terça-feira, 22 de setembro de 2015

110 SURPREENDENTES BENEFÍCIO DO IOGURTE

O iogurte é um alimento que, além de delicioso, promove o processo digestivo e nos enche de energia. No entanto, muitas pessoas não conhecem todos os benefícios que este excelente produto pode nos trazer. Depois de ler este artigo, tenho certeza que você vai começar a incorporar mais iogurte à sua dieta diária.
iogurte

Proteção aos dentes
O ácido láctico no iogurte protege e melhora a saúde dos dentes e gengivas. Esta substância ajuda a manter os dentes saudáveis ​​e os protege contra danos causados ​​por diferentes alimentos e bebidas, especialmente o café. Apesar de conter açúcar, é necessário esclarecer que o iogurte não danifica o esmalte do dente.
Redução dos sintomas de alergia
Aqueles que sofrem de alergias sazonais sabem como é difícil aliviar ou eliminar os seus sintomas uma vez que eles começam. No entanto, algo tão simples como um copinho de iogurte pode ser a solução. Os probióticos encontrados neste produto ajudam a reduzir a reação do corpo ao pólen e outros alergênios.
Excelente lanche para antes ou depois do exercício
O iogurte é rico em carboidratos que podem lhe ajudar a reabastecer antes e depois do exercício. O potássio e o sódio contidos nele também ajudam a repor os eletrólitos perdidos durante a atividade física.
Combate aos resfriados
Uma pesquisa recente descobriu que o iogurte fortalece o sistema imunológico e torna as células mais resilientes, fortes e ativas. Assim, fica mais fácil evitar o desenvolvimento de doenças.
Prevenção da candidíase
Se você toma ou tomou antibióticos recentemente, deve considerar comer iogurte para proteger o seu corpo. O uso de antibióticos aumenta a possibilidade de desenvolver esta infecção, mas os compostos contidos no iogurte podem ajudar a estabilizar os níveis de pH e evitar este desagradável problema.
Redução do risco de hipertensão
Um estudo recente, realizado ao longo de 15 anos, revelou que 30% dos voluntários que consumiram pelo menos 2% da sua ingestão calórica diária em iogurte tinham menos probabilidade de desenvolver hipertensão.
Prevenção da osteoporose
Leite e produtos lácteos em geral são uma excelente fonte de cálcio, um mineral que ajuda a construir ossos fortes e saudáveis. Se você quiser complementar os efeitos do cálcio, busque tomar um iogurte que contém também vitamina D.
iogurteUma excelente fonte de energia
Além da energia dos carboidratos, o iogurte também contém vitamina B, o nutriente ideal que o nosso corpo precisa para se recuperar e recarregar as baterias.
Obtenção de massa muscular 
O iogurte contém muitos dos aminoácidos necessários para a formação de músculos e outros tecidos do corpo. Este produto é uma proteína completa, o que significa que é um alimento que protege e promove as funções biológicas essenciais do corpo humano.
Perda de peso
Como mencionado no ponto anterior, o iogurte ajuda a construir músculos e, portanto, também ajuda a queimar gordura. Além disso, o alto teor de proteína fará com que você se sinta mais satisfeito, reduzindo o consumo de lanches e outros alimentos entre as refeições.
Agora que você conhece todos os benefícios do iogurte, é hora de ir comprar alguns... Nós recomendamos os iogurtes grego ou natural, uns dos nossos favoritos, pois são ricos em proteínas, mas com baixo teor de açúcar. Você também deve procurar um iogurte rico em probióticos, que melhoram a flora intestinal e estimulam o sistema imunológico.
É muito importante prestar atenção à quantidade de açúcar do iogurte que escolher. Muitos iogurtes disponíveis comercialmente contêm grandes quantidades de açúcar ou adoçantes artificiais que fazem mal ao seu corpo. A quantidade recomendada é entre 12 e 18 gramas de açúcar natural (nada de adoçantes!) por porção.