração vai melhorar, a qual, por sua vez, vai fazer você pegar no sono mais fácil e te ajudar a dormir.
Se simplesmente colocar um ou dois dentes de alho debaixo do travesseiro não for o suficiente, você pode fazer um vapor de alho para respirar antes de deitar. Simplesmente coloque 3-5 alhos amassados em uma panela de água fervente, desligue o fogo e inale o vapor. Cuidado para não chegar muito perto da panela e queimar seu rosto.
2. Você ficará doente com menor frequência
Alho também é um potente antibacteriano e pode nocautear os germes comuns antes que eles te deixem doente. O alho também pode ajudar a encurtar a duração de um resfriado ou de uma gripe. Pesquisadores acham que isso acontece porque a alicina é capaz de bloquear dois grupos de enzimas que permitem os micróbios infeciosos a sobreviver no corpo hospedeiro.
Dormir com alho debaixo do travesseiro regularmente ajuda a manter os germes longe, mas talvez seja bom acrescentar mais alho à sua dieta se realmente ficar resfriado.
3. Você vai dormir melhor à noite
Dormir com alho debaixo do travesseiro é um remédio holístico para insônia, que tem sido usado há séculos. É contraditório pensar que um odor tão forte como o do alho pode ser calmante, mas funciona. Cheirar a alicina no alho pode te ajudar a pegar no sono e continuar dormindo, de modo que seu repouso seja realmente restaurador.

Além de dormir com alho debaixo do travesseiro, comer mais alho pode aumentar sua ingestão de magnésio e potássio. Estes dois minerais exercem uma função importante no sono, funcionando sinergicamente para relaxar seus músculos e produzir um químico chamado GABA. GABA é o sinal do corpo que está na hora de acalmar, e ele relaxa as células do cérebro, de modo que elas iniciem o trabalho restaurador que acontece durante a noite.
4. Você vai repelir insetos naturalmente
Se você já se preocupou com uma aranha rastejando para dentro de sua boca enquanto dorme, ou acordou com um monte de picadas de mosquito, você vai gostar de ter proteção adicional debaixo do travesseiro. Alho é tóxico para insetos e eles sabem disso, então ter um pouco debaixo do seu travesseiro os desencoraja naturalmente de ir para a cama com você.
Na verdade, algumas pessoas usam um spray feito de alho e água para repelir insetos no jardim. Mas, para a finalidade de repelir insetos, comer alho não parece ser tão eficaz. Os mosquitos especialmente são atraídos pelo dióxido de carbono que exalamos, e é claro que isso acontece independente de comermos ou não alho.
Uma coisa para lembrar se você tem cachorros ou gatos, é que o alho é tóxico para eles. Se seus bichinhos sobem na sua cama e são propensos a roubar comida, é melhor não deixar alho debaixo do seu travesseiro quando você não estiver na cama. Uma pequena quantidade de alho em uma refeição provavelmente não vai deixar seu bicho doente, mas um dente inteiro com certeza irá.
De qualquer forma, para que o alho seja eficaz te ajudando a dormir, é melhor usar um dente novo cada noite. Também recomendamos embrulhar o dente de alho em uma toalhinha ou, alternativamente, manter a pele do dente enquanto dorme. Alho contém óleo que pode manchar seus lençóis se for esmagado.
Alho é uma dádiva fantástica para a sua saúde, quer você durma com ele, coma, ou respire. Não há motivos para não fazer os três! Mas, séculos de uso como auxiliar do sono certamente mostra sua capacidade única de acalmar seu corpo e cérebro, e melhorar a qualidade do seu sono.
Você definitivamente deveria tentar colocar alho debaixo do seu travesseiro antes de tomar remédios perigosos para te ajudar a dormir, os quais podem te deixar dependente. E, embora você seja “nocauteado”, a qualidade do seu sono não é boa sob a influência desses remédios. Alho é barato, fácil de usar, e funciona sem efeitos colaterais. Durma bem!