terça-feira, 30 de junho de 2009

terça-feira-dia 30 de junho-Legião de maria.


Todas as terças-feiras, nós, legionárias, temos um compromisso importante:reunião
do Praesidium"Rainha da Paz". São pessoas, geralmente da terceira idade que se reunem
em determinado lugar, para rezar e fazer um trabalho evangelizador.Temos um presidente
e um vice; secretária, tesoureira e um diretor espiritual, que, no momento, é o Padre
Valdemar.Durante a reunião, rezamos as orações da tessera e o terço, cada semana, um dos mistérios: gososos, mistério da Luz,dolorosos e gloriosos. Fazemos um trabalho, visitando asilos, hospitais, visitas domiciliares, sempre em duas ou mais pessoas.
A Legião de Maria é um Movimento internacional, católico de leigos que querem colaborar na Missão evangelizadora da Igreja. A espiritualidade da Legião de maria baseia-se, principalmente, na fé, na ação conjugada do Espírito Santo e de Maria, na obra da Redenção e no estabelecimento do reino de Deus, no mundo.
Os legionários dão-se, pois, a Nossa Senhora; querem ajudá-la na sua missão de Mãe da Igreja, encarregada de criar e educar, na vida divina, os membros do Corpo de Cristo. No exercício do seu apostolado, eles consideram-se como "instrumentos" da Rainha dos Apóstolos e, pela sua íntima união com Ela, entregam-se à ação do Espírito Santo que é o principal agente da evangelização.
O nosso Praesidium funciona nas terças- feiras no subsolo da Igreja Imaculada Conceição na rua Victor Konder às 14,30 horas.