quinta-feira, 8 de março de 2018

ORAÇÃO DE BENÇÃO--MÊS DE MARÇO

Oração de Benção | Mês de Março

 

Hoje começa o mês de março, mês das mulheres e também mês dedicado a São José, o pai adotivo de Jesus Cristo, Deus e homem, que "Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu aos infernos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai, Todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos" (CREDO).




Senhor, neste mês nós recordamos o Mistério da Anunciação do Anjo à Virgem Maria e de seu esposo São José, este como coadjuvante silencioso desse mistério.

Dai-nos um coração dócil e silencioso como o de São José e um coração generoso e disponível como o de Maria. Senhor Deus, também estamos caminhando com toda a Igreja para o Mistério pascal do vosso Filho.

Queremos, nesta Quaresma, suplicar a graça da transformação interior do nosso coração! Rasgai nosso coração petrificado pelo egoísmo e convertei-nos mediante a dor e o amor da Paixão do Vosso Filho.

Neste tempo da Santa Quaresma, dai-nos generosidade para carregarmos a Vossa Santa Cruz nos diferentes exercícios de penitência, de oração e de caridade fraterna para, assim, celebrarmos triunfantes a Ressurreição.


Abençoe, Senhor, nossa vida conforme a Sua Vontade.

Abençoe nossos familiares. Abençoe aqueles que nos maldizem.

Abençoe aqueles que nos tem ofendido.

Abençoe os que amam a Sua Casa, pois tudo se faz por Sua Vontade e não com a vontade do ser humano.

O Senhor nos concede a graça do arrependimento, para não mais pecarmos e não desprezarmos o ser humano, mas para dizermos: Deus nos deu a conciliação e nos revestiu do Corpo de Cristo permanentemente com o Coração de Nossa Senhora da Anunciação.

Ele é hoje nossa Honra e Glória.

Amém.

BOLO DEFUBÁ COM LEITE DE COCO



INGREDIENTES:

 



  • 1 xícara de chá de leite de coco (200ml)

  • 2 ovos

  • 1 xícara de chá de fubá

  • 1/4 de xícara de chá de óleo

  • 1 xícara de chá de açúcar

  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó


MODO DE PREPARO:


  1. No liquidificador, misture todos os ingredientes, até formar uma massa homogênea e adicione por último o fermento em pó.

  2. Unte uma forma com margarina, despeje a massa e leve ao forno pré aquecido e deixe assar até dourar ou se enfiar um garfo, ele sair limpo.

  3. Dica:

  4. Deixe para misturar o fermento manualmente, antes de colocar a massa para assar.

  5. E se quiser, misture o fermento em pó num pouquinho de leite.