terça-feira, 16 de maio de 2017

SE VOCÊ ODEIA DESCASCAR ALHO,use

Se você odeia descascar alho, 


 
Uma maneira muito rápida de descascar o alho: coloque em duas bacias do mesmo tamanho, sacuda por 20 segundos e PRONTO! Todos descascados!

DESCUBRA QUANDO A QUEDA DE CABELO MOSTRA PROBLEMAS DE SAÚDE


Quando os fios de cabelo começam a cair muito, é preciso checar se isto não é um mal sinal

© DR

HA alopecia, a famosa queda de cabelo, pode ser uma condição genética e muitas pessoas portam o gene que as fará perder os fios de cabelo em algum momento da vida. Este caso é apenas estético e, apesar de afetar a autoestima, não apresenta riscos à saúde nem é visto como um sinal de alerta de que o corpo não está funcionando da maneira que deveria. Contudo, quando os fios de cabelo começam a cair muito, é preciso checar se isto não é um mal sinal.
Por dia, as pessoas perdem, em média, 100 fios. Contudo, quando o travesseiro começa a ficar cheio de cabelo ou sua mesa ou o chão fica repleto de fios, sua saúde pode não estar indo tão bem. Para saber o que é normal e o que é demais, o tricologista e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo Valcinir Bedin indica um teste rápido e eficaz, em entrevista ao UOL, que consiste em passar a mão no cabelo e contar quantos fios ficam presos: "Até cinco fios na mão é considerado normal. Mais que isso já é algo patológico", afirma. O especialista explica que dois fatores podem influenciar na queda de cabelo patológica: hormonais e metabólicos.
Hormonal
Hormônios desregulados podem fazer com que o cabelo caia. Certas alterações, como as que ocorrem nos ciclos menstruais, podem alterar a queda também. Um distúrbio hormonal muito comum nas mulheres, denominado Síndrome do Ovário Policístico, que leva à formação de cistos no ovário, tem como um dos sintomas a queda de cabelo, alerta o especialista. Ele diz que assim que o problema for identificado deve começar a ser tratado.
Metabolismo
Segundo o especialista, entre os fatores que causam alterações metabólicas e consquente queda de cabelo está a má alimentação. As proteínas queratina e melanina formam o cabelo. "E proteína precisa de vitamina, sais minerais, aminoácidos, que são encontrados em alimentos. Logo, uma dieta muito rígida, excludente, pode levar à queda de cabelo", diz o tricologista. Dentre os nutrientes que devem ser consumidos para melhorar a saúde capilar estão o ferro e as vitaminas do complexo B. Doenças autoimunes, como lúpus, afetam a imunidade do organismo, podendo levar à queda de cabelo. Artrite reumatoide e a tireoidite de Hashimoto também podem causar perda de cabelo.
Causas emocionais
O estresse afeta muito o corpo e os cabelos também podem sofrer as consequências. Níveis altos de estresse causam inflamação nos fios de cabelo, levando à queda, pois "estresse gera aumento do cortisol, que é um hormônio que vai alterar o metabolismo de algumas glândulas do corpo", afirma o patologista Juliano Schmitt. Medicamentos para depressão também podem desencadear a queda de cabelo.

PIRULITO DE BISCOITO(falso alfajor)

Pirulito de biscoito (falso alfajor)

Faça essa receita "Pirulito de biscoito (falso alfajor)" ela é deliciosa e fácil de fazer.

Pirulito de biscoito (falso alfajor)
 

Modo de Preparo:

  1. Prepare o brigadeiro de sua preferência e deixe esfriar totalmente
  2. Separe metade dos biscoitos e espalhe em uma bandeja
  3. Pique 100 g do chocolate e derreta no microondas de 30 em 30 segundos
  4. Banhe a ponta do palito de picolé no chocolate e cole no centro de cada biscoito, espere secar
  5. Coloque uma colher (sopa) de brigadeiro no centro de cada biscoito e espalhe cuidadosamente para as bordas
  6. Coloque a outra metade dos biscoitos e aperte levemente para "casar", aperte o suficiente para "vazar" um pouco de recheio nas bordas e retire o excesso, assim o pirulito ficará homogêneo e bem vedado
  7. Pique e derreta o restante do chocolate no microondas de 30 em 30 segundos, o suficiente para derreter totalmente o chocolate sem que ele fique muito quente
  8. Ao toque o chocolate deve passar a sensação de "quase frio"
  9. Banhe os pirulitos no chocolate escorrendo bem e coloque imediatamente o granulado por cima
  10. Coloque-os espalhados em cima de uma folha de papel manteiga
  11. Leve à geladeira o tempo suficiente de endurecerem totalmente
  12. Embale imediatamente e amarre bem com uma fitinha
  13. Assim você irá manter a crocância do seu pirulito por até 3 dias

Informações Adicionais

  • Quanto mais granulado mais gostoso fica.

Ingredientes:

  • 1 pacote de biscoito maria redondos, aquele duplo
  • 1/2 kg de cobertura de chocolate ao leite
  • 1 receita de brigadeiro de sua preferência
  • palitos de picolé
  • 1 pacote de chocolate granulado
  • saquinhos de celofane 10/15


  • COMO COZINHAR LEITE CONDENSADO NO MICRO_ONDAS Faça essa receita "Como Cozinhar Leite Condensado no Micro-Ondas" ela é deliciosa e fácil de fazer.



    Ingredientes:

    Leite Condensado

    Como Cozinhar Leite Condensado no Micro-Ondas

    Modo de Preparo:

  • Coloque o leite condensado em uma tigela de vidro ou cerâmica alta que possa ir ao micro-ondas.

  • Cozinhe no micro-ondas na potencia média (50%), por 2 minutos, retire do micro-ondas e misture bem (por uns 5 minutos) com um batedor de arame (fuê).

  • Leve novamente ao micro-ondas e cozinhe novamente na potencia média (50%) por 2 minutos, retire do micro-ondas e misture bem (por 1 minuto) com um batedor de arame (fuê).

  • Leve novamente ao micro-ondas ajustando em potencia média/baixa e cozinhe por cerca de 18/25 minutos, parando o cozimento a cada 2 minutos para misturar, faça isso até que ele atinja a cor de caramelo e esteja com a consistência que deseja.

  • Atenção: A tigela vai estar sempre muito quente o leite condensado também por isso tome muito cuidado para não se queimar.

  • Importante: Não esqueça de tirar do micro-ondas para misturar, pois sem essa etapa ele vai acabar queimando
  • PASTEL DE BANANA




    Pastel de banana


    Ingredientes

    • 2 bananas-nanicas grandes cortadas em cubos
    • 2 colheres (chá) de suco de limão
    • 1/2 xícara (chá) de coco fresco ralado
    • 36 rodelas de 7,5 cm de diâmetro de massa pronta para pastel
    • 1 clara
    • Óleo

    Modo de Preparo

    1. Passe as bananas no suco de limão e no coco. Reserve. Polvilhe uma superfície com farinha de trigo, coloque a rodela da massa e ponha meia colher (sopa) da mistura de banana no centro de cada rodela. Bata a clara ligeiramente. Pincele as bordas de cada rodela com a clara e dobre, formando um pastel. Pressione as beiradas com um garfo. Numa frigideira grande, coloque óleo até 3 cm de altura e frite cinco ou seis pastéis de cada vez, até dourarem dos dois lados. Deixe escorrer em papel toalha. Polvilhe açúcar e sirva.