segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Como limpar o micro-ondas do jeito certo: dicas para simplificar e higienizar direito

Aprenda passo a passo para limpar o micro-ondas corretamente

Prático e rápido, o micro-ondas é item indispensável na cozinha e serve para preparar praticamente todos os tipos de pratos. No entanto, alguns tipos de alimentos, como pipoca, bacon e molhos podem deixar gordura e mau odor impregnados no aparelho que, consequentemente, afetam o sabor de outras preparações. Para evitar o problema, aprenda dicas simples de como limpar o micro-ondas do jeito certo em 5 passos:

Passo 1: Procure limpar o micro-ondas logo após o uso. Deixar resíduo de alimento grudado no aparelho colabora para a proliferação de bactérias que contaminam as comidas que entrarão no eletrodoméstico no futuro.
Pssso 2: Para limpar gorduras difíceis que ficam grudadas no interior do micro-ondas, encha um recipiente de vidro com 500 ml de água. Aqueça no aparelho por cinco minutos e o vapor da água vai ajudar a soltar e amolecer a sujeira, facilitando a higienização.
Passo 3: Produtos de limpeza desengordurantes não são indicados para a limpeza do micro-ondas, mas você pode contar com uma solução caseira que higieniza o aparelho. Encha metade de uma tigela de vidro com água e adicione de uma a duas colheres (sopa) de vinagre branco e deixe aquecer por cinco minutos em potência alta. Ao final do tempo, remova a tigela e passe papel-toalha ou um pano em todo o interior do eletrodoméstico para remover a sujeira.  Retire a bandeja e lave normalmente, na pia ou lava-louça. Seque bem e retorne ao aparelho.
Passo 4: A parte externa do micro-ondas também exige cuidados, mas pode ser higienizada de maneira bem mais simples. Além de usar a mesma mistura de água com vinagre detalhada acima, você ainda pode fazer a limpeza apenas com um pano úmido com duas gotas de detergente.
Passo 5: Para acabar com mau cheiro no micro-ondas, faça uma mistura caseira de água com bicarbonato de sódio. Mergulhe um pano na solução e esfregue toda a parte interna do aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário