quinta-feira, 31 de março de 2016

REMÉDIO CASEIRO PARA VÁRIAS DOENÇAS

Remédio Caseiro para Reumatismo (Remédios)

Reumatismo é o termo genérico usado para designar um grupo de doenças que afeta articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dores e restrições dos movimentos. Portanto, reumatismo não se refere a nenhuma doença específica e sim a um grupo de doenças, como: artrites, mialgias, neurites, gota e problemas similares (Fonte: Wikipedia).
Para amenizar os problemas de articulação, como a artrite e a artrose, o chá de garra do diabo é bastante indicado. Outra receita bastante conhecida é o chá de sucupira, eficaz no tratamento das dores ósseas.
Hoje ensinaremos a preparar a decocção de louro, que pode ser utilizada para reduzir as dores reumáticas. Segue a receita.
Folhas de Louro
Folhas de Louro

Você vai precisar de:

  • 15 folhas de louro (frescas)
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela de vidro, junte a água e as folhas de louro e leve ao fogo. Deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos e desligue. Tampe a panela e deixe a mistura descansar por 5 horas. Filtre e guarde em uma garrafa térmica.

Posologia

Tomar 1 colher (chá) da decocção a cada 3 horas durante 3 dias.

Cuidados

O tratamento tem a duração de 3 dias, mas a decocção deve ser preparada diariamente pois não pode ser guardada de um dia para o outro.

DICAS QUE AJUDAM A ELIMINAR AS FORMIGAS NO SEU DIA A DIA



  • Evite deixar louça na pia;

  • Feche bem os sacos de lixo, principalmente os do banheiro e os da cozinha;

  • Limpe sempre o fogão após o uso;

  • Cuidado com o açucareiro. De preferência, guarde-o na geladeira;

  • Não deixe alimentos destampados. Mantenha recipientes com doce, geleia e mel, por exemplo, e pacotes de bolacha bem fechados;

  • A comida e a água do seu bichinho de estimação podem atrair as formigas. Limpe sempre o pote de ração e evite deixá-lo muito cheio;

  • Atenção também para as fezes do seu pet (formigas não têm nojo de passar por elas). Recolha o quanto antes e passe um pano com algum produto de limpeza no local;

  • Após as refeições, retire as migalhas e os restos de alimentos da mesa;

  • Use uma solução com cloro e água para limpar os ambientes da casa;

  • Se tiver bebê, cuidado com as fraldas sujas e os babadores com restos de comida.

Essas dicas podem ser aproveitadas inclusive nos condomínios. O síndico Marcos Burti conta que reforçou a importância da limpeza como uma das medidas de controle de uma infestação ocorrida em 2010 nas áreas comuns do local que administra na Vila Carrão – zona leste de São Paulo.


“O foco foi o playground e tivemos que procurar a ajuda de um profissional. Com o problema resolvido, realizamos entre os condôminos um trabalho de conscientização. Espalhamos comunicados pelos prédios alertando sobre a necessidade de não deixar restos de comida em casa, fechar bem o saco de lixo e manter os apartamentos com a limpeza em dia”, conta.


Tudo isso também vale para os hospitais evitarem as infestações – com o agravante de que muitos pacientes atendidos ou em recuperação ficam mais expostos ao risco de infecções. Para piorar, ressalte-se o fato de que as formigas andam até 200 metros por dia a partir do seu ninho. Randy diz que estudos já demonstraram a ligação entre a formiga-fantasma e alguns casos de infecção hospitalar.


Como combater:


Quem tenta espantar as formigas com soluções caseiras fica desapontado. Elas podem sumir por um tempo, mas sempre voltam – e, na maioria das vezes, em outro ponto que não está sendo “vigiado”. O biólogo Randy é categórico: extrato de citronela, pó de café ou arruda, três exemplos mais comuns de soluções alternativas, não são eficientes.


“Elas são insetos totalmente adaptáveis e muito resistentes. A melhor maneira de evitar que formem ninhos em casa é a limpeza”, afirma. Se acontecer de você já ter essas pequenas intrusas em casa, em infestações iniciais, o ideal é usar inseticidas ou formicidas, que podem ser comprados no tradicional formato aerossol ou em iscas (colocadas em cantos de armários, ambientes e áreas externas).


E não se esqueça de algumas precauções: evite o contato com a pele, os olhos e a boca, não permita a circulação ou a proximidade de crianças durante a aplicação e tome cuidado para não deixar que animais domésticos entrem contato com o inseticida. No caso de uma infestação no jardim, prepare uma solução com metade de água e metade de cloro e derrame sobre o formigueiro. Você vai precisar de persistência e atenção: observe durante alguns dias se todas as “invasoras” morreram, e não apenas aquelas que estavam mais próximas da superfície.


Se perceber que as formigas não desaparecem mesmo depois dessas medidas, a melhor alternativa é chamar uma empresa especializada para fazer uma avaliação da necessidade ou não de um controle efetivo de pragas que as elimine definitivamente da sua casa.


FEIJÃO AGUADO?!? APRENDA A ENGROSSAR FACILMENTE




Na primeira vez que me aventurei a fazer feijão passei por esse problema, ficou muito aguado?!? Na hora peguei o telefone e liguei para minha mãe, e ela me acalmou (eu não estava desesperado, mas fica mais dramático) e disse que tinha a solução para meu problema.

E foi muito simples. Se o feijão ficar aguado, coloque nele uma mistura de água com maizena, mexa bem e pronto, irá engrossar o caldo.

Já vi pessoas usarem o mesmo método para engrossar o molho do cachorro quente. Também funciona.

DICAS DE CONSERVAR A ALFACE

1. Para conservar a alface sempre fresquinha, lave bem as folhas e enxugue. Depois, coloque numa vasilha hermeticamente fechada e guarde na geladeira.
2. Para enxugar a alface com facilidade, coloque as folhas lavadas num pano poroso (como fralda de bebê), junte as pontas, fazendo uma trouxinha,depois sacuda até sair toda a água.
3. Você pode aproveitar as folhas de alface que não estão com boa aparência para fazer sopas ou recheios, misturando com outras verduras.
4. As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe
sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.
5. Procure colocar o sal na alface um pouco antes dá refeição, pois o sal faz com que as
folhas murchem rapidamente.
6. As folhas de alface são ótimas para retirar o excesso de gordura dos alimentos