Quem pensava que a Coca-Cola era apenas uma bebida deliciosa, desengane-se. A Coca-Cola tem inúmeras utilidades e tão diversas que é difícil de imaginar. Se ficou curioso, dê uma espreitadela a este artigo e descubra as maravilhas secretas do refrigerante mais apreciado do planeta Terra.

LIMPAR UMA PANELA QUEIMADA

Deite a Coca-Cola na panela suja e coloque-a ao lume até ferver. Delicie-se com a facilidade com que a Coca-Cola retira todos os bocados de gordura queimada e bocados de comida incrustados nas paredes da panela. No final, nem irá reconhecer a sua velha panela, vai ficar limpa e brilhante.

MOLHO BARBECUE

Prepare o melhor molho barbecue da sua vida com a ajuda da Coca-Cola. Junte 2 copos de Coca-Cola, 2 copos de ketchup, meio copo de vinagre branco, meia cebola cortada muito miudinha, 1 colher e meia de pimenta preta, 3 colheres de chili em pó e sal qb. Aqueça a mistura ao lume até ferver e deixe arrefecer antes de servir. Este molho é ótimo para carnes grelhadas. O doce da Coca-Cola vai realçar o sabor deste molho fabuloso, dando-lhe um toque especial.

ENVELHECER FOTOGRAFIAS

Gostava de dar às suas fotografias um aspeto antigo em tons sépia? Simples, passe um pano embebido em Coca-Cola na fotografia. Cuidado para não molhar demasiado ou poderá estragar opapel da foto.

CLAREAR O CABELO

Se pintou o cabelo mas agora acha que o tom que escolheu é demasiado vivo ou demasiado brilhante, use Coca-Cola. Molhe o cabelo e demolhe-o durante uns minutos em Coca-Cola para retirar o excesso de cor. Não se esqueça de lavar bem o cabelo após esta operação. É preciso retirar todo aquele açúcar

AMACIADOR PARA O CABELO

Para além de eliminar o excesso de cor, a Coca-Cola também amacia os cabelos. Mesmo que a sua cor seja natural, utilize esta bebida para deixar os seus cabelos suaves. Apenas tem de passar a Coca-Cola no cabelo e depois enxaguar bem com água.

RECUPERAR MOEDAS E PRATAS

A mesma magia que fez com a panela suja aplica-se a outros objetos metálicos como moedas, chaleiras ou pratas (sejam talheres ou joalharia). Mergulhe os objetos em Coca-Cola e deixe atuar durante algumas horas ou durante um dia inteiro. No final, os seus metais vão parecer novinhos em folha.

LIMPAR A CASA DE BANHO

As louças da casa de banho também podem ser limpas com esta bebida. A sanita tende a ficar muito suja com o tempo e as utilizações frequentes. Use a Coca-Cola para retirar manchas de sujidade difícil. No final, passe um pano húmido para retirar toda a Coca-Cola ou as superfícies que ficaram peganhentas.

PESTICIDA

A Coca-Cola vai salvar as plantas do seu jardim. Coloque pratos grandes de Coca-Cola espalhados pelo jardim e livre-se de insetos, lesmas e caracóis. Estes bichos são atraídos pelo cheiro doce da Coca-Cola e tendem a ir para os pratos. Uma vez lá dentro, já não conseguem sair.

TIRAR PARAFUSOS

Se tem um parafuso enferrujado que não consegue tirar, a Coca-Cola é a solução. Derrame a bebida no parafuso até a ferrugem começar a desaparecer. Vai ser muito mais fácil retirar o parafuso agora.

LIVRE-SE DA AZIA

Por último, a Coca-Cola é também muito eficaz para resolver problemas de estômago como a acidez. Se sofre de azia, a Coca-Cola soluciona a questão atuando como um anti-ácido no estômago. A bebida deve ser ingerida à temperatura ambiente, se estiver gelada pode piorar a situação.