sábado, 2 de maio de 2015

As Sete Vantagens do ALHO Francês/poró


1. Protege os vasos sanguíneos

Os flavonoides, que encontramos em quantidades importantes neste legume, reforçam as paredes dos vasos sanguíneos, em particular contra os danos causados pelos radicais livres. Estes flavonoides estimulam também a produção de óxido nítrico, uma substância que melhora a elasticidade dos vasos sanguíneos e que diminue os riscos de hipertensão.

2. Contem antioxidantes

Este legume contem potentes antioxidantes chamados polifenóis, que retiram os radicais livres do organismo. Estes radicais livres podem causar várias doenças crónicas, assim como o envelhecimento precoce das células. Comer regularmente alho francês / poró trará também uma melhor proteção contra diversas formas de cancro / cancer.

3. Rico em vitaminas e minerais

É também uma excelente fonte de vitaminas B6, C e K, e de minerais como o ferro e o magnésio.
  • A vitamina C é essencial na formação do colagénio e na cicatrização das feridas.
  • A vitamina B6 transforma os alimentos em glucose, o que permite a produção de energia.
  • A vitamine K é indispensavel para a coagulação do sangue.
  • Quanto ao magnésio, ele regula o funcionamento do sistema nervoso e a formação de hormonas.
  • ferro, é essencial na formação de hemoglobina.

4. Eficaz para a perda de peso

Este saboroso legume faz também parte dos melhores alimentos a consumir quando desejamos perder peso. O alho francês / poró possui poucas calorias e é desprovido de matérias gordas. De mais, é um legume particularmente rico em fibras, o que permite a sensação de estar saciado.

5. Aconselhado a mulheres grávidas

O alho francês / poró contem naturalmente ácido fólico, uma substância fortemente recomendada para mulheres grávidas, porque permite reduzir os riscos de malformações congenitais do feto.

6. Anti-inflamatório natural

Consumir regularmente alho francês / poró permite aliviar pessoas que sofrem de doenças inflamatórias, incluindo a diabetes, artrite reumatóide ou ainda dores causadas pela obesidade. São os flavonoides e os polifenóis que encontramos neste legume que agem como anti-inflamatórios.

7. Protege contra as doenças cardiovasculares

O alho, a cebolinha e o alho-francês / poró, diminuem naturalmente a pressão arterial. Comer estes legumes reduz os riscos de formação de coágulos sanguíneos, que podem provocar uma crise cardíaca. Este alimento participa na eliminação de homocisteína, uma molécula que afeta a saúde cardiovascular.

Receitas


rango ao molho de cerveja preta e ameixa com purê de maçã



Frango ao molho de cerveja preta e ameixa com purê de maçã

Ingredientes:

Frango:
- 1 kg de coxas e/ou sobrecoxas de frango
- 2 latas de cerveja preta
- 1 cebola grande picada
- 1 xícara de bacon picado
- 4 folhas de louro
- 1 colher de sobremesa de massa de sal e alho
- 1 cubo de caldo de galinha
- 1 xícara de ameixas secas picadas

Purê:
- 4 maçãs descascadas e picadas
- sal e pimenta do reino a gosto
Preparação:

Étapa 1: Tempere os pedaços de frango com a massa de sal e alho e doure-os numa panela com pouco óleo, até ficarem corados. Adicione o bacon

 e deixe fritar um pouco.
Étapa 2: Escorra a gordura em excesso. Adicione a cebola, o caldo de galinha e as folhas de louro e deixe refogar bem. Coloque as duas latas de cerveja preta, misture e deixe cozinhar em fogo baixo ou médio, até o caldo engrossar. Adicione as ameixas e deixe cozinhar por mais cinco minutos. Prove e corrija o sal, se necessário.
Étapa 3: Bata as maçãs no liquidificador e transfira para uma panela. Cozinhe em fogo baixo. Adicione o sal e um pouco da pimenta e misture até apurar.
Étapa 4: Sirva com arroz branco e decore com ervas frescas e pimenta