terça-feira, 23 de abril de 2019

ORAÇÃO DE SÃO JORGE- HOJE É DIA DE SEU ANIVERSÁRIO ( morte )

Oração de São Jorge

Aqui, irei apresentar a oração de São Jorge. Considerada uma das mais fortes orações católicas, principalmente para quem está busca proteção contra males ou de um guia para enfrentar as dificuldades que a vida nos apresenta.
Antes contudo, gostaria de introduzir de maneira bastante sucinta, a VERDADEIRA história de São Jorge. Pois acredito que a história desse Santo Guerreiro tem muito reflexo em sua principal oração, além de ser uma grande lição de vida e por isso, vale muito a pena conhecer.
A vida de Jorge de Anicii, nos leva ao século III d.C., na antiga Capadócia, hoje Turquia, quando Dioclesiano era Imperador de Roma. Filhos de pais católicos, Jorge tornou-se militar após morte de seu amado pai e, dada a sua inteligência, coragem e nobreza, ganhou posição de destaque dentro do exército e, com apenas 23 anos de idade já habitava na corte imperial.
Foi nessa época que o então Imperador resolveu perseguir os Cristãos alegando que, o que eles pregavam não era o correto e que deveriam adorar os deuses pagões. Neste momento Jorge, já capitão do exército e membro da suprema corte, levantou-se e enfrentou Dioclesiano e mais todo o senado, defendendo aquilo que tomava como verdade – sua fé e o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Indignados com tanta ousadia, cônsules, senadores e o imperador prenderam Jorge e sob tortura, o fizeram desistir de sua crença. Porém, todas as inúmeras vezes as quais foi submetido a este tipo de interrogatório, Jorge apenas se declarava servo de Deus e mantinha seu posicionamento. Tal dedicação de um fiel discípulo apenas fez com que muitas pessoas passassem a acreditar em Jesus Cristo, trazendo gerações e mais gerações para o cristianismo. Deste modo, Dioclesiano não teve outra saída senão executar o cavaleiro, o que piorou a situação e tornou São Jorge ainda mais popular; inclusive, diversas lendas, tais como a que São Jorge derrota um dragão, originaram-se dessa sua luta, fé e persistência. A data de execução, 23 de abril é a mesma em que hoje é celebrado seu dia.
Por isso, quando forem orar a São Jorge, não o façam em vão, lembre-se de como ele honrou e defendeu o nome de Cristo. O imitem em sua fé e peçam com força e acreditando em cada palavra de sua oração.
oração de são jorge