quinta-feira, 19 de março de 2015

PATÊ DE ATUM DIFERENTE


PATÊ DE ATUM DIFERENTE


Essa receita de patê de atum diferente, na verdade, tem como grande diferencial a apresentação. Você pode aproveitar essa mesma dica da cestinha e servir com suas saladas preferidas, por exemplo.
As cestinhas desse patê de atum diferente são feitas com massa de pastel. Não precisa ser só aquelas massas que vão ao forno, também funciona com a massa de pastel da feira.
Para preparar as cestinhas :
Simples assim, você pega um rolo de massa de pastel e corta em quadrados de 10 cm – se quiser moldar a cestinha na mão, molde. Mas, pode utilizar também uma forma de empada ou outra forminha individual que tiver. Mas, ao invés de usar o lado de dentro da forma, você vai usar o de fora. É como se fosse cobrir a forminha com a massa de pastel. Unte a forma com azeite, ajeite a massa cobrindo a forminha e leve ao forno até assar. A massa fica sequinha e com aspecto crocante.
Para preparar o patê de atum diferente
1 lata de atum sólido – sem óleo
2 colheres de sopa de maionese
1 colher de sopa de salsinha picada
pimenta síria ou do reino
sal
mistura tudo muito bem misturado e tá pronto.
Aí é só rechear as cestinhas de massa de pastel. Eu decorei com meio tomate cereja e um pedacinho de alface crespa. Sirva em seguida, todo mundo vai concordar, é mesmo um patê de atum diferente!
Fonte: Cuecas na Cozinha.