segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CHÁ DE MAÇÃ e CANELA

Nos dias frios de inverno os chás são uma ótima opção para esquentar o corpo. Mas algumas pessoas (eu, por exemplo), gostam de tomar chá até nos dias quentes. E se você preferir, ainda tem a opção de tomar chás gelados em dias de calor. Eles são relaxantes e costumam ser muito saborosos, podendo ser também refrescantes, se a sua escolha foi tomar a bebida fria. Além disso, como todos sabem, muitos chás possuem propriedades medicinais, contribuindo para o bom funcionamento do organismo. Hoje falaremos sobre uma combinação saborosa e saudável: o chá de maçã com canela.

Propriedades

O chá de maçã auxilia no processe de digestão, reduz os inchaços, dificulta a absorção de gorduras pelo organismo e, por ser rico em fibras, ainda melhora o funcionamento do intestino. A maçã também possui substância antioxidantes, que combatem os radicais livres e previnem o surgimento de diversas doenças. O chá de canela, por sua vez, estimula a produção de insulina e também dificulta a absorção de gorduras. A bebida também acelera o metabolismo e ajuda a combater doenças infecciosas. Por isso, a combinação da maçã com a canela é ótima para quem quer perder peso, além de ajudar no controle do diabetes e do colesterol alto. Veja como preparar o chá!
Chá de maçã com canela
Maçã com canela: uma combinação repleta de benefícios

Você vai precisar de:

  • 1/2 litro de água
  • 2 pauzinhos de canela
  • cascas de 4 maçãs vermelhas

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo. Deixe ferver por cerca de 5 a 10 minutos, desligue e coe. Não é necessário adoçar, ainda mais se você estiver querendo emagrecer.

Posologia

O chá pode ser tomado quente ou frio. Você pode mudar a forma de tomar dependendo do clima. Em dias frios, um bom chazinho quente é uma ótima opção para esquentar o corpo, enquanto nos dias quentes, o chá gelado pode ser usado para refrescar. A sugestão é de 3 xícaras ao dia, evitando tomar o chá à noite, pois a canela é estimulante e pode dificultar o sono.

SORVETE FÁCIL E RÁPIDO


 
Foto - Receita de Sorvete fácil e rápido

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 gelatinas a seu gosto
  • Modo de Preparo


    • Aqueça o leite e dissolva as gelatinas, depois acrescente o leite condensado misture e ponha para gelar no freezer por 2 horas
    • Depois retire do freezer, coloque na batedeira e acrescente o creme de leite, bata por 15 minutos na velocidade máxima
    • Por último coloque em uma vasilha e coloque para gelar no freezer
    • Sirva quando estiver bem duro

COMO ENCHER BALÕES EM CASA--SUBSTITUINDO O GÁS HÉLIO




Chega de correria atrás de gás hélio para encher balões!! Você só precisa misturar vinagre e bicarbonato de sódio! Vamos aprender?479878_554504891239671_267884636_n

Precisamos de:

  •  1 garrafa de litro de plástico,

  •  Balões (É aconselhável, para obter melhores resultados encha o balão e deixe o ar sair em seguida uma ou duas vezes de forma a que não seja necessária tanta força para começar a enche-lo com a mistura)

  •  1 colher de chá de bicarbonato de sódio, para encher mais o balão aumente as quantidades proporcionalmente… cuidado se for de mais para o seu balão o inevitável acontece… ele arrebenta,

  •  3 colheres de sopa de vinagre

Como fazer:
1. Coloque o bicarbonato de sódio na garrafa.
2. Coloque o vinagre no balão.
3. Prenda a ponta aberta do balão à boca da garrafa.
4. Levante o balão para deixar o vinagre cair dentro da garrafa.
Resultados:
A mistura começa a borbulhar e o balão enche.
Porquê? Ocorre uma alteração química (reação) quando o vinagre e o bicarbonato de sódio se misturam. O balão enche-se, porque um dos produtos desta reação, dióxido de carbono, está sob a forma gasosa.

7 opções de SALADAS VERDES para variar seu cardápio



 
Elas são reguladoras e previnem até parada cardíaca. Descubra quais são os benefícios delas à saúde e veja sugestões para variar no dia a dia

7 opcões de saladas verdes para variar seu cardápio 
Ricas em fibras, as saladas verdes devem ser consumidas diariamente para o bom funcionamento do organismo. Além de serem saborosas, são grandes aliadas na dieta e refrescam em dias muito quentes. “Elas são riquíssimas em fibras. As folhas verdes escuras têm maior aporte de ferro e ácido fólico, além de outros minerais”, explica a nutricionista, Lourença Dalcanale.

Elas também cumprem o papel de reguladoras do intestino, previnem doenças como diabetes e gastrite. Um estudo realizado pela Universidade de Oxford descobriu que pessoas que incluem as saladinhas no cardápio reduzem consideravelmente chances de ter ataque cardíaco.

“Usualmente é recomendado o consumo de 5 porções ao dia entre vegetais e frutas. Segundo o estudo, ao comer regularmente oito porções diárias de vegetais, estamos reduzindo o risco de ataque cardíaco em 22%, comparado a pessoas que comem menos de três porções por dia. O risco de um ataque cardíaco fatal cai 4% a cada porção a mais de frutas ou vegetais inserida por dia na dieta”, explica a nutricionista.

Quanto mais salada, melhor!

A nutricionista ainda explica que cada vegetal e legume possui suas próprias características e seus benefícios únicos. Por isso, variar no dia a dia é a maneira correta de aproveitar com mais eficácia cada propriedade.

“Cada alimento possui um nutriente mais predominante, portanto, quanto mais variada a sua dieta maior será a gama de nutrientes disponíveis para uma boa nutrição. E quanto maior a quantidade de vegetais, melhor será a sua dieta. Seja criativo e use-os tanto nas versões cruas quanto na versão cozida”, sugere Lourença.

A chef de cozinha Maria  Aparecida Lourenço apresenta a seguir algumas sugestões de saladas para você variar no dia a dia! Mãos à obra!

Salada de folhas com beterraba e queijo minas:

O queijo minas é fonte de cálcio e combate também a osteoporose. Que tal adicioná-lo em uma salada com alface, rúcula e beterraba?
Escarolas com palmito:

O palmito possui ferro, cálcio e vitamina C. Distribua pequenas rodelinhas em uma salada de escarola. O sabor é inconfundível.
Salada de folhas verdes, amêndoas e escarola:

Ótima sugestão de cardápio para receber as amigas – esse tipo de salada revigora as energias.
Alface americana com ricota:

Com outro tipo de queijo, a alface americana ganha um toque ainda mais especial e pode ser acompanhada com um delicioso suco de laranja.
Rúcula, alface americana e cebolas:

Para quem gosta de algo mais picante, a cebola pode desempenhar esse papel, afinal, além de não prejudicar na dieta, previne resfriados e gripes.
Rúculas, alface crespa e tomate:

Bastante saboroso, o tomate pode dar um ‘up’ na sua salada. Invista em rodelas bem fininhas e regue com azeite de oliva extra virgem.
Alface americana, queijo minas e cenoura ralada:

Rale a cenoura até que fiquem em pequenas “farpinhas”. Jogue na salada e sirva acompanhada de um suco de melancia.
Agora basta ir ao mercado ou à feira e escolher os melhores ingredientes para preparar suas saladas e nutrir seu organismo com vegetais verdes.