segunda-feira, 29 de junho de 2015

BOLO DE CENOURA TRUFADO

Inspirações para a Festa Julina que está próxima!!!!
Que tal um Bolo de cenoura trufado para o lanche da tarde
Ingredientes:
. 4 ovos 
. 1/2 xícara (chá) de óleo de milho
. 3 cenouras médias sem casca, picadas
. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio:
. 220 g de chocolate meio amargo picado
. 1 xícara (chá) de creme de leite
. 1 colher (chá) de essência de rum
Cobertura:
. 5 colheres (sopa) de manteiga
. 1 xícara (chá) de chocolate em pó
. 3/4 de xícara (chá) de açúcar
. 5 colheres (sopa) de leite
Modo de preparo:
Bata no liquidificador os ovos com o óleo, a cenoura e o açúcar até obter um creme. Passe para uma tigela e junte a farinha peneirada com o fermento, misturando sem bater. Coloque em uma assadeira de 17 x 27 cm, untada e com o fundo forrado com papel-manteiga também untado. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 40 minutos.
Recheio: leve ao fogo, em banho-maria, o chocolate e o creme de leite. Mexa até o chocolate resultar num creme homogêneo. Tire do fogo e misture a essência. Deixe esfriar.
Montagem: retire o bolo do forno e desenforme morno. Corte ao meio e logo depois recheie-o. Reserve.
Cobertura: coloque todos os ingredientes no fogo baixo, mexendo até o açúcar dissolver e a cobertura engrossar levemente. Espalhe sobre o bolo, corte e sirva imediatamente.

POLENTA RECHEADA


DICA GOURMET
Polenta Recheada

Ingredientes

400 g de fubá
6 xícaras (chá) de água
50 g de mussarela fatiada
50 g de presunto fatiado
Sal a gosto

Modo de preparo

Ponha a água para ferver. Adicione o sal e lentamente junte o fubá. Mexa sem parar com uma colher de pau para não empelotar e cozinhe em fogo baixo por 40 minutos aproximadamente. Despeje em uma fôrma molhada e deixe esfriar completamente. Desenforme e corte fatias grossas. Disponha as fatias em uma assadeira untada e faça um corte no centro de cada fatia. Tome cuidado para não quebrar a polenta. Ponha um pouco de queijo e um pouco de presunto em cada parte e leve ao forno médio preaquecido até o queijo derreter. Sirva imediatamente.
 

RECEITAS PARA OLHEIRAS

A olheira nada mais é que o escurecimento da pele no entorno dos olhos causada pela concentração de vasos sanguíneos na região. Geralmente a causa desse escurecimento é o cansaço, mas existem olheiras que são genéticas. Várias receitas caseiras ajudam a atenuar a olheira de forma natural. Conheça algumas delas!

Receita com Pepino

A imagem de alguém com pepinos sobre os olhos é bastante comum e isso não acontece sem razão. A hortaliça contém substâncias que ajudam a diminuir o inchaço no entorno dos olhos e clarear a pele escurecida.
A dica é cortar fatias médias de pepino e guardá-las na geladeira por cerca de 30 minutos. Quando estiverem bem geladinhas, aplique sobre os olhos e deixe agir por 10 minutos (ou até esfriar).
Você também pode bater o pepino com um pouquinho de água, peneira e acrescentar algumas gotas de suco de limão. Umedeça um pedaço de algodão com a mistura e deixe sobre os olhos por 15 minutos. Mas atenção: lave bem a região para retirar todo o suco de limão após a aplicação.
Pepino nos olhos
A velha tática de aplicar pepino sobre os olhos realmente funciona

Receita com Batata

A batata também possui substâncias que ajudam a clarear a pele e cuidar do inchaço causado pelo cansaço. Assim como o pepino, ela pode ser aplicada diretamente sobre a pele em fatias ou na forma de suco.
Para fazer o suco de batata, rale duas batatas no ralados grosso e deixe na geladeira por 20 minutos. Depois disso, bata a batata no liquidificador com cerca de 200 ml de água filtrada fria. Esprema a pasta em um coador de pano.
Umedeça pedaços de algodão no suco e cubra os olhos. Para um bom resultado, o ideal é que o pedaço de algodão seja suficiente para cobrir as pálpebras e a parte inferior dos olhos, onde a olheira se concentra. Deixe o suco agir por 15 minutos e depois lave bem com sabonete neutro.

Receita com Tomate

O tomate é rico em antioxidantes e vitamina E, que atuam diretamente sobe as células da pele. Por isso, ele pode ser usado em esfoliações e também no tratamento de olheiras.
Para clarear a pele no entorno dos olhos, misture 1 colher (chá) de suco natural de tomate com 1 colher (chá) de suco de limão. Faça uma compressa umedecendo bolas de algodão nessa mistura e aplique diretamente sobre os olhos por cerca de 10 minutos. Depois enxágue com água fria em abundância.

Receita com Óleo de Amêndoas

Os benefícios do óleo de amêndoas para a pele são imensos. Ele tem alto poder de cicatrização e hidrata a derme profundamente. Por essa razão, o uso do óleo é bastante indicado para combater as olheiras, o inchaço e também os sinais de expressão que aparecem na região dos olhos.
Para obter os benefícios, o ideal é aplicar algumas gotas do óleo de amêndoas em volta dos olhos antes de ir dormir. Deixe a substância agir durante toda a noite e, na manhã seguinte, lave com água fria em um bom sabonete neutro. Fazendo esse procedimento todos os dias, as olheiras vão se clarear com o passar do tempo.
Óleo de Amêndoas
O óleo de amêndoas cuida da pele e evita sinais de expressão

Receita com Limão

O limão contém ácidos que podem atuar no clareamento da pele. Contudo, é importante dizer que o uso do suco da fruta sobre a pele deve ser feito com muito cuidado, pois esses mesmos ácidos podem causar queimaduras e manchas em contato com a luz.
Ao usar o suco de limão sobre os olhos, umedeça duas pequenas bolas de algodão com o sumo puro e aplique sobre a região com cuidado para o olho não arder. Depois de 15 minutos, lave bem com água e sabonete neutro. Faça esse procedimento durante a noite para evitar que o sol queime a pele.

Receita com Água Gelada

A água gelada é um ótimo ingrediente para controlar as olheiras. Por ser fria, a água faz com que os pequenos vasos sanguíneos em volta dos olhos se contraiam, reduzindo, assim, o escurecimento e o inchaço.
A aplicação também é simples. Basta umedecer gazes com água bem gelada e colocar sobre os olhos fechados até que a compressa chegue à temperatura ambiente. Esse procedimento pode ser repetido diariamente pela manhã.

Receita com Maçã

A maçã é outro ótimo ingrediente para clarear as olheiras sem gastar muito. Por conter ácido tânico, a fruta ajuda a reduzir o escurecimento. Além disso, ela contém vitaminas e potássio, que são fundamentais para melhorar a saúde da pele.
A maçã pode ser aplicada diretamente sobre os olhos, assim como o pepino. Basta cortar fatias grossas da fruta e aplicar em cima das pálpebras fechadas por cerca de meia. Se preferir, extraia o sumo da fruta com uma centrífuga e faça compressas com o suco frio. Após a aplicação, é necessário lavar bem a pele.

Receita com Hortelã

O efeito calmante da hortelã pode atenuar as olheiras e o inchaço. Se você tem o hábito de tomar chá de hortelã pela manhã, guarde os sachês na geladeira por alguns minutos e depois aplique sobre os olhos por alguns minutos.
Você também pode fazer uma pasta com as folhas frescas da hortelã esmagadas e aplicar sobre as pálpebras com a ajuda de uma gaze. Depois lave bem com água fria e seque delicadamente com uma toalha. Repita o procedimento algumas vezes na semana.