sábado, 25 de outubro de 2014

100 anos do Movimento de Schoenstatt

14. outubro 2014 · 2 comments · Categories: Notícias
O Movimento Apostólico de Schoenstatt comemora 100 anos da Aliança de Amor com Maria.
100-anos-do-Movimento-de-Schoenstatt
100 anos da Aliança de Amor com Maria
Em 2014, o Movimento Apostólico de Schoenstatt completa 100 anos de existência. Conhecido também como Aliança de Amor com Maria, uma forma de consagração a Mãe de Deus, o Movimento foi fundado em 18 de Outubro de 1914 pelo Padre José Kentenich (1885-1968), em uma pequena capela no vale de Schoenstatt, na Alemanha. Em 1915, pela providência divina a imagem oficial do Movimento tornou-se a Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. De 1 a 7 de fevereiro de 2009, a Conferência 2014 deu início, em nível mundial, a preparação para o centenário da Aliança de Amor. A Família Internacional de Schoenstatt, viveu conjuntamente o triênio: Ano da corrente do Pai (18/10/2010 – 18/10/2011); Ano da corrente do Santuário (18/10/2011 – 18/10/2012); Ano da corrente missionária (18/10/2012 – 18/10/2013). No ano de 2014 (18/10/13 – 18/10/14), Schoenstatt vive o ano de graça e ano jubilar do Movimento, o ano da Aliança de Amor. O encerramento deste ano jubilar será no dia 18 de outubro de 2014, com uma grande peregrinação ao Santuário Original de Schoenstatt, na Alemanha, a partir de Roma, na Itália.
O Movimento de Schoenstatt internacional vive um momento histórico, está fraternalmente unido, seus membros caminham juntos para levar a Aliança de Amor até os confins do mundo. Para conhecer um pouco mais sobre esta obra de Deus e da Virgem Maria, assista uma série de reportagens especiais que a TV Canção Nova preparou sobre os 100 anos do Movimento de Schoenstatt. Nesta primeira matéria,conheça o início da história do Movimento de Schoenstatt, que chegou no Brasil no ano de 1935, com as primeiras missionárias, em Londrina, no Paraná.
A pedra fundamental do Santuário de Schoenstatt no Brasil foi colocada no dia 7 de setembro 1947, que na história é um dia especial para a nação brasileira. Nesta reportagem especial sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt, saiba como começou a construção do Santuário de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o primeiro em nosso país.
A pedra fundamental do Santuário de Schoenstatt no Brasil foi colocada no dia 7 de setembro 1947, que na história é um dia especial para a nação brasileira. Nesta reportagem especial sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt, saiba como começou a construção do Santuário de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o primeiro em nosso país.
Na terceira reportagem do especial dos 100 anos do Movimento de Schoenstatt, vamos conhecer a origem da devoção à Mãe Peregrina, que começou pelas mãos do diácono João Luiz Pozzobon.
Nesta reportagem sobre o centenário do Movimento de Schoenstatt, vamos aprofundar a vivência da espiritualidade da Aliança de Amor com Maria.

Na celebração dos 100 anos do Movimento de Schoenstatt, uma equipe da TV Canção Nova visitou a cidade de São Paulo para mostrar um verdadeiro oásis em meio à agitação e correria desta grande metrópole.

Centenas de fiéis do Movimento que venera Nossa Senhora Mãe Rainha participaram, no dia 28 de Setembro, da celebração da Santa Missa em ação de graças pelos 100 anos de história do apostolado no país, na Catedral da Sé, em São Paulo. Assista vídeo da TV Canção Nova com a reportagem sobre o evento:

"a Jesus por Maria", que é o seu maior apostolado.No encerramento do jubileu de 100 anos da Aliança de Amor com Maria, acontecerá uma peregrinação aberta ao Santuário Original, no dia 18 de outubro de 2014 e, de modo especial, a celebração no local de origem, em conexão simultânea com toda Família do Movimento de Schoenstatt espalhada por todo o mundo. O encerramento do ano jubilar manifesta a amplitude da irradiação da corrente de graças que nasceu no Santuário Original e a grande fecundidade do Movimento, que retorna a Schoenstatt depois de 100 anos. A celebração do jubileu terá como outro pólo Roma, a Cidade Eterna. Com seu Pai, Padre Kentenich, os membros se unem no coração da Igreja para renovar o compromisso eclesial e acentuar o caráter missionário do Movimento. Juntos, levarão os frutos de todos os Santuários e seus projetos apostólicos como presente ao Papa Francisco e pedirão a bênção de envio. Dessa forma, realiza-se o desejo do Fundador, que está expresso no Santuário de Belmonte, em Roma, em latim: Omnia Matri Ecclesiae (tudo para a Mãe da Igreja). Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, rogai por nós!"
Confira a programação da TV Canção Nova na comemoração dos 100 anos do Movimento de Schoenstatt:
Hoje cedo, em Roma, audiência privada do Movimento de Schoenstatt com o Papa Francisco.
O Santuário da Mãe Peregrina se espalho pelo mundo todo. O Satuário de Santa Maria, Brasil, foi o 
primeiro.Frutos de aliança de amor com Maria. Maria nos leva a Cristo.
 Devemos estar de coração aberto para que o Espírito Santo nos visite.
Em Roma, o Papa Francisco na sala do Vaticano Paulo vi, cumprimentou a todos os presentes, também os deficientes.


.





"a Jesus por Maria", que é o seu maior apostolado.No encerramento do jubileu de 100 anos da Aliança de Amor com Maria, acontecerá uma peregrinação aberta ao Santuário Original, no dia 18 de outubro de 2014 e, de modo especial, a celebração no local de origem, em conexão simultânea com toda Família do Movimento de Schoenstatt espalhada por todo o mundo. O encerramento do ano jubilar manifesta a amplitude da irradiação da corrente de graças que nasceu no Santuário Original e a grande fecundidade do Movimento, que retorna a Schoenstatt depois de 100 anos. A celebração do jubileu terá como outro pólo Roma, a Cidade Eterna. Com seu Pai, Padre Kentenich, os membros se unem no coração da Igreja para renovar o compromisso eclesial e acentuar o caráter missionário do Movimento. Juntos, levarão os frutos de todos os Santuários e seus projetos apostólicos como presente ao Papa Francisco e pedirão a bênção de envio. Dessa forma, realiza-se o desejo do Fundador, que está expresso no Santuário de Belmonte, em Roma, em latim: Omnia Matri Ecclesiae (tudo para a Mãe da Igreja). Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, rogai por nós!
Confira a programação da TV Canção Nova na comemoração dos 100 anos do Movimento de Schoenstatt:

Natalino Ueda é brasileiro, católico, missionário da Comunidade Canção Nova, formado em Filosofia e Teologia. Atualmente é produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Na consagração a Virgem Maria, segundo o Tratado de São Luís Maria, descobriu um caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina esta devoção, o caminho