terça-feira, 1 de novembro de 2016

ÁGUA COM LIMÃO--Todas as manhãs

Água com Limão Todas as Manhãs

Beber água morna com limão todas as manhãs é excelente para manter uma ótima saúde. Porquê? Porque para além de conter uma boa fonte de vitamina C, o limão ainda é rico em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fibras, magnésio e potássio. Tudo isto permite ao limão ser um perfeito antioxidante, mas também um anti-inflamatório e desintoxicante. Beber a água com limão todas as manhãs principalmente na altura do frio, também protege de gripes e constipações, uma vez que fortalece o sistema imunitário.
O limão tem uma ação alcalinizante, o que deixa o pH do sangue menos ácido. Mas para que o organismo faça uma boa absorção do limão, é importante bebe-lo com água morna (para se aproximar da temperatura do nosso organismo) e em jejum que é a altura em que o sangue está mais ácido. Depois deve-se esperar 15 a 30 minutos antes de tomar o pequeno almoço para que ele possa ser absorvido pelo organismo.
Algumas vantagens de beber água morna com limão todas as manhãs:
  • Equilibra o pH - Porque reduz a acidez do sangue e torna-o mais alcalino. O que equilibra o pH e torna o nosso organismo pronto para funcionar corretamente.
  • Fortalece o sistema imunitário - O limão por ser muito rico em vitamina C deixa o sangue mais alcalino, aumenta as defesas do organismo e deixa-o mais resistente a doenças.
  • Ajuda a controlar ou perder peso - Por conter fibra o limão ajuda a melhorar o trânsito intestinal, ajudando também na libertação de toxinas.
  • Melhora o aspecto da pele - O poder antioxidante do limão ajuda a eliminar o acne, rugas e manchas. Isto porque desintoxica o sangue e mantém uma pele mais bonita, jovem e radiante.
  • Melhora a digestão - Como é rico em vitaminas e minerais, o limão também melhora a digestão porque reduz as toxinas do organismo. Mas não só, também ajuda em sintomas de azia, arrotos, e inchaço.
  • Limpa o organismo - Ajuda a libertar as toxinas acumuladas no organismo, ajudando também muito em situações de prisão de ventre.
  • Ajuda a deixar o café - Ao começar a manhã com água morna e limão também ajuda a deixar o café, porque a necessidade de cafeína deixa de ser necessária. E começa o dia muito mais saudável.
  • Melhora o hálito - Também ajuda nos problemas de gengivite e dor de dentes. Mas porque o limão pode corroer o esmalte dos dentes, é aconselhado lavar os dentes antes de beber a água com limão ou esperar algum tempo depois de a beber.
  • Combate infeções virais - A água com limão é a melhor forma de combater infecções, dores de garganta e tosse. Também é indicado para quem sofre de asma ou alergias.
  • Mantém a calma e a paz - Todos os dias absorvemos o stress diário, ao beber água com limão ajuda a libertar essa poluição do nosso organismo e deixa-nos mais tranquilos e em paz.
  • Glândula pineal - Por ser uma fruta bastante alcalina, também ajuda a desenvolver a glândula pineal, uma glândula que está bastante associada à união do corpo e da alma.
  • Repõe a energia - O limão ajuda a repor a energia do corpo, também reduz a depressão e a ansiedade. E o aroma do limão ainda ajuda a acalmar o sistema nervoso e devolve a calma.
Nota: Fica aqui também uma nota que quem tem problemas de gastrite, acidez ou irritação de mucosa, devem primeiro falar com o médico. Uma vez que o limão é ácido e poderia piorar os sintomas.
Receita para 1 pessoa:
1/2 limão
200 ml água morna
Esprema o limão, num espremedor de citrinos (ou diretamente no copo) e adicione a água morna, mexa e coloque no copo. Beba todas as manhã acabado de fazer para aproveitar todas as propriedades do limão e da água morna. (nunca adoce esta bebida porque o açúcar faz precisamente o oposto ao limão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário