terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Olheiras podem ser tratadas


Olheiras podem ser tratadas
Aparência de cansaço e de envelhecimento: quem tem olheiras sabe o que isto significa. Temidas por homens e mulheres, independente da idade, elas já podem ser tratadas de forma eficiente. De acordo com a dermatologista Ana Lúcia Recio, existem artifícios para reduzir as marcas escuras sob os olhos.
Quem acha que as olheiras denunciam apenas noites mal-dormidas se engana. Na verdade, elas resultam de dois fatores de origem genética: uma concentração local maior de melanina (o pigmento que dá cor à pele) somada à micro-circulação sanguínea em volta dos olhos. O resultado é uma aparência de cansaço, desagradável e temida por homens e mulheres, independente da idade.
Não há um padrão do perfil de quem tem mais propensão às olheiras, mas está comprovado que elas são mais freqüentes em pessoas de pele morena, pois há uma quantidade maior de produção de melanina.

"Como a pele abaixo dos olhos é muito fina, o conjunto de vasinhos sanguíneos na região acaba se evidenciando" explica a dermatologista Ana Lucia Recio. Ela destaca que, com as técnicas que foram desenvolvidas para amenizar as olheiras, clareando esta região em volta dos olhos, é possível em alguns casos fazê-las quase desaparecer. E o resultado é um olhar mais iluminado!

Saiba mais sobre estas alternativas para que a sombra usada no dia-a-dia seja só a da maquiagem.
TÉCNICAS PARA ILUMINAR O OLHAR

Para aqueles que não agüentam mais conviver com as olheiras, estão disponíveis o Peeling a Laser Não-ablativo (Photoderm) e o laser de Erbium Yag. São consideradas as principais opções para melhorar ou até dar quase sumiço nas marquinhas escuras.

"O Photoderm é uma ótima opção terapêutica. Trata-se de um sistema a laser, que utiliza luz pulsada de alta energia" afirma a dermatologista. A vantagem é que o tratamento não remove o tecido e nem prejudica a pele da região, agindo somente sobre o pigmento. Sua atuação provoca o espessamento da camada de fibras colágenas, o que deixa a pele mais túrgida, melhorando a flacidez e promovendo a reorganização das fibras já existentes. Com este procedimento não só a região embaixo dos olhos, mas toda a pele do rosto fica com coloração mais uniforme. "O peeling é uma técnica não ablativa, isto é, não lixa a pele, e provoca um ótimo resultado em pessoas com olheiras muito evidentes" diz Ana Lúcia Recio.

Fonte: Google.